Menu

18.12.09


Coração Ferido-Chelsea Cain

"Cain criou uma Femme Fatale cruel e impulsiva difícil de ser superarada”
The New York Times

"Esse thriller extraordinário revigora o gênero"
Publishers Weekly

“A Gretchen Lowell de Chelsea Cain é arrebatadora,
a serial killer mais original desde Hannibal Lecter.”
Chuck Palahniuk

Um dos melhores thrillers do ano.”
Booklist

Trama inteligente e personagens inesquecíveis.”
Kirkus Review

“Impossível largar!”
Library Journal


O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida, enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo, ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.


Pegue tudo que você pensa sobre Serial Killers e sobre crueldade.
Jogue tudo no LIXO!!


Surpreendente, Maravilhoso, Inesquecível...

Chelsea tem uma forma de escrever e de envolver você na trama que fica impossível você largar o livro até terminar e quando termina é pensando em partir pro próximo.

Os personagens são "perfeitos" e complexos.
Archie e Gretchen tem uma química que não vejo em outros casais, a relação entre eles é doentia. Uma forma de amor bem distorcida.

Archie depois de Gretchen não é mais o mesmo, nosso mocinho se divorciou da mulher que ama, abandonou os filhos, virou dependente de remédios. Está afastado da Polícia há dois anos, voltou por insistência de um amigo.Vive sempre chapado e relembrando os dez dias que passou em cativeiro.
Tem certas horas que eu tenho muita pena dele, mas ele não é de todo um santo não.

Gretchen é bonita, inteligente e sem sentimentos...os ingrediente certos para uma assassina. Manipuladora Gretchen gosta de sentir que tem poder sobre as pessoas e sobre as situações, gosta da tortura física e mental. Mata por prazer.

Ela não é má... é pior!!!


Só um aperitivo:

-Se Gretchen tivesse compaixão, teria me deixado morrer. Eu queria morrer. Estava pronto para morrer. Se tivesse me dado um bisturi eu teria furado meu pescoço e sangrado até a morte no porão dela com um sorriso na cara. Não foi favor nenhum ela não ter me matado. Gretchen gosta de ver os outros sofrerem. E simplesmente achou uma maneira de prolongar minha dor e o prazer dela. Acredite, foi a coisa mais cruel que ela podia fazer por mim. Se tivesse pensado em algo mais cruel,teria feito. Gretchen não tem misericódia.



Amei o livro. Muitíssimo obrigada Jê... Fique sabendo que seu esforço pra me dar o livro não foi em vão. Amei cada página e palavra.

8 comentários:

  1. Ei Rafinha,
    nossa esta resenha me matou de vontade de ler este livro logo.
    so que está na minha lista do desafio então so dezembro rsrs
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou louca p/ ler este livro!
    Mas, a minha lista está tão grande.
    Vou esperar um pouco.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nanda:
    o livro é maravilhoso!!!
    você não vai se arrepender.

    Hérida:
    Ele pulou todos os livros da minha...rsrsrs...eu não aguentei esperar.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Puxa!!! Que arrependimento! Fui comprar um livro na Leitura e este estava lá, mas como eu não sabia que ele era tããão bom assim, não comprei...
    Mas agora ele está na minha lista de Natal. Valeu pela dica!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra vc no meu blog, espero que goste!
    beijinho, Leninha!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tem selinho para você no meu blog!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. Leninha e Náh:

    obg pelos selinhos...
    beijos

    no mundo dos livros:
    é um ótimo presente para o natal.

    o meu foi presente...
    bj

    ResponderExcluir
  8. Quando vejo as resenhas sobre esses livros até me dá uma certa curiosidade em ler, mas não é muito o meu estilo. Pelo que já falaram, eu certamente ia passar mal do estômago e ficar uma noite inteirinha sem dormir. Isso que dá se envolver demais com os livros, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.