Menu

11.5.10

Querido John

John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que foi para casa durante uma licença da guerra e acaba se apaixonando por Savannah Curtis (Amanda Seyfried), universitária idealista. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, eles mantém o contato por meio de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com conseqüências nefastas.

Antes mesmo do lançamento do filme fui bombardeada de propagandas sobre o filme e o livro no qual essa história foi baseada, fiquei muito ansiosa para ler o livro, mas decidi que antes lê-lo precisava ver o filme, assim evitava de criar expectativas em cima do que havia lido, acredito que foi a melhor opção, mesmo porque ainda que o filme seja bom não acredito que tenha conseguido passar toda emoção que os livros do autor Nicholas Sparks são capazes de passar. Pessoalmente eu sempre prefiro o livro ao filme no caso das adaptações e com querido John não foi diferente. Não pense que não vale a pena ver o filme, pelo contrario recomendo que assistam e depois dividam a opinião de vocês comigo e quem sabe concordamos ou não.

Quanto ao filme, achei que tudo se passou tão rápido que em alguns momentos me senti perdida, como John fica boa parte do filme longe da
Savannah a história é contada e falada pelos personagens, talvez por esse motivo me senti um tanto quanto abandonada, se por acaso essa foi a intenção do diretor tenham certeza que ele conseguiu. Minha resenha do filme será apenas uma das tantas que logo surgirão nos diversos blogs que acompanho e tenho certeza que vocês também, por isso não estranhem se no futuro houverem opiniões diversas acerca do mesmo ponto.

Como não ainda não tive o prazer de ler o livro, não tenho como comparar se os produtores acertaram nas características físicas do atores que interpretam o casal do filme John que é interpretado pelo ator
Channing Tatum é um verdadeiro colírio para os olhos e acho que fez uma bela interpretação e Savannah interpretada pela atriz Amanda Seyfried que já participou de Mama Mia e é uma ótima atriz. Quanto eu ler o livro, volto aqui e digo se eles acertaram ou não de acordo com a minha opinião.

Vou deixar uma dica para quem gostou e quer ganhar o livro do Nicholas Sparks. Vários blogs estão sorteando um kit do livro do Querido John, se você gostou e quer participar também é só clicar nos banners que estão colocados a esquerda de vocês aqui no blog. Para quem for participar: Boa Sorte!

Abaixo segue o trailer oficial do filme, ele conseguiu me cativar e me deixar ansiosa para ver o querido Jhon na tela.



3 comentários:

  1. Adorei o teu blog, estou o seguindo e o linkei tbm, ok?! ^^
    Adorei o post... hehe!
    Beijos
    http://encantosdoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero muitpo esse livrooo!
    A resenha ficou 10.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu fiquei sabendo q o final do livro é triste..mas tb qro ler!
    *-*
    adorei seu blog, to seguindo!, depois dá uma passadinha no meu :
    http://marcellagiroldo.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.