Menu

13.4.10

Sedução Mortal
Nora Roberts


Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná-las. Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo “boa-noite, Cinderela”, com assustador valor de mercado.

A tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música romântica e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém, só lhe restavam duas escolhas: fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.

Este Livro é o 13º da Serie Mortal, para quem não conhece essa é uma serie policial escrita pela autora Nora Roberts com o pseudônimo de J.D ROBB. Os personagens principais série são o super, Mega, Hiper Roarke e a Tenente Eve Dallas e pode parecer que estou puxando a sardinha pro lado deles e estou mesmo, mas na minha humilde opinião esse casal é um dos melhores que já tive o prazer de conhecer.

Eve Dallas é uma mulher forte e decidida que antes de conhecer o TDB Roarke que por acaso foi suspeito no primeiro livro da serie, só vivia para o trabalho e se mantinha afastada de toda e qualquer relação pessoal, seja com amigos ou amantes.


Roarke é um homem que cresceu em meio à pobreza, mas que decidiu vencer na vida e realmente venceu, tanto que é dono de quase metade do mundo e alguns satélites fora do planeta também... Sei que para quem não conhece os livros pode parecer estranho, mas não se preocupem esses livros são ambientados em 2058 em um universo futurista e mesmo que algumas coisas nos sejam estranhas e pareçam impossíveis de existir a autora consegue tornar tudo real e plausível. Como se trata de uma serie policial o tema principal claro que vai ser os crimes cometidos e a busca da tenente Dallas em prender os culpados.
A cada livro é possível notar o amadurecimento da relação do casal dessas serie e dos personagens coadjuvantes que são tão apaixonantes e tão presentes nos livros que acabamos nos apegando a eles.

Quanto a esse livro em especifico foi possível notar o amadurecimento da relação da Eve e Roarke, senti que eles estão mais a vontade com o casamento e a Eve menos reticente com seu papel de esposa (Não vou falar muito para não vazar nenhum spoiler), quanto à parte policial do livro é sempre um prazer assistir a Tenente Dallas entrar na mente do assassino e fazer o que for necessário para prendê-lo. Senti falta de mais momentos românticos no livro, mas o que têm são de fazer suspirar, algumas passagens do livro me fizeram dar boas gargalhadas e acredito que irá acontecer o mesmo com vocês.

Aconselho que se você nunca leu nenhum livro dessa serie não deixa de ler e se possível começa pelo primeiro Nudez Mortal e tenho certeza que assim como eu você será fisgado por esse mundo cheio de contrastes e tão igual ao nosso.


1 comentários:

  1. Ai que invejaaaaaa!
    To louca pra ler esse!
    Adoro essa série mortal e concordo com vc, eles são um dos melhores casais de todos os tempos.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.