Menu

4.8.09


“A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.”

Quando a adolescente Allie Hamilton vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece o garoto Noah Calhoun, que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.Eles são separados pelas circunstâncias - e pela súbita eclosão da Segunda Guerrra Mundial -, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração.Embora Noah ainda não saiba, Allie voltou a Seabrook, onde eles se apaixonaram. Ocorre que agora Allie está noiva de Lon , um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital.

A História poderia ter virado um Clichê, um casal separado pela posição social, pela família, pelo tempo. Quantas vezes já não vimos isso nos livros e filmes? Não fosse a história ser contada 39 anos depois de ter começado, pelo proprio Noah. Allie, que sofre do Mal de Alzheimer, está internada num asilo, mas nunca fica sozinha, um homem lê um caderno antigo para ela regularmente. Embora a memória dela esteja prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah - e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência, em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.

Você deve estar reconhecendo a história, em 2004 foi filmado "O Diário da Nossa Paixão", Baseado no Best-Seller de Nicholas Sparks

3 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas já vi o filme e passo o tempo todo chorando...

    O Amor deles é lindo demais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo. Terminei de ler a poucas semanas a continuação da historia! The Wedding! Agora os protagonistas são a filha e genro de Noah, mas o amor dele e de Allie ainda pode ser apreciado no livro!
    Achei lindo!!

    Bjs querida

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.