Menu

6.12.09

A Princesa de Rosa - Shocking
Meg Cabot


Até as princesas sonham. E Mia Thermapolis não é diferente: mesmo sendo herdeira de um pequeno principado europeu e morando em Nova York, uma das cidades mais interessantes do mundo, ela só pensa no baile de formatura. Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa ? que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record ?, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora.A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald ? ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? ? embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso.O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais, festas de arromba, roupas e muita pegação.



O Projeto da Princesa
Meg Cabot

A maioria das princesas prefere passar as suas pausas Primavera em Gstaad, ou alguns outros igualmente impronunciáveis Europeia hot spot. Não é um presente, no entanto. Martelo na mão, Princesa Mia embarca em uma épica aventura de um modo reconhecidamente maljeitoso: juntamente com ela a partir de coortes escola, ela está fora para construir casas para os menos afortunados. Mas Mia não leva muito tempo a perceber que ajudar os outros, não é um nobre passatempo, é muito trabalho duro.O seu espírito prevalecerá?Vai dar vontade de voltar pra casa devido ao colapso da construção desastrada? E mais importante, Michael vai parar de funcionar durante um período suficiente para beijá-la.

Livro curto mas muito engraçado.Principalmente porque Mia só pensa em uma coisa beijar Michael,e não na nobre atitude de construir casas.

3.12.09

Promoção no Skoob

O Skoob, em parceria com as melhores editoras e livrarias nacionais, vai sortear os maiores lançamentos editoriais do ano. Para concorrer é simples, faça o seu cadastro no Skoob através do link abaixo e depois clique no link "Renove sua estante" no fim da página.Os ganhadores poderão escolher 10 livros que deseja ganhar, incluindo os maiores lançamentos do momento.

Vamos participar meninas!!!!!

2.12.09

O lago da paixão

O Lago da Paixão
Barbara Delisnk


"O Lago da Paixão" conta a história de Lily Blake, uma talentosa cantora que preza bastante sua privacidade. Enganada por um repórter inescrupuloso ao dar uma entrevista sobre sua amizade com um eminente sacerdote católico recém-elevado a cardeal, ela acaba se transformando numa pessoa discriminada. Assediada pela imprensa, demitida do emprego e com as manchetes da mídia culpando-a por seu comportamento, Lily não encontra outra opção senão retornar à sua cidade natal, Lake Henry, situada na zona rural de New Hampshire. Lá, encontra John Kipling, editor do semanário local Lake News. Desde o princípio, Kipling vê Lily como uma vítima, além de um formidável personagem para o livro que planeja escrever. Tentando persuadi-la a processar seus detratores, Kipling sente-se cada vez mais atraído por Lily, sem se importar com a posição dos amigos por ficar ao lado dela. "O Lago da Paixão" oferece uma história comovente do complexo relacionamento entre um homem enigmático e uma mulher vulnerável e assediada, que, juntos, lutam para encontrar um novo rumo para suas vidas, num lugar estranho, outrora chamado de lar.

Eu particularmente esperava mais do livro por ser da Barbara, tem um bom enredo mais gosto de livro com mais romance, mais.... não sei dizer.... sinto que falta algo. Se fosse mais explorado ou de forma diferente talvez fosse melhor. Nota 10 para o romance da irmã dela com um dos repórteres.

A Rosa do Inverno
A Rosa do inverno é um delicioso romance escrito por Patrícia Cabot (pseudônimo de Meg Cabot). A história gira em torno de Lord Edward Rawlings e Pegeen MacDougal. Edward é um segundo filho, mas seu irmão mais velho fugiu com a filha de um vigário escocês e foi assassinado, deixando um filho órfão (renegado por seu pai) e o irmão Edward com um título que não queria. No entanto, antes de morrer, o pai pede desculpas por renegar seu filho (já morto) e pede para encontrar o jovem que agora é herdeiro do título Rawlings.

Quando a história começa, Edward está tentando convencer Jeremy, o jovem herdeiro de deixar Escócia e vir com ele. No entanto, há uma única coisa em seu caminho, a tia do menino Pegeen se recusa a permitir que ele deixe o país, apesar do fato de que ela está vivendo na miséria relativa após a morte de seu pai, o vigário. Pegeen é uma reformadora social, que não entende como os membros da aristocracia pode gastar o montante de dinheiro que eles fazem sobre coisas frívolas, como trajes de charadas.


Eventualmente, Pegeen concorda em acompanhar Edward Rawlings, depois de perceber que a sua única alternativa é aceitar a proposta do novo Vigário de casamento. ( Para aqueles que leram Orgulho e Preconceito, este novo vigário é tão odioso e chato, mais do que Collins, que propõe casamento a Elizabeth Bennett. Para aqueles que não leram Orgulho e Preconceito, em suma, o vigário é um babaca total.) Ela também é convencida a deixar Escócia, quando Edward diz a ela que as rosas crescer durante o ano todo em Rawlings Manor. Pegeen rapidamente ajusta à vida aristocrática, embora ela ainda acha que é ridiculamente extravagante. Esta é a primeira vez que ela já teve mais de dois vestidos e também a primeira vez que ela e Jeremy ter sido capaz de comer carne todos os dias da semana. Além disso, Jeremy nunca possuiu tantos brinquedos. Finalmente, Pegeen se apaixona por Edward, que se sente da mesma forma (isso depois de muita lenga-lenga , idas e volta...).


Tudo parece estar perfeito ... exceto que um vilão que aparece no meio deles. Lady Arabella é casada com o Visconde, que mora ao lado. Seu marido, que é muito mais velho, não beneficia de funções sociais, Arabella trata Rawlings Manor como sua própria casa, tem um caso há muitos anos com Edward. Deseja vingança quando é trocada pela jovem Pegeen por quem seu amante se apaixonou. Escolhe para atacar a Pegeen ao revelar um segredo horrível.

Um livrinho histórico agradável de ler. Confesso que o que mais me encantou nele foi a capa. Esperava mais do livro quando o vi, mas quem disse que não se pode julgar o livro pela capa... acertou.


1.12.09


Desafio Literário 2010

Fui apresentada ao desafio aqui mesmo no Blog...a Juliana já tinha comentado comigo em uma ida ao cinema sobre o desafio e vim dá uma conferida...e me inscrevi.

O objetivo do Desafio é ler 12 livros a partir de janeiro cada um por mês indo desde romances de banca á livros de suspense.Além disso promover a variedade de autores e estilos literários.
E no fim de cada mês vou postar aqui as minhas impressões sobre o livro.

Depois de pensar,pesquisar,analisar,fazer várias listas terminei...enfim.

Aqui está minha lista:

1.Janeiro:Romance de banca

Livro Escolhido:Mais Forte Que a Paixão-Terri Brisbin
Livro Reserva:A Força do Sentimento & Possuida-Penny Jordan


2.Fevereiro:Romance que nos remeta aos contos de fada

Livro Escolhido:Tithe[Fadas Ousadas e Modernas]-Holly Black
Livro Reserva:O Jardim Secreto-Frances Burnett

3.Março:Clássico da Literatura Universal

Livro Escolhido:Orgulho e Preconceito-Jane Austen
Livro Reserva:Emma-Jane Austen


4.Abril:Um livro de Escritor(a) Latino-Americano

Livro Escolhido:Confesso que vivi-Pablo Neruda
Livro Reserva:Amores em Tempos de Cólera-Gabriel Garcia Marques


5.Maio:Um Chick-lit

Livro Escolhido:A Caça de Harry Winston-Laura Winsberger
Livro Reserva:Um Best-Seller Pra Chamar de Meu-Marian Keyes


6.Junho:Um livro de escritora brasileira

Livro Escolhido:Crocodilo Sonhador-Vanda Amorim
Livro Reserva:Venha Ver o Pôr-do-Sol-Lygia Fagundes Telles


7.Julho:Um livro adaptado para o cinema

Livro Escolhido:A Mulher do Viajante do Tempo-Audrey Niffenenger
Livro Reserva:O Caderno de Noah-Nicholas Spark


8.Agosto:Um romance policial

Livro Escolhido:Não Conte a Ninguém-Harlan Coben
Livro Reserva:A Casa do Penhasco-Agatha Cristhie


9.Setembro:Um romance histórico

Livro Escolhido: Agora e Sempre-Judith Mcnaught
Livro Reserva: Sedução-Nicole Jordan


10.Outubro:Um livro que contenha uma lição de vida

Livro Escolhido:Comer,Rezar e Amar-Elizabeth Gilbert
Livro Reserva:A Filha da Minha Melhor Amiga-Dorothy Koomson


11.Novembro:Um livro de escritor(a) de Portugal

Livro Escolhido:A Costa dos Murmurios-Lidia Jorge
Livro Reserva:Ensaio Sobre a Cegueira-Jose Saramago


12.Dezembro:Um livro que tenha a palavra "Coração" no título

Livro Escolhido:Coração Apaixonado-Chelsea Cain
Livro Reserva:Coração de Pedra-Charlie Fletcher


Bom agora é só esperar o ano começar.!!!!


Finalmente terminei minha lista do desafio literário, espero não precisar fazer nenhuma mudança. Ante de colocar a lista vou explicar para quem ainda não sabe o que é isso.

O Desafio Literário 2010 (By RG) visa:

1) Incentivar a leitura. Isso mesmo! Porque o desafio é ler 12 livros em 12 meses, ou seja, um livro para cada mês do ano. Ao final do ano, a leitura de 12 livros já está garantida. Sei que muitas de vocês podem quadruplicar essa lista em dias. Mas, enfim, o desafio que proponho é mais comedido nesse sentido.

2) Promover o conhecimento de novos autores e livros pouco conhecidos bem como congraçar os leitores convertidos em blogueiros e leitores sem blog também. Um ano de confubação de leituras em clima de unidade, não é uma boa?

3) Fazer com que nos lembremos dos livros soterrados nas pilhas que temos em casa e que cresce progressivamente a cada ano.

Agora que vocês sabem o que o desafio literário abaixo segue minha listagem:


Agenda do Desafio 2010 By RG


Janeiro – Para facilitar a vida de todas, leituras rápidas para o primeiro mês do ano. O desafio é ler um Romance de Banca ao estilo da Nova Cultural, Harlequin, entre outros livros vendidos em bancas. Vale qualquer segmento, Clássico Históricos, Momentos Íntimos, Júlia, Sabrina, etc… Tenho certeza que você tem um livro na pilha esperando para ser lido. Portanto não há desculpas.

Livro 1 - Caminhos do Coração - Diana Palmer.

Livro 2 - Não tenho.

Fevereiro – Um livro que nos remeta aos contos de fada. È baba! Nem tudo é inovação. Há muitas histórias baseadas nos contos de fadas. Patinho Feio, A bela e a fera, Cinderdela…

Livro 1 - As crônicas de Narnia - C.S Lewis.

Livro 2 - Penélope - Marilyn Kaye.

Março – Um clássico da Literatura universal. Só vale aquele que você nunca leu na vida. Sabe aquela coleção em destaque na estante que está lá só para fazer bonito? È lá que você vai pescar esse.

Livro 1 - Emma - Jane Austen.

Livro 2 - Jane Eyre - Charlotte Bronte.

Abril – Um livro de escritor(a)Latino-Americano. Leitura inédita só para lembrar!

Livro 1 - Pobre não tem Sorte - Leila Rego.

Livro 2 - Crocodilo Sonhador - Vanda Amorin.

Maio – Para aliviar, vai aí um Chick-lit. O mar está para peixe no que diz respeito ao gênero.

Livro 1 - Lembra de mim? - Sophie Kinsella.

Livro 2 - Melancia - Marian Keyes.

Junho – Um livro de uma escritora brasileira.

Livro 1 - A hora da estrela - Clarisse Lispector.

Livro 2 - Não tenho.

Julho – Um livro adaptado para o cinema. O que mais há ultimamente!

Livro 1 - A mulher do viajante do tempo - Audrey Niffenegger.

Livro 2 - P.S eu te amo - Cecelia Ahern.

Agosto – Um romance policial. Vale os autores mais clássicos ou autores do romance “romântico” policial.

Livro 1 - Fomos longe demais - Suzanne Brockmann.

Livro 2 - Não tenho.


Setembro – Um romance histórico. Cá entre nós, esse gênero é o queridinho de muitas!

Livro 1 - A rosa do Inverno - Patricia Cabot.

Livro 2 - Não tenho.

Outubro – Um livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção. Viu como facilitei?

Livro 1 - A filha da minha melhor amiga - Dorothy Koosom.

Livro 2 - Para minha irmã - Jody Picoult.

Novembro – Um livro de escritor(a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?

Livro 1 - Ensaio sobre a Cegueira - José Saramango.

Livro 2 - Não tenho.

Dezembro – Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra “Coração” no título.

Livro 1 - Coração ferido - Chelsea Cain.

Livro 2 - Coração de Tinta - Cornelia Funke.


Para quem quiser participar é só clicar no link do desafio do lado esquerdo do blog. No decorrer do desafio irei postar as resenhas dos livros, então que começe a brincadeira...