Menu

11.11.09




Garota Metro Sexy
Janet Evanovich




A protagonista Alexandra Barnaby é uma loira oxigenada fã de saias cor-de-rosa e de motores envenenados. Barney, como é conhecida, trabalhou anos na oficina mecânica do pai, em Baltimore, onde desenvolveu a paixão por carros e por alta velocidade. Naquele ambiente, descobriu o talento para reconstruir carburadores. Mas nem por isso deixou de ser uma mulher sedutora que sabe muito bem desfrutar de sua feminilidade.


Aos 30 anos de idade, Barney é uma funcionária exemplar de uma seguradora e traz no currículo dois anos como piloto de stock cars. No entanto, uma de suas maiores responsabilidades é ser irmã de Wild Bill, um encrenqueiro nato. Uma noite, Bill liga para avisar que ficaria sumido por algum tempo, por ter se metido em mais uma de suas constantes confusões. Mas, dessa vez, a ligação é interrompida pelo grito assustador de uma mulher. Suficiente para a irmã largar tudo e partir para Miami Beach, com uma leve suspeita de que essa seria a maior aventura de sua vida, até então guiada no piloto automático. Ela sentia que estava na hora de ligar o farol alto e acelerar, nem que fosse pegando no tranco.


Apesar de a protagonista não ser fã de filmes de terror ou de perseguições policiais, ela sabe defender-se muito bem de gângsteres e bandidos violentos. Da mesma forma que destrói motores envenenados, a garota metrosexy arrasa corações masculinos. Com o bonitão (convencido, cafajeste e sem o menos pudor de dizer que só quer levar a Barney pra cama) piloto da NASCAR Sam Hooker não foi diferente. O barco conversível de Hooker some junto com Bill e ele se une à heroína em cenas de ação com direito a roubos de carros, mergulhos no mar de Cuba e o resgate de uma bomba que pode destruir toda a cidade de Miami. Diálogos provocantes e divertidos marcam o envolvimento dos dois ao longo da trama. Mas a prioridade de Barney é mesmo salvar o irmão a qualquer custo. "Não conseguiria conviver com o peso de ter abandonado Bill", diz ela.


Ao longo da busca, Barney e Hooker descobrem que um ex-funcionário do governo cubano planeja dominar o país e, de alguma forma, está incomodado com Bill e uma jovem imigrante, bonita e obcecada por barras de ouro escondidas num barco naufragado na costa daquele país. Amigos inesperados e loucos por ação entram em cena para ajudar a heroína. Um deles arrisca a definição de metrosexy: "Dê só uma olhada nessa nova minissaia cor-de-rosa e nos seus cabelos loiros maravilhosos. Quem imaginaria que fuma charuto e faz revisão em carburadores? Isso é levar o conceito de metrossexual a um nível inteiramente novo. É ser uma Garota Metrosexy".


A história é leve, sem muito romance... uns beijinhos de vez enquando não pode se considerar que é romance, certo? Pra quem tem um tempinho e quer um livrinho agradável, descomplicado este é uma dica interessante.

Queria agradecer a minha amiga Jeanne - Romances : Rosas e Espinhos - que me emprestou o livro.

2 comentários:

  1. Legal. Vou colocar na minha lista de livros para os dias estressantes! rsrs...

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  2. Legal. Acho que essa foi a resenha mais interessante que já li sobre esse livro. Vou adicioná-lo à minha 'listinha'.

    Bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.