Menu

19.9.09


FILME - UMA PROVA DE AMOR

Está em cartaz nos cinemas o Filme " Uma prova de amor", o trailer do filme é espetacular, sem contar que Cameron Diaz aparece careca. Alguns sites anunciaram que ela raspava cabeça em cena,mas na verdade ela usa uma peruca sintetica sem fios, o que não deixa de dar emoção ao enredo. No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia a advocacia, decide a todo custo manter Kate viva. Essa, por sua vez, começa a viver um comovente romance com Taylor (Thomas Dekker), um paciente do hospital que também sofre da mesma patologia. Há ainda o irmão Jesse (Evan Ellingson), que se vê cada vez mais ignorado pelos pais e pouco acrescenta a trama.As performances dão um tom forte ao drama, principalmente a personagem de Cameron Diaz, logo essa atriz que é sempre criticada por fazer comédias insossas. Aqui, ela mostra extrema profundidade sentimental ao fazer uma mãe que se dedica inteiramente à filha. Há de se notar a pequena, porém memorável, participação de Joan Cusack, como a juíza De Salvo, que emociona por ter passado por um drama pessoal. A direção de Nick Cassavetes abusou do uso de flashbacks para contar a história da família, mas mantém um grande impacto emocional, principalmente por tratar de um dilema ético, e deixar uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Ana é certa ou errada?

Nosso Pitaco:

Para quem for ao cinema assistir este filme vou dar uma dica de extrema importância, se não acatar irá se arrepender amargamente... Levem rolos e rolos de lenços de papel. Chorei desde o começo até o fim. O filme te prende, emociona e te faz olhar a vida de uma pespectiva diferente. (Thalita)

Eu demorei para postar aqui, pois, ainda estava me recuperando do impacto que esse filme causou em mim, do inicio ao fim do filme você se emociona e não apenas com o tema central do filme, mas com todos os pequenos detalhes, as mais simples frases se tornam de grande impacto e lhe fazem rever algumas coisas...

Eu recomendo esse filme, para mim ele foi o melhor do ano!

P.s: Não esqueçam os lenços...
(Juliana)




18.9.09



O Diário da Princesa - Meg Cabot


Mia é uma adolescente como qualquer outra mas, um belo dia, sua vida vira de cabeça para baixo. Normalmente ela só vê o pai no Natal. O pai é na realidade um príncipe, e descobre que não pode ter mais filhos. Mia torna-se a única herdeira do trono de Genovia, transformando-se numa celebridade. Mas descobre que a vida de uma princesa pode ser muito dura. O livro se transformou em filme nas mãos do diretor Garry Marshall e conta com a participação de Julie Andrew e Anne Hathaway.


Bom meninas, já deu pra notar que eu tô num momento literarura infanto-juvenil...mas não deu pra resistir a Meg Cabot.


O livro é bem simples e super divertido... Para quem não quer complicações ou muitas intrigas...


Se bem que:


1.Mia já é complicada por si só.


2.Você acaba estudando matemática a força.


A Mia é uma coisa de outro mundo,gente ela anota os deveres de casa no diário, vive prometendo parar de mentir , super preocupada com os seios ou melhor a falta deles...


Enfim...O mundo adolescente que todos amamos...


Você vai rir muito das loucuras dessa princesa.


17.9.09

Penelope - Marilyn Kaye




PENELOPE WILHERN tem tudo o que uma garota pode querer: uma família rica e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... foi amaldiçoada com um nariz de porco, e a maldição só será quebrada quando alguém de sua mesma classe social aceitá-la como ela é.
Isolada do mundo pela família envergonhada, Penelope precisa entrevistar uma fila de solteiros esnobes na tentativa desesperada de encontrar um marido e acabar com a maldição. Mas ela deseja muito mais da vida e, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.
Penelope é um conto de fadas moderno, encantador e divertido, que ganhou as telas de cinema em uma produção de Reese Whiterspoon, estrelada por Christina Ricci.


Muito Diferente do que eu estou acostumada a ler... mas a história da Penelope me encantou.

Um conto de fadas moderno mas com tudo que um conto tem que ter: a princesa,a bruxa má,uma maldição e um principe encantado.


Mas além disso o que me chamou atenção em Penélope foi o tema escolhido...


A vaidade não é que seja uma coisa má mas a autora mostra de um jeito simples o quanto nós somos fúteis.Como esquecemos rapidamente o que é importante o que realmente vale a pena na vida e nos apegamos as coisas passageiras.


História leve e inteligente...

Adorei...


Em pé: Suzana, Marta, Rafinha, Jeanne, Amanda, Aline, Josy, Liliana e Elizete.
Sentadas: Karol,Alexandrina, Bia, Gracy, Marilia.
Karla, Jane e Eu.


Mais um encontro! Mais um sucesso...

Esta foto é do 19º encontro Adoro Romances em Fortaleza que aconteceu dia 13.09.2009 no Shopping Benfica e foi um verdadeiro e total sucesso... Como em todo encontro, trocamos livros, conversamos muito e fizemos muita bagunça...

Gostaria de agradecer a presença de todas as meninas que puderam ir ao encontro e dizer as que não poderam ir que sentimos saudades.

Neste encontro conhecemos a Suzanna e a Alexandrina que apesar de participarem da comunidade ainda não haviam ido a um encontro, meninas sejam bem vindas, espero que não tenham se assustado com a bagunça... Como toda boa familia que se reune tendemos a exagerar na bagunça.



Erika minha querida fiquei muito feliz de você ter conseguido dar uma passada rapida por lá, junto com sua familia, a Sofia tá muito linda viu. P.s: Obrigada pelos livros, adorei!




Então é isso, até o próximo mês. Muitas saudades de vocês até lá.

16.9.09



Atos malvados em uma noite de inverno

Kresley Cole

The Immortals After Dark 04


Um brutal homem lobo escocês; uma deliciosa jovem bruxa

Inimigos mortais... Tentações proibidas.

Seus arrebatadores beijos o perseguem.

Bowen MacRieve do clã Lykae esteve a ponto de ser destruído quando perdeu à única mulher que lhe estava destinada. O desumano guerreiro ficou ainda mais frio, não levando jamais outra para sua cama... Até que um apaixonado encontro com sua inimiga, Mariketa a Esperada, desperta de novo suas mais escuras paixões. Quando sinistras forças se unem contra ela, o highlander se vê pondo em prática toda sua força e destreza para mantê-la com vida.

Seu contato lânguido e ardente é irresistível.

Despojada temporalmente de seus poderes, Mari se vê obrigada a refugiar-se com seu pior adversário. Murmurava-se que ninguém podia tentar o endurecido coração de Bowen, mas a paixão não demora em arder entre eles. Embora um futuro em comum seja impossível, Mari teme que Bowen não tenha intenção de soltá-la.

Não há façanha muito perversa para sua sedução.

Se derrotarem o mal que os rodeia, poderá Mari regeitar Bowen quando ele exija seu corpo e sua alma... Ou arriscará tudo por seu feroz protetor?

Quando eu li esse livro tinha que ficar me lembrando de respirar, mesmo, é o tipo de livro que lhe faz desejar saber o que tem na pagina seguinte e na seguinte... A relação da Mari com Bower é turbulenta, cerca da metade do tempo em que estão juntos acontece algo para complicar ainda mais as coisas, sem contar que ele luta como um louco contra a atração que sente pela jovem bruxa que não sabe controlar muito bem seus grandiosos poderes.

Uma curiosidade este livro acontece ao mesmo tempo que o terceiro livro dessa serie, eles estão participando da mesma competição que o Sebastian e a Kaderin do livro anterior, então não se surpreendam se por acaso acharem algumas cenas parecidas.


Fica a dica e uma boa leitura.


A Rendição de Lycan

Jaci Burton

Vencida e inconsciente na batalha, Starr, rainha de Dognelle, é capturada por Lycan, rei de Raynar. Lycan tem a intenção de tratá-la como qualquer outra mulher de seu reino. Será bem alimentada, proporcionar-lhe-á vestidos e será tratada com respeito, mas não lhe darão sua liberdade. Starr deseja com cada fibra de seu corpo escapar; especialmente quando os beijos sensíveis de Lycan e suas carícias ardentes a fazem duvidar de sua resolução de viver como uma mulher livre.Mas Lycan tem outros planos para a formosa e obstinada guerreira. Tentar lhe demonstrar que a vida em Raynar pode ser bastante agradável. Uma guerra que começa dentro e fora do campo de batalha.

Starr é uma rainha e uma guerreira e por isso muito independente, em seu reino são as mulheres que protegem os homens, enquanto Lycan é o rei de Ragnar onde as mulheres são protegidas e admiradas por sua "fragilidades". A relação desses dois é cheia de conflitos e momentos Hots, mas também serviu para que alguns velhos conceitos e preconceitos sejam esquecidos de vez.



Mais Forte que a Vingança

Candace Camp

Serie “As Casamenteiras” 03

Lady Calandra deveria ter vários pretendentes batendo às suas portas.

Mas a super proteção do irmão, o Duque de Rochford, conseguiu assustar todos os pretendentes adequados a mão dela. Todos os homens, exceto o misterioso Conde de Bromwell.

Callie se sente atraída pelo enigmático conde, apesar dos violentos protestos de seu irmão.

Em desafio aos desejos do irmão, Callie tece um plano para se encontrar com Bromwell mais uma vez, e recorre à ajuda da casamenteira Francesca Haughston.

Mas quando segredos sombrios envolvendo o duque e do conde veem à luz, poderá ser demasiado tarde para Callie fugir da armadilha para a qual caminhou...


Jacob


Jacquelyn Frank


The Nightwalkers 1




No começo dos tempos, houve Nightwalkers, raças da noite que vivem nas sombras da luz da lua. Apaixonar-se pelos humanos está absolutamente proibido, e um único homem se assegura de que se cumpra essa antiga lei: Jacob, O Executor… Durante 700 anos, ele resistiu à tentação. Mas não esta noite... Jacob conhece as desculpas que sua gente dá quando a loucura os alcança e caem presa da luxúria com os humanos. Ele ouviu todas e ainda assim leva a justiça aos que ultrapassam a linha. Imune aos desejos proibidos, as incontroláveis fomes, ou a maldição da lua.



Seu controle é total... Até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte de seus planos... Como também não fazem os sentimentos que ela despertava nele. Mas no momento em que sustenta em seus braços o suave e delicado corpo feminino e sente a atração poderosa que explode entre eles, tudo muda. Sua atração é inegável, volátil, completamente contra a lei. De repente tudo no que Jacob sempre acreditou e defendeu é queimado pelo calor do desejo...



Um livro maravilhoso! Tenho certeza que vocês irão se apaixonar pelo Jacob.



Segredos Familiares

Candace Camp

Serie “As Casamenteiras” 02


Lady Irene Wyngate jurou que nunca se casaria, e tinha mantido aos pretendentes à distância com sua afiada língua. Entretanto, topou com um homem a quem não pôde assustar: Gideon, o herdeiro do conde do Radbourne. De menino, Gideon foi seqüestrado, e se criou nas duras ruas de Londres. E, embora finalmente voltasse à sua família, sentia-se mais cômodo nos antros de jogo que nos majestosos salões de baile da alta sociedade.

Irene não atraía Gideon, ou isso dizia à casamenteira Francesca Haughston quando a dama pediu ajuda para que o tornasse civilizado, de modo que pudesse lhe encontrar uma noiva. Depois de tudo, ele era um verdadeiro malandro com um passado duvidoso; embora Irene devesse admitir que fosse um malandro muito bonito. Entretanto, à medida que ela começava a cair nas redes do amor, saíram à luz antigos segredos familiares que teriam conseqüências entristecedoras para os resistentes amantes.


Nota da Revisora Edith:

O livro é gostoso. É mais um trabalho da casamenteira. Agora para achar uma esposa para um conde misterioso. Na realidade, ele foi sequestrado (ou assim parece) em criança e foi encontrado posteriormente. Ele quer se casar com a mocinha mas esta oferece muita resistencia e diz que o lógico é não se casar .. até que a lógica prove o contrário. Ela é muito boa nas respostas. Há um misterio no meio disso tudo para tornar o livro mais interessante.