Menu

28.10.09

Diferentes tipos de livros

Quando vamos comprar um livro nos deparamos com muitas opções... como sempre tive dúvida (pasmem) sobre o que era chick lit ao pé da letra, resolvi pesquisar sobre os estilos e compartilhar com vocês. Vamos lá....

Romance

1) Termo inglês para as línguas novi-latinas, do latim medieval romanice, ‘na língua românica’.

O Romance é um gênero da literatura. Herdeiro da epopéia, é tipicamente um gênero do modo narrativo, assim como a novela e o conto.A diferença entre romance e novela não é clara, mas costuma-se definir que no romance há um paralelo de várias ações, enquanto na novela há uma concatenação de ações individualizadas. No romance uma personagem pode surgir em meio a história e desaparecer depois de cumprir sua função. Outra distinção importante é que no romance o final é um enfraquecimento de uma combinação e ligação de elementos heterogêneos, não o clímax.Há de notar que o romance tornou-se gênero preferencial a partir do Romantismo, por isso ficando o termo romance associado a estes. Entretanto o realismo teria no romance sua base fundamental, pois apenas este permitia a minúcia descritiva, que exporia os problemas sociais.

créditos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Romance

No dicionário
1. Narração histórica em versos simples.
2. Língua ou conjunto de línguas derivadas do latim.
3. Narração em prosa, de aventuras imaginárias, ou reproduzidas da realidade, combinadas de modo a interessarem o leitor.
4. Fantasia.
5. Novela, conto.
6. Românico.


Alguns estilos


Chick lit

A Chick Lit - aquela literatura light em que as personagens são normalmente mulheres solteiras, urbanas e com estilo, cujas preocupações são o emprego e descobrir o seu príncipe encantado.
Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.

Romance Histórico

O romance histórico é um tipo de romance que mistura história e ficção, reconstruindo ficticiamente acontecimentos, costumes e personagens históricos.

histórico
1. Da história ou a ela relativo.
2. Mencionado pela história.
3. Que recorda algum facto histórico.
4. Relativo ao tempo posterior à formação das sociedades.
5. Verdadeiro, real; que existiu; que não é da ficção.

Romance Contemporâneo

Romances atuais. Que passam nos dias de hoje;

contemporâneo (latim contemporaneus, -a, um)
1. Que é do mesmo tempo.
2. Que é do tempo atual.
3. Homem do mesmo tempo ou dos tempos de hoje.

27.10.09

A Prisão Sombria
Senhores do Submundo 3.5
Gena Showalter

Uma vez, Atlas, Deus Titã da Força, foi escravo da deusa grega Nike. Agora, ele é seu mestre. E logo estes inimigos jurados destinados a destruir um ao outro se verão obrigados a arriscar tudo para dar uma oportunidade ao amor.

Esse livro é curtinho, são 46 paginas, mas vale a pena ler cada uma delas.

Detalhe, para quem está acompanhando a serie(Spoiler):
Neste livro uma personagem que conhecemos em um dos livros passados aparece bem pertinho do Tintã Cronos, alguém muito Importante para um certo demônio da Promiscuidade.


Em seguida é a vez da história do Sabin!


26.10.09

Chuva Selvagem
Christine Feehan
Leopardos 2


O que ela tinha feito? Com uma nova identidade, uma morte simulada e uma oportunidade de fugir da traição que a espreita, Rachael escapou de um assassino anônimo. Agora, a milhares de milhas de sua casa, sob o luxurioso dossel da selva tropical, encontra refúgio. Onde podia se esconder? Neste mundo de estranhas criaturas caminha a mais exótica de todas elas.

Seu nome é Río. Um nativo do bosque cheio de fortes habilidades... Alguém para ser desejado. Possuído por seus próprios segredos, é digno de ser temido.
Em quem pode confiar? O passado de Rachael ameaça tão opressivamente como o calor do bosque, e quando Rio libera os secretos instintos animais que correm por seu sangue, Rachael teme que seu isolado refúgio se torne um inferno inevitável…

Esperei com ansiedade por esse livro e quero antes de qualquer coisa agradecer ao "Grupo Tiamat" por esse presente. (Para aquelas que ainda não conhecem o grupo fica a dica).

O livro é Maravilhoso, eu adorei cada pedacinho dele e aproveitei muitooo, tentei ler devagazinho para demorar a acabar mais infelizmente tudo que é bom dura pouco. A relação entre o Rio e a Rachael é muito forte e intensa, meninas quando ele decide deixar de lutar contra o amor é perfeito demais. Nesse livro aparecem personagens novos e somente por um momento eles comentam sobre o casal do primeiro livro, é legal saber o que acontece com eles. Christine Feehan mais uma vez me encantou e aguardo ansiosa pelo próximo livro.

25.10.09


Sinopse:
Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Anos após anos ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar estas indas e vindas?

Ontem eu tive o prazer de contar com a Companhia da Rafinha e da karla ao assistir esse filme e antes de comentar sobre ele quero agradecer a companhia de vocês, é sempre um prazer encontrá-las para botar os papos e leituras em dia.

A minha primeira impressão desse filme é que o livro deve ser bem melhor, eu gostei do filme, mas acredito que o livro seja mais detalhado e que tenhamos uma noção melhor do desenrolar dos fatos. Como estou participando do Desafio Literário 2010 vou colocar o livro na lista para futuras leituras (Meninas participem vocês também do Desafio), o filme é bom, não foi a melhor adaptação que assiti, acredito que fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco, mas em alguns momentos é emocionante e acabei indo as lagrimas. (Não só eu) e claro não poderia deixar de comentar: o Eric Bana tá lindo demais...

Enfim recomendo que assistam ao filme e para aquelas que já tenham lido o livro eu adoraria saber se ele é melhor.

Um bom filme e se divirtam!




Diários do Vampiro - O Despertar
L.J Smith

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Apesar de amar tudo que envolva vampiros,não gostei muito desse livro. Eis, o por quê:
-Elena é fútil,Chata,Egoísta,Egocêntrica enfim se senti a última gota de coca-cola.
-Stefan que é pra quem normalmente todos torceriam é um tanto fraco pro meu gosto.
-Damon que é quem geralmente todos odiariam é mara!!!!!

Mas tirando esse pequenos detalhes o triângulo que se inicia nesse livro tem tudo pra bombar.
O livro deu origem a Série The Vampire Diaries,que é ótima por sinal.
Elena na série é mais madura.

Mas recomendo a leitura do livro,afinal esses comentários são somente da minha pequena pessoa.

A Princesa Apaixonada-Meg Cabot

Terceiro volume iniciado com "Diário de uma princesa". Desta vez, Mia arranja um namorado, mas gosta mesmo é de Michael, irmão de sua melhor amiga. Além de tentar chamar a atenção do garoto, ela precisa enfrentar o rigoroso inverno nova-iorquino, as duras aulas de etiqueta ministradas por sua avó e a gravidez de sua mãe.

Mia Enfim arranja um namorado... Kenny seu parceiro na aula de biologia...entre todas as confusões possiveís que só acontecem com essa princesa, ela passa boa parte do tempo evitando os beijos de Kenny, estudando para os exames finais, principalmente de álgebra e tentando fazer com que Michael note sua presença.

24.10.09

Desejo Selvagem

Sarah McCarty

WILD ANTHOLOGY 1-3


Quando a paixão explode, nada volta a ser o mesmo, seja entre humanos ou entre homens lobos.

Donovan. É um Protetor. Sua tarefa consiste em levar de volta à manada à líder. Mas quando aspira pela primeira vez a sedutora fragrância de Lisa Delaney, esta se converte em sua presa, em corpo e alma. E ele está disposto a arriscar ambas as coisas por uma paixão que vai além de todos os limites.

Kelon. É o melhor Protetor de toda a manada. Sua única intenção é voltar para seu lar depois de ter ajudado ao Donovan, mas não conta com que Robin Delaney lhe distraia até o ponto de trocar seus planos. A tenra, doce e atrativa Robin é a única mulher capaz de lhe fazer esquecer o dever e considerar uma decisão que nenhum homem lobo deveria ter que tomar.

Wyatt. Em uma manada onde somente os fortes são os líderes e qualquer debilidade é rechaçada, Wyatt não pode permitir-se sentir-se atraído pela sempre prática e humana Heath Delaney. Mas esta, com seu esbelto corpo, fogoso temperamento e exuberantes lábios não é uma mulher que um homem como ele possa ignorar, seja qual seja o preço.

Gostei desse livro, pois ele conta a historia de dois irmãos e um primo com três irmãs (vai ter sorte assim lá longe) e para completar são homens lobos ( Adoro!!) são homens possessivos, mandões e muito preocupados com a felicidade de sua respectiva companheira. Apesar de ser apenas um livro conhecemos a historia de cada casal individualmente, mesmo as historias estando entrelaçados entre si formando no final uma única historia empolgante.

Para quem é fã desse gênero fica a dica.

Boa Leitura.


Convite Erótico
Cheyenne McCray

Nick Tarantino fez um bom trabalho em seguir sua própria política ao não se envolver com nenhuma de suas funcionárias...

Mas agora que vendeu sua empresa, ele está a ponto de saltar sobre sua ex-assistente Sheila Lane montando uma noite que ela nunca esquecerá.


Sheila desejou seu chefe desde que o viu pela primeira vez.

E quando Nick lhe conta o que tem em mente, ela não se importa se é por uma noite ou para sempre. Pegará tudo que puder conseguir..

Ele sabe exatamente o que ela deseja, e vai seguir um longo caminho para tornar este livro uma leitura emocionante.

Este livro é curtinho, mas uma ótima leitura. Apesar de muito hot ele é também é muito fofo, Nick decide vender sua empresa para finalmente poder ficar com a mulher que ama e a Sheila nem imagina que ele quer muito mais que uma noite.


Bem se divirtam e uma boa leitura...



Animal Lust - Martin
Lacy Danes

Na Inglaterra da regência, há um mundo controlado pela paixão selvagem e o desejo proibido - um mundo onde cada fantasia é realizada quando quatro irmãos levam suas mulheres a novas alturas extasiadas de desejo carnal...

Os irmãos Ursus são descendentes de um clã Viking cujos antepassados foram condenados a uma vida de impulsos sensuais extremamente absorventes. Perseguidos por sua fome insaciável, cada irmão sabe que somente uma coisa pode dominar seus gigantescos apetites selvagens: reclamar o coração e a alma da mulher que é seu destino...

Rodeado por uma aura de perigo e conduzido por seus instintos inquebráveis, cada irmão sabe imediatamente quando encontrou com a mulher correta e, imediatamente, ensinam-lhe a arte de dar e receber prazer. Mas assim que estas mulheres saboreiam pela primeira vez o cru abandono do êxtase, somente querem mais e mais...

Esse livro me surpreendeu!

Quando li a sinopse achei que seria mais um livro dos meus queridos lobos, mas no decorrer da historia quando percebi o que eles eram foi uma verdadeira surpresa e devo confessar que bastante inusitada. Como a Suzanna ( uma amiga) me disse “eita povo para ter imaginação”... Su, concordo com você.


Com relação a historia me prendeu do inicio ao fim, não é uma historia muito longa e por isso li rapidinho, agora fico ansiosa para ler os outros livros dessa serie, tenho que dizer uma coisa a vocês, essas autoras só fazem series... Acho que faz tempo que não leio um livro e alguém me diga com certeza que não tem parentesco com nenhuma outra historia, seja por meio de irmãos, primos, conhecidos e tantas outras formas... Não que eu esteja reclamando, meu lema é quanto mais melhor.


Encontro Selvagem
Wolf Tales 01
Kate Douglas

Bem vindos a um mundo onde nada é o que parece e cada carícia se converte em puro êxtase.

Quando Alexandria se mete com o carro em uma terrível tempestade de neve, não tem nem idéia de que a noite lhe trará um poderoso homem, que a resgatará de sua difícil situação, e será o culpado de seu incrível despertar sexual.

No momento em que Xandi acorda nos musculosos braços de Stefan e sente o calor de seu corpo, deixa de sentir-se atemorizada e permite ser possuída por um homem cujos instintos primários sempre estão à espreita. E enquanto a conexão entre ambos cresce e Xandi vai deixando para trás todas suas inibições sexuais, vai se colocando totalmente no misterioso mundo de Stefan, onde conhecerá a atraente e bela Keisha, assim como ao desumano e dominante Antón - que pode ter a qualquer homem ou mulher que queira... Da forma que desejar.

PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!!
(Antes de falar do livro eu tinha o dever de colocar esse aviso...)

Quando eu li esse livro ele me causou um forte impacto, pois o mesmo é cheio de momento “comprometedores” se é que vocês me entendem. Lendo a sinopse já é possível ter uma idéia de como será a dinâmica desse casal ou devo dizer casais?

Se você não gosta de livros com ménage ou mesmo com relação entre pessoas do mesmo sexo eu recomendo correr desse livro, eu li sem problemas, mas como estou acostumada com a Lora Leigh não foi um susto tão grande, apesar dos momentos HOTS do livro ( e olha que não são poucos) eu gostei bastante desse livro.

E que venham os próximos da serie.


21.10.09



Trilogia da Esperança

Barbara Delinsky

NADA PODE SER PERFEITO...Crosslyn Rise, a magnífica propriedade composta por uma vastidão de terras e uma deslumbrante mansão, abrigou uma das mais aristocráticas famílias de Massachusetts durante cinco gerações, até que o tempo e a negligência causaram o início de sua decadência. Então, algumas pessoas reuniram-se para realizar o sonho de restaurar a propriedade.


SONHOS - Volume I

Jéssica Crosslyn estava preparada para o desafio de salvar o lar de seus ancestrais, mas não está disposta a dividir essa tarefa com Carter Malloy, um homem a quem odeia. Carter, como arquiteto, percebe que a restauração oferece mais do que a oportunidade de um trabalho excitante. Vê nisso sua chance de alcançar o perdão de Jéssica e de redimir-se das faltas do passado.

ENCANTOS – Volume II

Gideon Lowe, o construtor contratado para executar o projeto de transformar Crosslyn Rise no mais elegante condomínio da costa do Atlântico, não consegue trabalhar com Christine Gillette, uma das mais importantes decoradoras da região. Os dois são como óleo e água, que nunca se misturam, mas o velho e sempre eficiente desejo podem transformar em amantes até os mais ferrenhos adversários.

DESEJO – Volume III

Nina Stone, corretora de imóveis, sabe que pode alcançar os preços mais altos pelas casas do luxuoso condomínio, pois confia em sua habilidade. Mas John Sawyer, um dos que investiram grande soma na reforma de Crosslyn Rise, recusa-se a concordar com as idéias audaciosas de Nina e faz de tudo para que ela aceite as suas.

Não posso dizer: “ Oh! Que livros maravilhosos!”, mas também não é tão ruim assim. (Ops! Acho que fiquei em cima do muro, rsrs). Tá! vamos sair daí de cima por que tenho medo de altura.

Os livros são fracos, mas eu sempre gostei de história água com açúcar. Em nenhum momento o enredo te surpreende, mas a leitura é fácil, rápida e dá um certo ar de que o tempo não foi de todo perdido.



20.10.09

Meninas ,
Andado pelos blogs parceiros, descobri esse blog " Mundo dos Sonhos" e ele lançou uma ótima promoção em parceria com uma autora brasileira, chamada Leila Rego, confesso que nunca li o livro, mas pela sinopse tenho certeza que é ótimo e por isso estou aproveitando para divulgar a promoção.

Clique na imagem para participar da Promoção.

Participem vocês também e boa sorte!!

19.10.09

Trilogia da Magia
Nora Roberts

Há três séculos surge uma história em Salém.
Uma história escrita pela ignorância dos que se diz guiados pelo Amor de Deus e a dor dos inocentes que buscam nos elementos do universo a reflexão sobre a existência humana.

A intolerância do homem diante do desconhecido torna-se implacável diante dos que sentem o poder da magia.

Nessa áurea de mistérios inicia-se uma fuga; cria-se um encantamento, onde três mulheres lutam contra o tempo e a solidão. A terra desprende do continente e surge à ilha? A ilha das três irmãs. Nesse ambiente de pura magia e beleza três destinos encontram num mesmo espaço. A força mágica mistura-se a coragem de vencer e o desafio de destruir o mau que sobrepuja eliminar a pequena ilha. Uma mistura de coragem, justiça e paixão entrelaçam com as três mulheres: Ar, Terra e Fogo, formando o círculo mágico para vencer a sombra das trevas que planeja reviver a fraqueza do passado.

O primeiro livro da trilogia abre caminho para a coragem. Somos capazes de encontrar no âmago da alma a capacidade de vencer nossos piores medos; o destino retorna a assombrar a que foi Ar, desvanecendo o poder de criar a força interior. Quem vencerá? O poder de concentrar a luz dentro de nós ou a amarga satisfação de tornarmos covardes.

O segundo livro da trilogia desvenda o mistério da justiça. Quais os limites da justiça daquela que foi Terra. O poder de concentrar a vingança por mais justa que pareça transforma-se em uma névoa de obstinação contra os acusados.

O terceiro livro da trilogia aguça a intimidade da paixão. Os mortais não suportam a magia da paixão, que submete o corpo ao êxtase da alma, um amor sobre-humano, porém, como provar que a escolha é certa? Como acreditar que o corpo não será apenas usado para satisfazer a carne.

Sentir a Trilogia da Magia na realização dos sonhos secretos, do encontro entre elementos que traduzem nossa existência; do simples prazer de apreciar a magia como elemento transformador de nossa vida. Esse é a essência da trilogia, fazer-nos encontrar na introspecção do nosso ser diante das nossas capacidades de amar sem limites.



Dançando no ar - 1º livro


A história se passa numa ilha na costa de Masschusetts (EUA), dizem que a Ilha das Três Irmãs fora criada por três bruxas há mais de 300 anos, da Aldeia de Salem, muitos acham que toda essa história é apenas uma lenda, outros acreditam piamente nela e em sua profecia, da qual conta-se que três mulheres assumiriam o posto como sucessoras das três irmãs, união esta que seria necessária para preservar a paz na ilha. Lenda ou não, a verdade é que a Ilha das três irmãs tornou-se um ponto turístico com praias paradisíacas, lugares encantadores e muito folclore.

É na ilha das Três Irmãs que conhecemos a história da misteriosa Nell Channing, uma mulher que já havia passado por momentos muito difíceis nos últimos anos ao lado de seu marido e de quem ela precisara fugir. Nell fugira de tudo o que a assombrava e de seu passado. Sofrera tanto que foi preciso que ela morresse para voltar a viver. Mas ela tinha a esperança de que jamais fosse descoberta e que pudesse refazer sua vida sem medos e estava ali, diante de seus olhos, naquele pequeno pedaço de terra cercada pelo mar azul, a possibilidade de refazer sua vida, de encontrar o seu refúgio e sua tão sonhada liberdade. Ao se aproximar da ilha, ela sentiu algo especial, uma sensação confortante, se sentia atraída para aquele lugar o que para ela ainda era um mistério. Então, Nell tem a chance de refazer sua vida, faz novos amigos e entre eles, conhece Zack Todd, em quem precisaria confiar os seus segredos, pois caso contrário, seu passado poderia voltar a assombrá-la novamente. Nell precisaria superar grandes desafios e reconstruir cada pedacinho de confiança e amor próprio que Evan, conseguira facilmente destruir, aprenderia a celebrar cada instante de liberdade e a se entregar plenamente ao seu novo amor. Porém, não seria fácil se livrar do passado, mas ela não estava sozinha nesta jornada e poderia contar com o apoio de suas novas amigas, Mia e Ripley, para o grande desafio e surpresas que o futuro lhe reservava.
Nell conseguiria livrar-se de seu passado? Desvendaria o mistério de atração que sentiu ao chegar à ilha? Se entregaria e confiaria no seu novo amor, como fizera no passado? Romance, suspense, mistério e magia, são alguns dos elementos que fazem dessa história uma agradável leitura.

Dançando no ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia, da brilhante escritora de ficção romântica Nora Roberts, recordista de vendas com mais de 140 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, suas obras já foram traduzidas em 25 idiomas.

Entre o Céu e a terra - 2º livro




Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre. Ela é uma pessoa quase normal: "Quase" porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma - MacAllister Brooke - Um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha Three Sisters. Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá. Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é.

Enfrentando o Fogo - 3º livro


Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois vê o seu amor ir embora. Há muitos anos, ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando- a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam; a partir de então, determinou que viveria só. Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha das Três Irmãs com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com fria indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira. Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida. E, como o prazo fatal para quebrar uma maldição de vários séculos já está se aproximando, eles precisam dar o primeiro passo em direção ao destino e se unir para afastar a terrível escuridão.

14.10.09

Amante Revelado-J.R Ward
Série Adaga Negra vol.4


Nas sombras da noite no Caldwell, Nova Iorque, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e seus assassinos. Existe um grupo secreto de irmãos como nenhum outro…. Seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Mas agora um aliado desta Irmandade está a ponto de enfrentar seus próprios desejos escuros…

Butch Ou’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícial da homicídios que leva uma vida dura. É o único humano ao que foi permitido acessar o círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer se aprofundar ainda mais no mundo dos vampiros…. quer alistar-se na guerra territorial contra os Lessers. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beleza aristocrática que está muito acima de seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode brigar lado a lado com seus irmãos…O destino o amaldiçoa concedendo a ele o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, cai preso da mais escura força da guerra. Dado como morto, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade chama Marissa para o trazer de volta. Mas possivelmente nem mesmo seu amor seja suficiente para salvá-lo…


Demorei muito pra terminar de ler esse livro.Não que ele seja ruim, longe disso,

sempre que eu começava a ler e olha que não foram poucas vezes algo me distraia ou me atrapalhava.

Mas enfim terminei.


No começo fiquei meio que cautelosa,com medo de não gostar do livro, principalmente por não gostar da mocinha, mas nesse livro ela se revela. Tudo bem, ela ainda tem uns acessos de frescura e insegurança, mas quem não tem?

Nunca duvidei do Bucth, mas que o Revh (que é da minha amiga Jê) dá uma toque especial na história, isso dá.

Não tem a mesma magia do 3 primeiros, mas é muito bom, muito bom.


13.10.09


Gena Showalter

Senhores do Submundo – 03

O Prazer mais Escuro


Ele podia suportar qualquer dor... Exceto a idéia de perdê-la...


Reyes é um homem possuído. Obrigado pelo demônio da dor, ele está proibido de conhecer o prazer. Entretanto deseja uma mulher mortal, Danika Ford, mais que respirar, e fará o que for necessário para reclamá-la... mesmo tendo que desafiar aos deuses.

Danika está fugindo. Durante meses evitou os senhores do Inframundo, guerreiros imortais que não descansarão até que sua família e ela sejam destruídas. Mas seus sonhos se vêem atormentados por Reyes, o guerreiro cujo apaixonado contato não é capaz de esquecer. Entretanto, um futuro em comum poderia significar a morte de todos os seus entes queridos...


Demorei a postar esse livro por que demorei a lê-lo, não sei ao certo por que, talvez por ser o ultimo traduzido pelo PRT ou então pelo tipo de demônio que o Reyes carrega em si, o demônio da dor e tenho que dizer que não sou muito adepta de sentir dor(creio que maioria não seja). O reyes se acostumou a infligir dor nele mesmo em vez de machucar os outros o que acho incrivel da parte dele, mas por isso ele tem dificuldade em manter um relacionamento e quando encontra a Danika as coisas se complicam mais ainda, pois ele tem que escolher entre a mulher que ama e um grande amigo...


Um livro que em alguns momentos foi dificil de ler e que em outros não conseguia parar até saber como iria terminar, agora fico na expectativa do proximo senhor do Submundo...



Elijah

Jacquelyn Frank

The Nightwalkers 3


Existem alguns sentimentos contra os que é impossível lutar...


É conhecido como O Guerreiro, um maestro no manejo de todo tipo de armas, um feroz soldado que jurou proteger os seus de toda violência. Poderoso, implacável, desumano, Elijah sempre saiu vitorioso nas batalhas que lutou... até agora. Tendo sofrido uma emboscada pelos Nigromantes, fica abandonado meio morto e termina sendo resgatado por uma mulher que poderia dar-lhe o golpe de graça... Siena, rainha dos Licántropos. Durante quase uma década, entre os licántropos e o povo de Elijah havia uma frágil paz, e não está disposto a baixar a guarda ante sua rainha.


Mas a vontade de Siena é tudo o que Elijah necessita, sua elegante e sensual natureza acorda nele uma fome que não pode negar. E agora, este guerreiro vê-se consumido por uma batalha muito diferente das que está acostumado: ganhar o coração de Siena proporcionando-lhe um prazer inimaginável. O que começa como uma sensual e excitante atração, muito em breve termina transformando-se em uma ardente paixão, com conseqüências que perdurarão através dos anos para as raças de ambos. E enquanto os inimigos terminam convertendo-se em amantes inseparáveis, uma ameaça começa a espreitar... uma que poderia destruir todos eles.


Sienna é um rainha e acima disso uma Guerreia, sua relação com Elijah no inicio é muito tensa e poderosa, quando ele descobre nela sua companheira tudo fica ainda mais complicado, afinal, demônios e Licántropos foram inimigos durante séculos.


Adorei esse livro, essa autora a cada livro da serie traz uma surpresa maior!




Gideon

Jacquelyn Frank

The Nightwalkers 2


Como curador, conhece seu corpo. Mas é seu coração o que deseja.


Conhecidos como Nightwalkers, antigos e orgulhosos seres que vivem nas sombras, existindo desde muito antes do mundo humano. Mas há algo mais perigoso que os humanos que os caçam.. Os Nigromantes que usam magia negra para manipulá-los. E para um demônio chamado Gideon, a batalha contra essas forças malignas vai se converter muito em breve em algo pessoal.


Durante mil anos, Gideon tem curado sua gente. E como o mais antigo macho sobrevivente de sua raça, sua sabedoria sempre foi respeitada sem perguntas. Mas Gideon sabe que inclusive ele é vulnerável ao poderoso e primitivo desejo que envolve os de sua raça durante as luas Sagradas… E fazem nove anos que a verdade o golpeou quando se encontrou reclamando Magdelegna, a irmã do Rei dos demônios, em um selvagem abraço. Horrorizado por sua falta de controle, deixou-a ofegante e furiosa… então exilou-se por usa prórpia vontade durante a maior parte desses anos.

Agora, com os Nigromantes ameaçando sua gente, e Magdelegna quase sendo vítima deles, Gideon deve enfrentar a verdade. Ele e a bela e teimosa Magdelegna estão destinados a estar juntos, para compartilhar um amor tão profundo e antigo como o mesmo tempo. Mas primeiro necessita recobrar sua confiança perdida… depois terá que lhe salvar a vida.


Cada noite contém profundos segredos.


Um livro empolgante, no primeiro livro conhecemos um pouco do curador Gideon e a partir de então temos uma pequena ideia de como será seu livro, devo dizer que ele foi bem melhor do que eu esperava, a relação entre ele a Magdelegna irmã do TDB do Noah(estou ansiosa para ler o livro dele) é muito complexa e envolvente.


Recomendo!



LENDA SOMBRIA - CÁRPATO 08
Christine Feehan


Séculos atrás, dois grandes irmãos que se converteram em lenda e desapareceram sem deixar rastro. Um deles o vampiro mais temido da história. O outro, o mais hábil caçador que dedicara a vida para caçar seu irmão gêmeo.
Gabriel havia planejado prender seu irmão na terra com ele, evitando assim que continuasse matando, já que parecia incapaz de destruí-lo. Mas os trabalhos de reforma no velho cemitério de Paris, no qual ambos descansavam, despertaram Lucian de seu sono de séculos, desatando sobre o mundo a criatura mais perversa e poderosa imaginável e renovando sua caça.

Créditos: Romances com Tema Sobrenatural



SONHO SOMBRIO - CÁRPATOS 07
Christine Feehan


Sara leva quinze anos fugindo. Quinze anos de solidão e medo, se esquivando de um inimigo invisível que a persegue implacavelmente. Agora, na Romenia, empenhada em cuidar dos órfãos e desafortunados, encontra uma possível salvação no sonho que ronda suas noites. Um homem. Seu amante. Seu sonho sombrio. Que apareceu na noite afastando a solidão.

Créditos: Romances com Tema Sobrenatural




FOGO SOMBRIO - CÁRPATOS 06
Christine Feehan

Quando Tempest foi á entrevista de trabalho, como mecânica, para o grupo músical Os Trovadores Escuros, o que procurava era um lugar seguro, uma forma de seguir adiante com sua vida solitária e tranqüila e não se ver amarrada a um homem dominante que insistia em fazê-la sua e introduzi-la em sua família. Ou não era um homem? Os estranhos costumes de seus companheiros de viagem a intrigam, mas ocultando ela mesma, um segredo, acredita que possa passar despercebida. Darius era um homem duro acostumado a controlar a todos e tudo o que o rodeava até a chegada desta pequena ruiva humana, nascida para ser sua companheira e que parecia inclinada a se meter em toda classe de problemas, quando está sozinha. Se atreverá ele, a correr o risco da conversão dela e perturbar ainda mais sua vida?

Créditos: Romances com Tema Sobrenatural


DESAFIO SOMBRIO - CÁRPATOS 05
Christine Feehan


Seria ela mais do que a sua companheira?

Julian Savage era de tez dourada. Poderoso. Mas atormentado. Pois o caçador caminhava sozinho. Sempre sozinho, afastado dos da sua espécie, até mesmo do seu gémeo Aidan. Como o seu nome expressa, a sua existência é selvagem. Até que encontre a mulher que jurou proteger… Quando Julian ouve Deseri a cantar, as cores do arco-iris explodem nos seus nervos. As emoções bombardeiam o seu coração endurecido. E uma fome escura de a possuir invade os seus sentidos, cegando para o perigo que o rodeia. E mesmo quando Desari lhe inflama o desejo, ela atreve-se a desafia-lo – com misteriosos e sem paralelos poderes femininos. Seria Desari mais do que uma companheira perfeita? Teria Julian encontrado a sua alma gémea, uma mulher à sua medida? Iria ela levá-lo à loucura… ou salvar-lhe a alma?



MAGIA NEGRA - CÁRPATOS 04

Christine Feehan


A jovem Savannah Dubrinsky era uma mestra da ilusão, uma mágica famosa mundialmente capaz de assombrar milhões de pessoas. Mas existe uma pessoa – Gregori, o escuro – que a aterroriza mais que ninguém. Aqueles frios olhos prateados e sensualidade premente provocam-lhe calafrios pela espinha, de ameaça, de desejo… Com uma magia negra muito própria, Gregori, o implacável caçador, o curador legendário, um dos mais poderosos homens carpatianos – sussurra na mente de Savannah que ele é o seu destino. Que ela nasceu para salvar a sua alma imortal. E agora, aqui em Nova Orleans, a hora chegou de ela ser sua. De a possuir por completo. Num ritual tão antigo quanto o tempo… e sem tão sem fuga como a eternidade.

Créditos: Romances com Tema Sobrenatural



OURO SOMBRIO - CÁRPATOS 03

Christine Feehan


Era um homem… ou um milagre? Alexandria Houton sacrificaria qualquer coisa até a própria vida para proteger o seu pequeno irmão órfão de pai e mãe. Mas quando se encontram com o mal absoluto nas brumas de S. Francisco, Alex apenas pode rezar pela sua salvação e liberdade…

E da escuridão sai Aidan Savage, uma criatura dourada mais misteriosa que qualquer outra criatura nocturna. O eterno anjo dourado salva-os de um destino hediondo. Mas Aidan é um milagre… ou um monstro? A salvação de Alex… ou o seu maior pecado? Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan e lhe desse a luz pela qual ele anseia seria realmente possível que ele salvasse o seu irmão? Ou iria sacrificar algo mais que a sua vida?

Créditos: Romances com Tema Sobrenatural



DESEJO SOMBRIO - CÁRPATOS 02
Christine Feehan



O estranho conduziu-a silenciosamente através de continentes, através de mares. Ele sussurrava o seu eterno tormento, a sua fome sem fim… de escuridão, de desejos perigosos… E de algum modo, a cirurgiã Shea O'Halloran podia sentir a sua angústia e a sua terrível solidão, e ela queria cura-lo.. curar-se a si própria.

Atraída pelas longínquas montanhas dos Cárpatos, Shea descobriu um homem torturado, enraivecido, um homem como nenhum outro. E a sua alma estremeceu. Pois nos seus olhos enlouquecidos e no seu coração gelado ela reconheceu o terno estranho que se havia tornado parte de si. Este macho carpatiano seduziu Shea para o seu lado. Mas seria ela a sua médica… ou a sua presa? A sua vitima… ou a sua alma gémea? Estava ele a leva-la à loucura… ou o seu desejo sombrio a preencheria por completo?


Créditos: Romances com Tema Sobrenatural



PRÍNCIPE SOMBRIO - CÁRPATOS 01
Christine Feehan



Ele chegou a ela na noite, um predador – força e poder marcando as suas feições. A sedução foi profunda e elementar. Ele tocou a sua alma e ela sentiu. A sua necessidade. A sua escuridão. A sua terrível solidão. Os sentidos femininos aguçaram-se e ela ansiou pela força predatória do seu corpo. Ardendo de desejo por ele. E ele apenas a tinha tocado com a mente.

Ela chegou a ele ao por do sol. E conforme a besta surgia dentro dele, ameaçando consumi-lo por inteiro, ele exteriorizou o seu desespero de séculos num grito angustiado que preencheu a noite fria. E ela respondeu, um raio de luz, penetrando na escuridão. Um anjo formoso. A sua compaixão e coragem, a sua inocência, acordaram nele uma ternura à muito esquecida. Ele sabia que tinha de a possuir, pois apenas ela era capaz de domar o seu lado selvagem e de erguer a sombra escura da sua alma. Separados sentiam-se desesperados, vazios. Entrelaçados física e espiritualmente eles podiam curar-se um ao outro e assim viver uma eternidade de noites repletas de amor.


Créditos: Romances com Tema Sobrenatural


7.10.09



Traição Mortal


Ao investigar um homicídio cometido num ambiente que lhe é bem familiar — um hotel de seu marido —, a detetive Eve Dallas se vê diante de um assassino que aprecia de forma muito especial as coisas sofisticadas da vida... e da morte.
No luxuosíssimo Roarke Palace Hotel, uma camareira entra na suíte 4.602 para a habitual troca de lençóis e toalhas, mas encontra, na verdade, o seu pior pesadelo: seu assassino, que a estrangula com um fino fio de prata. É mais um ataque do conhecido Sly Yost, apreciador de boa música, bons vinhos e homicídios. Um assassino de aluguel bem conhecido pela tenente Eve Dallas. O problema é que, neste caso intrincado, conhecer o matador não a ajuda a elucidar o crime, pois existe mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais. E Eve é obrigada a enfrentar a aterrorizante possibilidade de que o alvo verdadeiro de tudo isso seja, na verdade, o seu marido Roarke.

Escrita por Nora Roberts, a Série mortal teve início com Nudez mortal, livro em que a tenente Eve Dallas tentou desvendar um complicado caso de assassinato, cujo principal suspeito era Roarke, excêntrico multimilionário irlandês de passado nebuloso.

Se você gosta de tramas bem elaboradas, com suspense até a última página, a Série mortal foi feita para você. Antes de Traição mortal, a Bertrand Brasil publicou: Nudez mortal, Glória mortal, Eternidade mortal, Êxtase mortal, Cerimônia mortal, Vingança mortal, Natal mortal, Conspiração mortal, Lealdade mortal, Testemunha mortal e Julgamento mortal .


O próximo livro da série, Sedução Mortal, deverá ser lançado no Brasil somente em dezembro.

Será que agora consigo ler outros livros? Me viciei nesta série, e deixei de lado vários outros que também são maravilhosos. Tomara que agora eu consiga postar sobre outras coisas que não seja sobre Roarke e Eve.

Não posso deixar de postar um pedacinho do livro que me tocou muito:






" - Eu me lembro uma vez que nossos amigos...eu você, Bri, Jack, Tommy e Shawn também... ficamos bêbados como gambás com uísque caseiro - recordou Roarke - Enquanto estávamos ali, meio largados, uma pergunta surgiu. Era algo do tipo " qual a coisa que mais gostaríamos de possuir no mundo?" ou qual a única coisa pela qual desistiríamos de todas as outras?". Você se lembra disso, Mick?
- Claro. Aquele uísque nos deixou com um estado de espírito muito filosófico. Eu disse que ficaria mais que satisfeito com um oceano de grana, Pois com isso eu poderia comprar todo o resto, certo? Shawn era meio tarado, disse que queria ter um pau grande como de um elefante, mas estava mais mamado que o resto da turma e não considerou a logística da coisa.
Ele virou a cabeça, olhou para o amigo e continuou:
- Agora que você falou, eu não me lembro de você ter dito o que queria, nem ter escolhido uma única coisa.
- Eu não escolhi. Não consegui descobrir que coisa seria essa. Liberdade, dinheiro, poder, passar pelo menos uma semana sem levar porrada do meu velho. Não consegui decidir e fiquei calado. Mas agora eu sei... Eve. Ela é a minha resposta.






Julgamento Mortal




Décimo primeiro volume da série de sucesso de J.D Robb - Um assassino de policiais ataca em uma boate chamada Purgatório. A tenente Eve Dallas desce ao inferno do submundo do crime, a fim de descobrir quem está matando seus colegas de farda

Ela chega e, a partir desse instante, a vítima lhe pertence.
Em uma boate de striptease, na parte norte da cidade, um tira é encontrado morto, cruelmente massacrado por um taco de beisebol. O crime? Um mistério, um surpreendente assassinato, que coloca Dallas em uma corrida desenfreada rumo à justiça e à ordem

Eve comanda uma eletrizante investigação que revela um fato assustador: o clube privê onde ocorreu o crime é mais do que um lugar da moda. A boate Purgatório representa a última oportunidade de redenção – ali todos passam pelo julgamento final

O destino dos considerados culpados tem conexão direta com seus pecados mais íntimos, e os segredos dos corruptos lançam almas inocentes em uma condenação regada a vícios e poder.

Tentei ler devagar, por enquanto a série só foi lançada, aqui no Brasil, até o 12º livro, mas como ler aos poucos não é meu forte... devorei.





Testemunha Mortal


Neste décimo livro da série, Testemunha Mortal, já transformados no casal mais querido pelo público leitor, Eve e Roarke enfrentam um assassino corajoso e audaz, que não hesita em cometer um crime diante de milhares de pessoas, escondido pelo jogo de espelhos de um palco de teatro.

Na noite de estréia de uma peça de teatro o palco vira cena de crime quando o personagem principal da peça é morto em cena. A faca cenográfica foi substituída por uma faca real que entrou em seu coração. Agora Eve Dallas possui um caso de assassinato de uma celebridade em suas mãos, e nesse caso ela não é somente a detetive, mas também a testemunha do crime. E quando a imprensa descobre que seu marido é dono do teatro, há mais assédio da mídia do que ela pode lidar. A única saída é avançar rapidamente, perguntar tudo a todos e tentar ver diferença entre a verdade e a mentira. Já transformados no casal mais querido pelo público leitor, Eve e Roarke enfrentam um assassino corajoso e audaz, que não hesita em cometer um crime diante de milhares de pessoas, escondido pelo jogo de espelhos de um palco de teatro.


A fórmula é a mesma pra todos os livros da Série Mortal... crimes bem elaborados, soluções não tão na vista, Roarke e Eve discutindo ou fazendo as pazes... e que pazes! Uiii. A Eve mal-humorada, Roarke fazendo tudo por ela. Desta vez Eve tenta fazer um jantar para retribuir por tudo que ele faz por ela, o que gera algumas cenas hilárias.


Trechos:


"Considerando que em seu atual estado de espírito ela queria evi­tar Summerset a qualquer custo, Eve estacionou o carro na garagem. Então, como um ladrão, entrou sorrateiramente na casa por uma das portas laterais. Resolvera planejar o primeiro jantar íntimo da vida deles.



Não devia ser tão difícil assim, argumentou consigo mesma, ao entrar debaixo do chuveiro. Ela já liderara equipes táticas em nego­ciações de reféns, perseguira psicopatas e enganara malucos. Era esperta o bastante para preparar uma boa refeição e decorar uma mesa com sofisticação. Provavelmente..."

"Foi um choque fazer o inventário de uma coisa tão básica como pratos de comida e descobrir que seu marido tinha mais de cinqüen­ta aparelhos completos de jantar, dos mais variados tipos, padrões e materiais. Que tipo de maluco precisaria de cinco mil pratos diferentes? O seu maluco, lembrou, e quase engasgou ao analisar a lista de cristais."





5.10.09

Doses de Fantasia
Christine Warren
Fixed 01

Regina terminara recentemente uma relação horrível. A última coisa que precisa é da ajuda de suas amigas para encontrar uma nova. Quando a pressionavam para que compartilhasse suas fantasias, inventava uma que nunca poderia se realizar. Mesmo por que, vampiros não existiam. Certo?
Errado. E Dmitri Vidame é a prova. Ele lê os pensamentos de Regina e conhece suas fantasias mais secretas. O que Regina necessita é de alguém que trouxesse algemas, mas também rosas, e que visse as possibilidades que sua natureza sensual e outorgante oferecia.
Com toda a eletricidade faiscando entre eles, e um pouco de furtiva espionagem mental, Dmitri sabe que também o quer. Só não sabe se ela sentirá o mesmo quando se inteirar de seus hábitos noturnos e sua dieta líquida…

Recomendações antes da leitura:

- Verificar se não há ninguém por perto;

- Ter disponível um ventilador;

- Ou algo bem gelado.

Hot... Muito Hot...

Dmitri é um vampirão TDB... As amigas da Regina são ótimas (acho que eu preciso de uma desse modelo)... Não tem muito romance, tudo acontece bem rápido e tem uma cena que eu poderia ter passado sem, mas no geral é ótimo...


1.10.09

Segredos - Nora Roberts

Sinopse



Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de seqüestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória... um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado.

Eu li esse livro há algum tempo e ele me marcou de uma forma que até hoje não tive coragem de relê-lo, não me entendam mal, esse livro é maravilhoso, a questão aqui é que não é fácil passar por tudo que a Emma, personagem principal do livro, tem que passar. Emma tem 03 anos de idade quando a história se inicia e no decorrer do tempo, iremos crescer junto com ela, iremos nos surpreender, decepcionar, apaixonar, temer, odiar, amar. Não apenas ela mas todos os outros personagens nos mostrarão como a vida as vezes pode nos derrubar ou levantar. Acho que este livros me marcou tanto, pois com ele eu enfrentei realidades não tão agradaveis, através da Emma eu conheci um outro mundo, onde as coisas não são como desejamos, mas resultado das decisões que tomamos todos os dias.


Um livro Intenso, Envolvente e Maravilhoso!


Gostaria de agradeçer a Flavita que me deu este selinho, eu adorei!

Continuando a brincadeira irei indicar 03 blogs que adoro:

* Um livro no chá das cinco* - Neste blog sempre tem as melhores dicas de livros.

*Romances: Rosas e Espinho* - Aqui você irá acompanhar as leituras de banca e livraria.

*Meninas Maldosas* - Se você quer estar bem informada e se dar umas boas risadas, este é o lugar certo.

Selinho Leitura Legal!

OgAAACf7IT5INYL_1wGgn8tzjMQc8rop-w1nIdOskXt2IkTl6hxUndVHdB1W3i46iywRo41xMbxbcJJHEGqXhH4CEnYAm1T1UKS3UBpZFc23fdPIk23V73KK-wrS

Regras do Selo:

* Postar o Selinho
* Indicar 3 Blogs Legais:
* Responder as Seguintes Perguntas:

1 – Qual Livro te Marcou?
2 – O Que você está lendo no momento?
3 – Qual livro daria ou deu um Filme legal na sua opinião?

Respondendo:

1 - Segredos - Nora Roberts

2 - Estou lendo: Diante do Amor - Jo Leigh

3- Não é bem um livro, mas uma serie: Série Mortal - J.D. Robb.