Menu

8.3.11

Repostagem – Persuasão.

Persuasão

Solteira e infeliz, a jovem Anne Elliot (Sally Hawkins) ainda tem de lidar com as dificuldades financeiras de sua família. Por obra do destino, o capitão Frederick Wentworth (Rupert Penry-Jones) retorna à vida de Anne oito anos depois que a família dela a aconselhou a não aceitar o pedido de casamento dele. Ocorre que Wentworth está rico e rodeado de belas mulheres - todas evidentemente interessadas na fortuna dele. Anne agora será desafiada a provar que lamenta pela decisão tomada no passado e que durante todos esses anos sempre amou verdadeiramente o capitão Wentworth.

Ontem à noite comecei a assistir esse filme sem nenhuma pretensão de terminar, afinal era mais de 01 da manhã e estava com muito sono, mas ao começar a assistir não consegui parar e qualquer sono que houvesse me incomodado simplesmente desapareceu,  fiquei totalmente concentrada nesse filme e ao terminar de vê-lo voltei repetidas vezes minhas partes favoritas, pois desde ontem esse livro entrou entre os meus favoritos. Adoro os filmes e adaptações feitas de livros de autores clássicos como Jane Austen, mas algumas dessas adaptações deixam a desejar, o que não posso dizer desse filme. Não tive o prazer de ler o livro, mas acredito que deve ser maravilhoso se o filme foi fiel ao livro.

O filme se concentra na história de Anne Elliot e o Capitão Frederick Wentworth que oito anos atrás propôs casamento a Anne, que por influencias de terceiros não o aceitou, afinal para sua família as aparências são de extrema importância. Anne desde o inicio mostra que amadureceu muito desde os 19 anos de idade e que não depende mais da "persuasão" de outras pessoas para tomar suas próprias decisões, mas em sua visão agora é tarde demais para arrependimentos.

Ela tem duas irmãs e como é comum nos livros da Jane é mais sensata das três. Quando se torna necessário sair de sua casa e a alugar a terceiros, por coincidência os inquilinos são parentes do Capitão Frederick Wentworth que não tem nenhuma intenção de reatar laços com Anne, que ainda é apaixonada por ele, cada vez que o olha se arrepende de sua decisão impulsiva. Acredito que muitas vezes passamos por situações como de Anne onde tomamos decisões que não estamos prontos para tomar e assim buscamos ajuda em pessoas que muitas vezes não entendem nossas necessidades.

Anne é uma mulher forte que se arrepende de sua impulsividade, mas sabe que algumas decisões são impossíveis de voltar atrás e busca fazer o melhor de sua vida. O capitão Frederick Wentworth é um homem que fez fortuna na marinha e teve seu coração partido muito tempo atrás pela juventude de Anne que ao voltar a vê-la usa seu orgulho como escudo para evitar se apaixonar novamente por ela, mas sabemos que o amor nem sempre age como deveria.

Já me estendi muito sobre esse filme e nem todas as impressões que tive do filme podem ser passadas por esse post, recomendo que assistam e depois me digam se concordam ou não comigo.

P.S: Estou apaixonada pelo ator que faz Frederick Wentworth, ele não é lindo??



13 comentários:

  1. Oi. Amo os livros da Jane de paixão. E os filmes tb.
    E adoro o blog de vcs.
    Tem selinho p vcs n meu bloguinho, tá?
    Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas tudo bem?
    Gosto muito deste blog, porque também amo ler.
    Vim lhe convidar para o sorteio que está acontecendo no meu blog http:mensagensaovento-fatinha.blogspot.com, do livro Divã da Martha Medeiros até o dia 23/04/2010. Ti espero lá! Se puder divulgar agradeço imensamente!!
    Até mais!!
    Fátima Zariano

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Não conhecia esse filme. Fiquei super curiosa.
    Tenho certeza de qie vou amar.kk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Juliana,
    Muito obrigada por acompanhar meu blog; seja muito benvinda sempre!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    assisti ontem. Que capitão lindo era aquele!? quando ele ria eu só faltava babar(eu babei, mas não precisa espalhar. rsrs

    ResponderExcluir
  6. o livro É maravilhoso!!! Me deixou suspirante, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana!

    Ficou muito convidativa sua resenha,ai eu tenho que ver esse filme!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha só que concidencia, eu tb amo tanto o filme e o livro que ate fiz um post hoje sobre ele. Venho aqui e vejo isto, gostei.
    Olha só http://cantinhodamissrj.blogspot.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiieee!!
    Tudo bem?
    Eu sou a Renatinha Araújo e estava navegando por alguns blogs até vir parar no seu!
    Gostie bastante, eu adoro blogs femininos! *.*
    Vou te seguir, tudo bem?
    Convido-te a passar no meu blog também:
    http://www.glamourfeminino.blogspot.com
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oiieee!!
    Tudo bem?
    Eu sou a Renatinha Araújo e estava navegando por alguns blogs até vir parar no seu!
    Gostie bastante, eu adoro blogs femininos! *.*
    Vou te seguir, tudo bem?
    Convido-te a passar no meu blog também:
    http://www.glamourfeminino.blogspot.com
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Aiiii, adooooro a Jane Austen!!!! Gostei muito de "Persuasão", mas meus favoritos são "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade", hehe!!

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca assisti esse filme, fiquei curiosa agora!
    Quero conhecer esse capitão!

    ResponderExcluir
  13. Oii! Sempre tive curiosidade sobre esse livro e nem sabia que fizeram um filme dele, mas pelo que li da sua resenha creio que vou gostar muito. (Quero ler o livro antes de ver o filme) :)

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.