Menu

28.2.10

As Crônicas de Narnia
C.S. Lewis

O tema de fevereiro do desafio literario foi contos de fadas e meu livro escolhido foi as Crônicas de Narnia do C.S Lewis, eu já tinha esse livro a um tempo e aproveitei o desafio para lê-lo. Infelizmente por falta de sorte logo que peguei esse livro para ler entrei em pane, quer dizer entrei em um bloqueio total e sempre que eu pegava o livro para ler acabava deixando de lado por isso só hoje no último dia do mês estou postando minha resenha.

O volume que eu li engloba todos as histórias do autor e devo confessar que gostei de umas mais do que de outras, acredito que fui influenciada pelos filmes, claro que todas as histórias são maravilhosas, C. S Lewis consegue nos envolver e acabamos viajando junto com ele ao mundo de narnia onde conheceremos personagens incriveis, alguns comuns como nós mesmos e outros magicos como o magnifico senhor de Narnia Aslam.

O livro me deixou ansiosa pelos próximos filmes, espero que sejam feitos filmes de todas as histórias.


O livro é composto pelas seguintes histórias:


  • O sobrinho do Mago.
  • O leão, a feiticeira e o Guarda-roupa.
  • O cavalo e seu menino.
  • Príncipe Caspian.
  • A Viagem do Peregrino da Alvorada.
  • A cadeira de Prata.
  • A Última Batalha.
Um livro mágico que nos leva a um mundo incrível.

Fevereiro/2010.

5 comentários:

  1. Olá!
    Estou louca para ler esse livro!
    Vocês já sabem da brincadeira literária que estou montando? Não? É uma espécie de blogagem coletiva, onde vamos recordar do primeiro livrinho que lemos, ou o mais velhinho na nossa estante... Passa no blog e confira! Ainda dá tempo!
    Bjus!
    Conto com vocês,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus! Os Deuses conspiram contra mim! rsrsrsrs Estou começando a me sentir envergonhada de ser a única que não apreciou Nárnia, e praticamente 70% os participantes o escolheram esse mês. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Parece que é um livro tremendamente bom a julgar pelas opiniões de quem o leu. Tenho que tratar de lê-lo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga cê vai me emprestar né?...

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Já li todas as crônicas há algum tempo, antes mesmo de assistir os filmes. Gostei bastante. Minhas preferida é "A cadeira de prata". Quero poder reler em breve, pois comprei esse volume único. Na época que li não podia comprar e tive que usar e-books.


    Bjos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.