Menu

29.9.10

Philippa – Bertrice Small.

4955

Philippa

Bertrice Small

Philippa Meredith, uma das damas de honra da rainha Catarina da Inglaterra, vê seu mundo desabar quando é rejeitada pelo homem a quem estava prometida desde a infância. Antes que se torne alvo da maledicência da corte, a bela herdeira das terras de Friarsgate precisa conseguir um casamento vantajoso segundo as complexas regras da aristocracia inglesa...

Eu devorei esse livro. Philippa é a mais velha das filhas de Rosamund, mas diferente de sua mãe não tem muito interesse em Friarsgate. Tudo que Philippa deseja é servir a rainha como dama de companhia e ter um casamento vantajoso. Infelizmente o homem para quem está comprometida decide que ama a Deus acima de todas as coisas e rompe o compromisso que tinha com Philippa.

Philippa  é uma verdadeira cortesã e nada a agrada mais que viver na corte. Com o fim de seu compromisso ela é obrigada a repensar sua vida, afinal agora ela precisa conseguir outro noivo e de preferência que seja tão apaixonado pela corte quanto ela.

Gostei do livro porque a autora conseguiu captar os detalhes do que era viver na corte de Henrique VIII. Os detalhes históricos acabam nos prendendo. Se você gosta de romances de época, com certeza irá gostar desse livro.

Esse livro é o terceiro de uma série. Já li os dois primeiros, mas como faz muito tempo preciso reler antes de resenhar para vocês.

A ordem os livros são:

Rosamund e o Rei.

Simplesmente Rosamund.

Philippa.

A última Herdeira.

Existem outros livros que também podem ser considerados parte da série, mas como são de outros parentes não vou colocar aqui, mesmo porque ainda não li. Mas já estão todos lá em casa esperando sua vez de serem lidos.

Nota 8,0.


2 comentários:

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.