Menu

6.7.10

Três destinos - Nora Roberts

293505_998 
    


“ Controlar qualquer um dos Destinos é uma tentação poderosa ... três estatuetas do Destino,  de prata, feitas há muito tempo, projetado para interligar. Lenda diz que a posse de qualquer um deles traz boa sorte --- e para possuí-las todas traz o poder além da imaginação. “



As Parcas eram uma tríade, cada um com uma tarefa específica. Clotho, que gira o fio da vida, Láquesis, que mede, e Átropos, que corta a linha e termina. Ninguém poderia funcionar sozinho. Um segmento pode ser girado, mas sem parar e sem propósito ou o seu curso natural. Sem a fiação, não há nada para medir, cortar nada ... três partes ... um propósito.
A história gira em torno de três irmãos --- Malachi, Gideon e Rebecca Sullivan --- e uma herança de família deixada pelo seu trisavô, um ladrão chamado Felix Greenfield.  A herança de família é de fato uma das três esculturas que compreende as três Parcas da mitologia grega, que foi roubada por Greenfield, momentos antes do Lusitania afundar no mar da Irlanda, depois de ser atacado por um torpedo alemão.
Clotho (A estátua roubada por Félix), esteve na posse de um rico colecionador que queria reunir os Três Destinos.  Um século mais tarde, o Sullivans vão em uma missão que os leva da Irlanda para Helsinque, Praga e Nova York, a fim de reunir as três estátuas e fazer fortuna.  No processo, eles são levados para fora da sua herança de família e tem de colocar as suas habilidades contra uma negociante de antiguidades sem escrúpulos e completamente do mal.
As histórias de amor, contida dentro das páginas deste livro empregam todos os clichês do romance --- opostos se atraem, amor à primeira vista, sacrifício em favor do amado... Combinados na mistura do amor tem sorte, destino,  lendas, destino, suspense e até mesmo um assassinato.
Adorei os personagens… Tia Marsh, uma hipocondríaca hilária. Cléo, uma dançarina de Streeptease durona e sensível. Rebecca gênio da informática que não leva desaforo pra casa, principalmente se os desaforos vierem dos Irmãos: Malachi e Gideon, homens fortes, inteligentes e apaixonados que só metem os pés pelas mãos quando o assunto são suas amadas. E tem o Jack…ah! o Jack… ( suspiros apaixonados). Pra não deixar dúvidas para as meninas da Adoro Romances em Fortaleza… estou reivindicando e registrando o Jack como meu. Ninguém tasca! rsrs


3 comentários:

  1. Adorei a resenha... Você conseguiu descrever este livro de forma apaixonante e me deu uma vontade louca de relê-lo

    Bem, quanto a sua revindicação, aconselho que corra na comunidade e conclua o processo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá! só pra lembrar que o sorteio do www.cafefeminino.blogspot.com vai até amanha a meia noite =-D beijooooooooooos!

    ResponderExcluir
  3. haha essa história de reivindicar ainda vai render rsrs

    Tha adorei a resenha e só me deixou com mais vontade de lê-lo. Ainda bem que já comprei. Resta receber.

    Bj

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.