Menu

2.9.09


Vingança Mortal

No mais recente caso da tenente Eve Dallas, entra em cena um louco altamente especializado em eletrônica. Ele tem o cérebro de um gênio... mas o coração de um assassino que assombra a polícia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer. Mas essas charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada. Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, num luxuoso apartamento anunciado para locação. A única ligação entre os dois homens é um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um mistério compartilhado por... Roarke, marido da tenente




Frases:

"... Ela realmente parecia uma policial, não apenas pelo coldre pendurado no ombro com a arma a mostra, nem pelas botas gastas e os jeans desbotados. A palavra "tira" estava impressa em seus olhos, olhos que não deixavam passar nada."


"... — Você me desafia, tenente, de uma forma que eu não esperava. Uma mulher com mente forte e centrada é um dos grandes prazeres que Deus nos proporciona na vida. E você recebeu o nome de Eve...como Eva...a mãe de toda a humanidade. Se ao menos o seu coração fosse puro, eu poderia até admirá-la."

"... — Vingança é um prato que às vezes leva muito tempo para ser servido..."
Opinião:


Não tem como não repetir os comentários que o livro é Maravilhoso. Confesso que até agora é um dos que mais gostei, apesar de não ter achado que o assassino foi bem escolhido.

Descobrir que meu sonho de consumo: o Roarke, não é perfeito também foi um choque pra mim. (eu deveria ser atriz... é um dramaaa!rsrs). Tá bom! foi por justa causa que ele cometeu alguns crimes, mesmo assim me decepcionou um pouco. A sorte é que eu tenho memória curta e ele me faz esquecer tudo bem ligeirinho, principalmente, quando a autora descreve as cenas de sexo dele com a Eve, com tantos detalhes.( uii... que calor!)



Como sempre o senso de justiça da Eve e o amor que o Roarke sente se superam nesta história. Como era de se esperar cada volume da série vai ficando mais difícil e os crimes cada vez mais envolventes.





Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.