Menu

5.10.10

Até Você Chegar – Judith McNaught.

ATE_VOCE_CHEGAR_1234018580P 

Até Você Chegar

Judith McNaught

Mais uma trama repleta de paixão, erotismo e aventura criada pela grande dama da ficção romântica. No início do século XIX, Sheridan Bromleigh -- garota de catorze anos criada livremente pelo pai -- é enviada à casa de sua tia solteirona, professora de boas maneiras. Seu aprendizado dura seis anos: aos vinte, ela é uma bela, elegante e educada professora de um seleto colégio de moças, escolhida para acompanhar uma das alunas, noiva de um nobre, à Inglaterra. Durante a viagem, a aluna foge com outro homem, deixando Sheridan aterrorizada com a possibilidade de ser punida pelo descuido. Mas o noivo preterido acabara de falecer, atropelado pela carruagem do conde Stephen Westmoreland, que compungidamente recebe Sheridan no cais, confundindo-a com a noiva oficial. Antes que consiga esclarecer o mal-entendido, a jovem é atingida na cabeça pela carga de um dos navios, perdendo a memória. Em meio à confusão que se segue, brota entre o conde e a plebéia uma arrebatadora, louca paixão. . .''

Felizmente estou lendo muito ultimamente e tenho dado preferência por livros históricos. Assim que recebi esse livro comecei a ler e não consegui mais parar. Conclui a leitura ontem as onze da noite e fiquei muito satisfeita em fechar o livro. Ele não deixou nada a desejar. Nenhum parte nos decepciona. Através das páginas do livro a autora fez com que eu me emocionasse, risse, chorasse e tantas outras emoções que alguns ainda estou tentando identificar.

O enredo é maravilhoso. Os personagens são complexos e completos. Nenhum deles é o “certo” ou “errado” da história, os dois acertam e erram na mesma medida. Tomam decisões baseadas no que acreditam ser a melhor alternativa e quando percebem que não é, procuram pedir perdão.

Em alguns momentos senti como se estivesse invadindo a intimidade de Sheridan e Stephen. A delicadeza dos sentimentos que nascem entre os dois é algo maravilhoso de acompanhar. A autora descreve com perfeição cada sentimento e como ele cresce pouco a pouco. Cada detalhe é importante e inebriante. No fim acabei apaixonada por esse conde que tratava as mulheres como diversão. Isso até conhecer a mulher certa.

Sheridan é uma personagem forte. Teve uma infância um tanto quanto singular e quando se vê como noiva do Conde Westmoreland acredita que finalmente seu contos de fadas irá acontecer, mas uma série de mal entendidos põe tudo a perder.

Os personagens secundários da história também são maravilhosos, na verdade são casais de outros livros da autora que se unem para que Sheridan e Stephen possam ter seu final feliz.

Judith é uma autora fabulosa e é sempre um prazer ler um de seus livros. Se você quer ler um histórico, recomendo procurar um livro dessa autora.

Infelizmente por mais que eu fale e fale a vocês não conseguirei passar o quanto gostei do livro. Só me resta a dizer que a nota desse livro e 1000.


4 comentários:

  1. Aii Juuu, esse é do jeito que eu gosto! Histórico e apaixonante!!!

    Vou anotar aqui e comprar sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa Ju adoro Judith. Amo, amo, amo. Esse livro tem um lugar especial no meu coração. Você sabe.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. esse livro parece bom...deu vontade de comprar pra ler...onde acho?

    http://tinaup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é perfeito... Muito bom.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.