Menu

25.10.09


Sinopse:
Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Anos após anos ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar estas indas e vindas?

Ontem eu tive o prazer de contar com a Companhia da Rafinha e da karla ao assistir esse filme e antes de comentar sobre ele quero agradecer a companhia de vocês, é sempre um prazer encontrá-las para botar os papos e leituras em dia.

A minha primeira impressão desse filme é que o livro deve ser bem melhor, eu gostei do filme, mas acredito que o livro seja mais detalhado e que tenhamos uma noção melhor do desenrolar dos fatos. Como estou participando do Desafio Literário 2010 vou colocar o livro na lista para futuras leituras (Meninas participem vocês também do Desafio), o filme é bom, não foi a melhor adaptação que assiti, acredito que fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco, mas em alguns momentos é emocionante e acabei indo as lagrimas. (Não só eu) e claro não poderia deixar de comentar: o Eric Bana tá lindo demais...

Enfim recomendo que assistam ao filme e para aquelas que já tenham lido o livro eu adoraria saber se ele é melhor.

Um bom filme e se divirtam!



6 comentários:

  1. realmente jú...concordo
    foi emocionante,mas esperava mais.

    ele tbm vai entrar na minha lista do desafio literário.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Estou muito ansiosa para ver esse filme. Espero ansiosa sua resenha sobre o livro, que também acredito (mesmo sem ter visto o filme ainda) que deve ser melhor, como na maioria das vezes acontece!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ver esse filme.Li o livro e fiquei impactada.

    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. ju, eu lí o livro primeiro e realmente ele é bem mais detalhado!
    quanto ao filme ele tbm me levou as lágrimas, acho que todos na sala do cinema choraram!
    Recomendo que vc leia o livro sim, nele vc vai notar detalhes e personagens que pra mim fariam a maior diferença no filme e infelizmente cortaram!
    mais não deixo de dar um 9 pro filme e um 10 pro livro!

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu também quero ler esse livro!


    Ainda mais depois do que a Leninha escreveu...

    ResponderExcluir
  6. :) Esse livro está na minha lista dod esafio.. :)

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.