Menu

31.7.09


Se houver amanhã

Neste romance, Sheldon cria uma heroína, Tracy Whitney, ao mesmo tempo ingênua e fascinante. Atraente e idealista, suas únicas armas são a inteligência e a beleza. O duelo é contra um intocável mestre do crime, que manteve-a presa numa cadeia de segurança máxima por 15 anos. Expert na condição de narrativas, Sheldon enreda a personagem numa série de extraordinárias fugas, fazendo-a rodar pelo mundo todo. Em uma dessas cenas frenéticas, Tracy encontra o igualmente irresistível Jeff Stevens, com um passado tão recheado e instigante quanto o dela. Mais um bestseller do mestre do suspense, em que o leitor não consegue prever o final antes que o próprio Sheldon o revele.


Li este livro em 1998, e me apaixonei pela protagonista. Ela é forte, passa por momentos muito dificieis, mas não perdeu o bom humor.

A História: Tracy é uma jovem idealista, trabalha em um banco e está noiva do socialite Charles Stanhope III. Custa a crer na sorte que tem e está radiante de felicidade. Mas tudo muda, e seu mundinho perfeito desaba, quando sua mãe se suicida por causa de um integrante da máfia que a fez perder o patrimonio que o marido tinha lhe deixado. Tracy resolve tirar satisfações com o mesmo, e se vê enredada numa armação criminosa que a leva a ser presa e condenada por roubo e tentativa de homicídio. O noivo não acredita na inocência dela e a despreza e abandona sem nem tentar ouvi-la e entender o que aconteceu. Por obra do Acaso, Tracy consegue a liberdade e volta para a “civilização”. A primeira providência de Tracy é se vingar das pessoas que armaram contra ela. Ela vai contar com ajudas muito especiais. Adoro as armações dela! Nesse ponto da história o livro pode parecer pesado, forte e chato. Não é. Aí começa a diversão... Tracy saiu da prisão e não consegue emprego, a única opção que aparece é ela ser ladra profissional. E ela aceita! Os roubos que ela faz são hilários, o autor consegue dar uma leveza e você fica torcendo que ela se dê bem. Ah! Ela vai ter um rival - Jeff Stevens – um ladrão profissional que vai apimentar o enredo
.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.