Menu

23.5.10

O segredo de Emma Corrigan
Sophie Kinsella

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

A sinopse do livro mostra bem como se desenrola a história, o que ela não mostra são os diálogos rápidos, interessantes e divertidos desse livro. Sophie Kinsella é uma autora conhecida por criar livros leves, divertidos e com algum tipo de lição por trás do todo e com esse livro acontece exatamente isso. O que você faria se contasse todos os seus pequenos segredos para um estranho? E se por uma brincadeira do destino ele não continuasse sendo um estranho? Como você pode ver as coisas se tornam um tanto quanto complicadas, por que agora um homem muito atraente está de posse de tudo aquilo que você considera mais constrangedor e o pior ele está disposto a usar.

Emma é uma jovem mulher que está tentando se encontrar seu próprio caminho e para encontrá-lo se mete em muitas confusões, mas é um doce de pessoa e está disposta a contar umas mentirinhas para evitar magoar as pessoas que realmente importam, em sua primeira viajem de trabalho que por sinal dá tudo errado, ela acaba conhecendo o esquivo e misterioso Jack Harper que encontra em Emma nova inspiração para viver e para uma nova linha de produtos. O que mais me cativou no livro é que a autora conseguiu fazer com que Emma pudesse ser qualquer uma de nós, uma mulher de verdade, uma mocinha que poderia ser eu ou você. (Seria muito sorte heim) Além dos momentos engraçados do livros, existem aqueles que nos fazem prender a respiração e no meu caso derramar centenas de lágrimas.

Um livro com uma história cativante, engraçada e muito muito envolvente.

10 comentários:

  1. Esse é o melhor chick-lit que eu já li na vida, Juliana. Amo d+ Emma e Jack! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aline, os livros da Sophie para mim são os melhores do genero.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro esse livro!!! Li ele esses dias atrás... é muito engraçada!!! Emma é toda atrapalhada...

    PS. Seu blog é muito lindo!!! Adoro blogs!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já li ótimas opiniões desse livro. Não sou de ler muito chick-lit, mas tenho curiosidade por alguns titulos.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Beli, o livro é maravilhoso mesmo... Fico muito feliz por vc ter gostado do blog.

    Herida, eu também não sou muito de chick-lit, mas a sophie consegue escrever de forma formidavél e nos cativa, idependente do que a gente queira...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    tem selinho pra vcs no meu blog.
    bj

    http://espaco-do-leitor.blogspot.com/2010/05/selinhos.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas que leem muito, tudo bem?


    Bom, "O Segredo de..." é o meu livro do mês de maio para o Desafio Literário 2010, e por isso, estou evitando ler qualquer coisa sobre ele pra não me influenciar. é que eu já desisti do "Temporada de Casamento". E tô, bravamente tentando ler este (ainda nem comecei e o mês já tá no fim!).

    Então, assim que eu o ler, vou vir aqui partilhar com vocês minhas opiniões sem sentido, mas em busca de um sentido que vocês possam me dar. rs

    Ah, tem mais: A Editora Novo Conceito junto com o Dominus sorteará um kit literário muito especial para vocês.

    Passem no Dominus e confiram:

    http://dominus-dominique.blogspot.com/2010/05/promocao-querido-john-quer-conquistar.html

    Um abração, Juliana, autora do post, e outros três para as outras meninas!

    ResponderExcluir
  8. Stella você não poderia ter escolhido um livro melhor para o desafio. Espero que você goste.

    Já estou participando da promoção do seu blog, tomara que eu ganhe.

    Seja bem vinda e depois me fala o que achou do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. quando li, ri tanto que chorei.

    é simplesmente mais que demais.

    não vejo a hora de poder ver em filme também

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.