Menu

4.8.09

A Alquimia do Amor - Nicholas Sparks

Quando leio um livro de Nicholas Sparks, quase consigo viver a paixão ou o amor das suas personagens, e não consigo fazer melhor elogio a um livro, que dizer que a história me prende de tal maneira que enquanto vou passando as páginas me posso imaginar na pele dos seus protagonistas. A sua escrita é especial e identifico-me muito com o que leio dele.
O amor é sempre o pano de fundo das histórias, este livro não é excepção. A alquimia do amor conta-nos o que aconteceu ao protagonista do livro "Diário da nossa paixão", ao mesmo tempo que nos conta a história de amor da sua filha e genro. Um bom livro com umas boas ideias de como reconquistar a mulher que se ama

Nicholas fala uma vez mais do amor entre pessoas já maduras, depois dos filhos saírem de casa e na possível forma de manter a chama em relações tão longas assim. Wilson Lewis, advogado, que passado trinta anos é forçado a admitir que já não há romance no seu casamento. Com receio de que a mulher, filha de Noah e Allie Calhoun (personagens principais do primeiro romance), o abandone, autocensura-se pelo tempo que passou a trabalhar em demasia sem dedicar o seu amor à família. Agora, com o (suposto) casamento da filha, será que Wilson conseguirá reacender a chama.

O livro me emocionou ( o que não é tão dificil de acontecer), mas a simplicidade que ele relata o dia-a-dia de um casal maduro. A sensação de vazio quando os filhos vão embora e você se vê cara-a-cara com seu companheiro de longa data e não o reconhece mais. Será que o amor acabou? Pode recomeçar? A resposta está neste maravilhoso Romance.

1 comentários:

  1. Não consigo achar esse livro em nenhum lugar! Me Ajudem, tenho a maioria dos romances do Nicholas e estou com uma grande curiosidade em ler esse!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.