Menu

31.8.10

Jane Austen – A Vampira.

jane-austen-a-vampira

Jane Austen – A Vampira.

Michael Thomas Ford

Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Na primeira vez que ouvi falar desse livro, pensei: Como assim um livro de vampiros envolvendo Jane Austen? Fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro e graças a Liliana, que me emprestou, pude ler e conhecer essa mistura entre Jane Austen e vampiros.

Gostei da forma de escrita do autor. A leitura do livro é rápida e sem grandes emoções. Um livro leve, engraçado e fácil de ler. Quanto a relação de Jane e Michael, só posso dizer que deixou a desejar. Uma das minhas amigas me disse “É porque foi um homem que escreveu”. Fiquei pensando nesta frase e cheguei à seguinte conclusão: Se for para deixar o romance de lado, prefiro ler livros escritos por autoras. Os autores que me perdoem, mas eu gosto de romance sim! Se você é diferente de mim e o desenrolar do romance entre os personagens não importa tanto, vai adorar o livro, pois o que falta de romantismo sobra em passagens engraçadas.

No geral gostei do livro e recomendo!


4 comentários:

  1. Já li várias resenhas deste livro, mas o livro mesmo ainda não li. Quero muito conhecer a história, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostei da resenha, não tinha olhado o livro dessa perspectiva.

    Fiz uma resenha dele no meu blog: http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/09/jane-austen-vampira.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá finalmente alguma resenha legal:)
    Foi dificil de achar a resenha,hein.
    Mas valew a pena.O livro parece ser do jeito que eu gosto**
    Um pouco de romance,passagens engraçadas.Vou adoorar :))
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ah gostei muito dessa resenha, e também adoro suas recomendações, beeijos, adoro o blog (:

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.