Menu

30.4.10

Pobre não tem sorte
Leila Rego


Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.

Li tantas resenhas e opiniões desse livro que fiquei louca para ler e felizmente ele foi meu livro escolhido para o desafio literário desse mês.

Comecei a ler o livro achando que já sabia tudo sobre ele, afinal, após ler tantas resenhas e até mesmo discutir sobre a história nada mais poderia me surpreender, eu não poderia estar mais enganada. Mariana é uma jovem que está noiva do Edu (fiquei apaixonada por ele) ele é rico, bonito e de boa família e ainda por cima ama Mariana. Já ela tem vergonha da própria família, não aceita sua condição financeira e é capaz de fazer qualquer coisa para "subir na vida". Tenho certeza que você deve tá pensando: Nossa que garota sem noção, não merece o Edu! Vocês não poderiam estar mais certo, tanto que já no inicio do livro temos uma reviravolta em um livro que tinha tudo para ser clichê, mas no final das contas ele é tudo menos isso.

Mariana vai descobrir que a vida é muito mais que posição social e que as vezes damos tanta importância as coisas erradas que acabamos perdendo o que realmente é mais importante. Apesar das burradas que Mariana faz, gostei da personagem, ela é humana e em alguns momentos me identifiquei com pequenas situações que ela descreve, claro que não posso ser mais diferente na "piruagem". Agora estou ansiosa pela continuação, afinal agora é que as coisas ficaram interessantes...

Um livro divertido que nos faz rever alguns conceitos ou devo dizer preconceitos.

Abril/2010.

4 comentários:

  1. Ju,

    Eu tbm adorei o livro e estou doida pela continuação.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu também li esse livro pro Desafio e postei a resenha hoje. Ri muito com a Mariana, rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero rir muito com a Mariana, gente! Infelizmente, não tive a oportunidade de ler o livro. Sua resenha reafirmou minha vontade em fazê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju,

    Kd o livro? Minha vez de ler. rsrs
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.