Menu

11.11.09


SIDNEY SHELDON


Sidney Sheldon

Nascimento
11 de Fevereiro de 1917 Chicago Estados Unidos
Morte
30 de Janeiro de 2007 (89 anos)Los Angeles Estados Unidos
Nacionalidade
Americana

Página oficial:
SidneySheldon.com

Sidney Sheldon foi Escritor e Roteirista.


Nascido Sidney Schechtel de pai judeu alemão e mãe judia russa,teve uma infância humilde e durante a depressão trabalhou em diversos empregos.


Em 1937,mudou-se para Hollywood onde trabalhava como revisor de roteiros e colaborava com inúmeros filmes de segunda linha.Se alistou no Air Army Cops durante a Segunda Guerra Mundial,mas não chegou a servir por causa de uma Hérnia de Disco.Sheldon retornou a vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway e roteiros para a MGM e Paramount Pictures.

Seu Sucesso na Broadway o trouxe de volta a Hollywood onde seu primeiro trabalho The Bachelorand Bobby-Soxer(O Solteirão Cobiçado)que lhe valeu um Oscar de Melhor Roteiro Original de 1947.

Sheldon trabalho por um periodo de 20 anos na televisão,no qual criou as série de TV:The Patty Duke Show, I Dream of Jeannie(Jeannie é um Gênio), Hart to Hart (Casal 20), Nancy etc.


Em 1969 Sheldon escreveu seu primeiro livro A Outra Face, que lhe valeu uma nomeação para o Edgar Allan Poe na categoria Melhor Romance.Seu próximo romance, O Outro Lado da Meia-Noite, foi para o # 1 na lista de bestsellers do New York Times como o fizeram vários romances que se seguiram, alguns dos quais também foram feitos em filmes ou minisséries de TV.


Seus livros O Reverso da Medalha e Se Houver Amanhã se tornaram grande sucessos da TV americana como miniséries.


Sheldon foi casado 30 anos com Jorja Curtright, ela morreu de um ataque do coração em 1985. Sheldon voltou a se casar com Alexandra Kostoff. Sua Filha Mary Sheldon é também uma escritora.


Sheldon sofreu durante anos com Transtorno Bipolar,chegou a tentar suícidio aos 17 anos, mas foi surpreendido pelo pai. História que é contada em detalhes em sua autobiografia O Outro Lado de Mim publicada em 2006.


Sheldon Morreu devido a complicações decorrentes de Pneumonia,em Los Angeles .

Prêmios:

Sheldon Ganhou Três dos maiores premios da cultura americana: O Oscar(cinema),O Tony(teatro) e O Edgar(literatura).Foi indicado ainda ao Emmy pela série Jennie é um Gênio.


Sheldon já vendeu mais de 300 milhões de livro ao redor do mundo,é o autor mais traduzido atualmente em todo o planeta,cujos romances foram traduzidos em 51 línguas e vendidos em 180 países.

Livros:

1970
A Outra Face
1974
O Outro Lado da Meia Noite
1976
Um Estranho no Espelho
1977
A Herdeira
1980
A Ira dos Anjos
1982
Mestre do Jogo
1982
O Reverso da Medalha
1985
Se Houver Amanhã
1987
Um Capricho dos deuses
1988
As Areias do Tempos
1990
Memórias da Meia-Noite
1991
O Juízo Final
1992
Escrito nas Estrelas
1993
Os Doze Mandamentos (infanto-juvenil)
1994
Nada Dura para Sempre
1994
Corrida Pela Herança (infanto-juvenil)
1994
O Estrangulado (infanto-juvenil)
1995
Manhã, Tarde e Noite
1997
O Plano Perfeito
1998
Conte-me Seus Sonhos
2000
O Céu Está Caindo
2004
Quem Tem Medo do Escuro?
2006
O Outro Lado de Mim: Memórias


Citações:

"Nada pode impedi-lo quando você estabelece um objetivo. Ninguém pode impedi-lo, a não ser você mesmo. Eu acredito nisso."

"Cuidado com as pessoas que dizem que são ricas demais para precisar trabalhar por dinheiro." (Sidney Sheldon - A Ira dos Anjos)

"A terra é o matadouro de Deus e somos o seu gado"

"Sem alguma espécie de Deus, o homem nem sequer é muito importante"

"Se alguma coisa parece boa demais para ser verdade, então provalvemente é mesmo verdade"

"Beije a mão que não pode morder"

P.S: Post em Homenagem a minha amiga Érika que é Fanática pelo Sidney Sheldon.Ah!!e é claro ao próprio Sheldon que vai me valer uma Nota 9,0 no meu teste oral de inglês.
Adoro os livros dele, já tive a oportunidade de ler alguns e todos são maravilhosos.

2 comentários:

  1. Ai dá um aperto no coração olhar para a carinha dele e saber que ele já se foi. Mas pelo menos deixou obras maravilhosas para serem lidas e relidas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita pra falar do Sidney Sheldon. De todos os livros que a Rafinha listou só não li "O Estrangulado (infanto-juvenil)". Na obra " o outro lado de mim" dá pra entender um pouquinho tudo que ele passou e de onde vem as histórias. Ele é perfeito!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.