Menu

17.6.10

O amuleto - Nora Roberts

amuleto A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pelo mar e pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas. Uma relíquia, no entanto, lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, um amuleto precioso, cheio de histórias, cujo legado é tenebroso e manchado de sangue. Não há dúvidas de que, se os Beaumont, quiserem encontrar tal tesouro, não conseguirão fazê-lo sozinhos - razão pela qual têm de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Esse o ponto de partida de uma grande aventura e um conturbado romance, no qual a troca de olhares entre Tate e Matthew passeia entre a atração e a desconfiança... O Amuleto, o novo livro de Nora Roberts após os sucessos Doce Vingança e Segredos, traz uma trama emocionante ambientada nos mares do Caribe e nas profundezas da paixão.
Enquanto as águas transparentes do Caribe se turvam em meio a ilusões sombrias e perigos ocultos, a assustadora verdade vai aos poucos se tornando ameaçadoramente límpida... Apesar das diferenças, os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências é a chave para que possam localizar a Maldição de Angelique. Há, no entanto, algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar - incluindo a verdade sobre o mistério que envolve a morte de seu pai. Por enquanto, Tate e Matthew são parceiros relutantes - até que o perigo e o desejo comecem a vir à tona...
Como ela faz isso? Livro após Livro, personagem após personagem,  enredo após enredo, cenário após cenário, e ainda tudo parece fresco como uma margarida. Estou absolutamente admirada pelo talento da Nora Roberts.
O Amuleto começa com um assassinato. James Lassinter, um caçador de tesouros marinhos, é morto pelo homem que o contratou, Silas VanDyke, um empresário rico e cruel. Eles haviam brigado durante a busca de um artefato que ambos queriam desesperadamente, O Amuleto de Angelique, que tem a fama de ter sido amaldiçoado por sua proprietária antes dela ter sido queimada como bruxa. Silas está convencido de que James está escondendo alguma coisa dele e, num acesso de raiva, sabota seus tanques de mergulho. Matthew, filho de James, então com dezesseis anos suspeita que a morte não foi acidente, mas não há maneira de provar isso.
Oito anos depois Nora Roberts nos leva ao Caribe, onde Tate Beaumont e seus pais Ray e Marla, exercem a sua vocação – mergulho e caça ao tesouro. Ray acredita que ele tenha descoberto uma rica carga de dois navios espanhóis (Margarida e Isabela) que estão cercados pela lenda da “Maldição de Angelique” e espera encontrar um ou outro dos naufrágios. Os Beaumonts e os Lassiters, que estão buscando o mesmo navio, decidem juntar forças. Os Lassiters têm as competências profissionais, os Beaumonts têm os recursos.
O que a gente ganha quando a Nora combina dois galeões espanhóis afundados, um colar de valor inestimável, mas amaldiçoado, muito ouro, uma atraente jovem mulher e um Homem orgulhoso bonito e independente?
Respondeu certo quem disse:  Romance, traíção,  assassinato e uma história espetacular.
Acho que tem mais do que isso neste livro. Além de romance, temos um conto de cobiça, assassinato, vingança e loucura. Temos também uma história sobre amizade duradora e coragem pessoal diante da tragédia. E temos uma descrição maravilhosa da busca de tesouros do mar e do que deve ser como explorar as profundezas do oceano. . Eu nunca amarrei um tanque de mergulho, mas quando terminei de ler o livro achei que era uma expert em mergulho. E olha que nem nadar eu sei.

3 comentários:

  1. Tenho que ser a primeira a comentar... Que resenha maravilhosa Tha, fiquei encantada com a forma que vocês descreveu este livro, foi perfeita e exata.

    Eu fiquei com um super vontade de reler o livro e experimentar mais uma vez esse universo recheado de tudo isso que você falou tão bem.

    Nora é com certeza minha DIVA!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Igrediente infaliveis. Adoro livros assim, e anarrativa da Nora é espetácular. Fico colada no livro até o fim.
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Nora,mas todo mundo fala tão bem dos livros dela,que estou quase me rendendo.
    Bjs!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.