Menu

1.3.10

Um sonho Possível
(The Blind Side)

Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Curiosidades:
» Inicialmente intitulado 'O Lado Cego', teve o título nacional alterado para 'Um Sonho Possível'.

» Um Sonho Possível já arrecadou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos e promete dar a Sandra Bullock sua primeira indicação ao Oscar®.

» 'Um Sonho Possível' é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

Emocionante!

Essa é a primeira palavra que consigo pensar para descrever esse filme, ele mexe com a gente do inicio ao fim. Durante todo o filme fiquei pensando na situação de tantas pessoas que como o Michael são esquecidos pelo sistema e se tornam "invisíveis". Ao contrario de muitos, Michael encontra Leigh Anne que é interpretada pela Sandra Bullock e devo dizer que eu adoraria que ela ganhasse o Oscar por esse filme, pois ela conseguiu tornar sua personagem tão real para mim que foi impossível eu enxergar além do seu papel. Devo ressaltar aqui que todos os personagens do filme são cativantes e desde o inicio abrem o coração para receber Michael em sua família. É surpreendente saber que esse filme não é apenas uma história criada para nos emocionar e sim algo real e que hoje essa família se mantém unida, isso sim é emocionante.

Espero que vocês, assim como eu apreciem esse filme.


6 comentários:

  1. Juu!!

    Chorei só de assistir o trailer.Hoje eu assisto ele. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. adoro Sandra Bullock, mas este não é meu estilo de filme, nao gosto de historias comoventes...talvez eu tenha me acustumado a ver os filmes franceses, que dizem "sem graça"...talvez...

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Vi que você está participando da promoção "A esperança tem muitas faces" no blog da Juh e gostaria de te convidar para participar da mesma promoção "A esperança tem muitas faces" que está acontecendo no meu blog.
    Meu blog é Uma Janela Secreta, espero que goste!
    O link da promoção é:
    http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/02/promocao-esperanca-tem-muitas-faces.html


    Obrigada!
    Beijos! Cel =D

    ResponderExcluir
  4. Já vi comentários maravilhosos sobre esse filme e estou louca para ver!!! Já vi o trailler e achei emocionante... Fico imaginando como será o filme inteiro!
    Obrigada pela dica
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Já vi comentários maravilhosos sobre esse filme e estou louca para ver!!! Já vi o trailler e achei emocionante... Fico imaginando como será o filme inteiro!
    Obrigada pela dica
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.