Menu

19.10.09

Trilogia da Magia
Nora Roberts

Há três séculos surge uma história em Salém.
Uma história escrita pela ignorância dos que se diz guiados pelo Amor de Deus e a dor dos inocentes que buscam nos elementos do universo a reflexão sobre a existência humana.

A intolerância do homem diante do desconhecido torna-se implacável diante dos que sentem o poder da magia.

Nessa áurea de mistérios inicia-se uma fuga; cria-se um encantamento, onde três mulheres lutam contra o tempo e a solidão. A terra desprende do continente e surge à ilha? A ilha das três irmãs. Nesse ambiente de pura magia e beleza três destinos encontram num mesmo espaço. A força mágica mistura-se a coragem de vencer e o desafio de destruir o mau que sobrepuja eliminar a pequena ilha. Uma mistura de coragem, justiça e paixão entrelaçam com as três mulheres: Ar, Terra e Fogo, formando o círculo mágico para vencer a sombra das trevas que planeja reviver a fraqueza do passado.

O primeiro livro da trilogia abre caminho para a coragem. Somos capazes de encontrar no âmago da alma a capacidade de vencer nossos piores medos; o destino retorna a assombrar a que foi Ar, desvanecendo o poder de criar a força interior. Quem vencerá? O poder de concentrar a luz dentro de nós ou a amarga satisfação de tornarmos covardes.

O segundo livro da trilogia desvenda o mistério da justiça. Quais os limites da justiça daquela que foi Terra. O poder de concentrar a vingança por mais justa que pareça transforma-se em uma névoa de obstinação contra os acusados.

O terceiro livro da trilogia aguça a intimidade da paixão. Os mortais não suportam a magia da paixão, que submete o corpo ao êxtase da alma, um amor sobre-humano, porém, como provar que a escolha é certa? Como acreditar que o corpo não será apenas usado para satisfazer a carne.

Sentir a Trilogia da Magia na realização dos sonhos secretos, do encontro entre elementos que traduzem nossa existência; do simples prazer de apreciar a magia como elemento transformador de nossa vida. Esse é a essência da trilogia, fazer-nos encontrar na introspecção do nosso ser diante das nossas capacidades de amar sem limites.



Dançando no ar - 1º livro


A história se passa numa ilha na costa de Masschusetts (EUA), dizem que a Ilha das Três Irmãs fora criada por três bruxas há mais de 300 anos, da Aldeia de Salem, muitos acham que toda essa história é apenas uma lenda, outros acreditam piamente nela e em sua profecia, da qual conta-se que três mulheres assumiriam o posto como sucessoras das três irmãs, união esta que seria necessária para preservar a paz na ilha. Lenda ou não, a verdade é que a Ilha das três irmãs tornou-se um ponto turístico com praias paradisíacas, lugares encantadores e muito folclore.

É na ilha das Três Irmãs que conhecemos a história da misteriosa Nell Channing, uma mulher que já havia passado por momentos muito difíceis nos últimos anos ao lado de seu marido e de quem ela precisara fugir. Nell fugira de tudo o que a assombrava e de seu passado. Sofrera tanto que foi preciso que ela morresse para voltar a viver. Mas ela tinha a esperança de que jamais fosse descoberta e que pudesse refazer sua vida sem medos e estava ali, diante de seus olhos, naquele pequeno pedaço de terra cercada pelo mar azul, a possibilidade de refazer sua vida, de encontrar o seu refúgio e sua tão sonhada liberdade. Ao se aproximar da ilha, ela sentiu algo especial, uma sensação confortante, se sentia atraída para aquele lugar o que para ela ainda era um mistério. Então, Nell tem a chance de refazer sua vida, faz novos amigos e entre eles, conhece Zack Todd, em quem precisaria confiar os seus segredos, pois caso contrário, seu passado poderia voltar a assombrá-la novamente. Nell precisaria superar grandes desafios e reconstruir cada pedacinho de confiança e amor próprio que Evan, conseguira facilmente destruir, aprenderia a celebrar cada instante de liberdade e a se entregar plenamente ao seu novo amor. Porém, não seria fácil se livrar do passado, mas ela não estava sozinha nesta jornada e poderia contar com o apoio de suas novas amigas, Mia e Ripley, para o grande desafio e surpresas que o futuro lhe reservava.
Nell conseguiria livrar-se de seu passado? Desvendaria o mistério de atração que sentiu ao chegar à ilha? Se entregaria e confiaria no seu novo amor, como fizera no passado? Romance, suspense, mistério e magia, são alguns dos elementos que fazem dessa história uma agradável leitura.

Dançando no ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia, da brilhante escritora de ficção romântica Nora Roberts, recordista de vendas com mais de 140 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, suas obras já foram traduzidas em 25 idiomas.

Entre o Céu e a terra - 2º livro




Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre. Ela é uma pessoa quase normal: "Quase" porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma - MacAllister Brooke - Um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha Three Sisters. Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá. Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é.

Enfrentando o Fogo - 3º livro


Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois vê o seu amor ir embora. Há muitos anos, ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando- a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam; a partir de então, determinou que viveria só. Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha das Três Irmãs com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com fria indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira. Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida. E, como o prazo fatal para quebrar uma maldição de vários séculos já está se aproximando, eles precisam dar o primeiro passo em direção ao destino e se unir para afastar a terrível escuridão.

3 comentários:

  1. Livros com magia, romance e emoção... O que mais posso pedir.

    De todas as trilogias da Nora essa é a minha preferida e entre os três livros com certeza o 2º é o melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossaa, adorei!!! Literatura fantastica, amooo!
    Vou comprar essa trilogia, acho que vou gostar desses hein, apesar de detestar a autora...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ju, o 2º também é meu preferido, adoro a Ripley e o Mac. Embora também gosto da força da Mia e da calma da Nell no terceiro livro.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.