Menu

21.10.10

Coração Apaixonado - Chelsea Cain

CORAÇÃO APAIXONADO – CHELSEA CAIN

"Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados". Chelsea Cain.

Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima da Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo. Porém ocorre um imprevisto, o que dá uma nova dimensão ao caso, que está novamente nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão!!!

A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata.

Em Coração Apaixonado, o detetive precisará, de uma vez por todas, encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má idéia se isso lhe permitisse saciar a paixão que sente.

Archie está tentando voltar à normalidade, diminuindo o número de remédios que toma, tentando parar as visitas a Gretchen. Mas como eu já havia dito antes a Obsessão dele por ela é tão grande que ele não tenta de fato, ele finge para os outros. Quando Gretchen foge da prisão, Archie fica desesperado achando que nunca mais vai vê-la. Acho que todos que leram o primeiro livro perceberam a tensão sexual que existia entre Gretchen e Archie e nesse segundo livro chegou a um ponto aonde “ou vai ou racha”. E no caso do casal é “vai” mesmo!!!

Archie está cada vez mais perdido em seus devaneios, ora divagando pensando na Gretchen, ora se recriminando. Quando resolve consumar o seu desejo também se recrimina, mas depois esquece e aproveita como ele mesmo disse:

“Nada tinha a perder, se era para ser pecador, que desfrutasse então do pecado”.

Chelsea revelou algumas coisas sobre o relacionamento do casal que só deixava “subentendido” no primeiro livro.

A resolução dos crimes nesse livro é tão dinâmica que você se pega voltando às páginas e se perguntando se entendeu realmente o que estava escrito. O Final é eletrizante!!!!

Este é o segundo livro da Trilogia de Archie e Gretchen, depois de terminar a leitura do livro passei o resto do dia pensando qual será o desfecho desse caso! Sério já imaginei vários finais, mas com certeza a Chelsea vai surpreender a todo mundo mais uma vez.

Espero ansiosa pela chegada de Coração Maligno.


4 comentários:

  1. Oie, td bem?

    Pelas resenhas e os comentários do pessoal parece ser bons.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por essa série. Ainda não acredito que não comecei a ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A série é maravillhosa,e o mais incrível é que você não consegue detestar a Gretchen,Eu sou fã assumida dela.
    Tenho até uma teoria pra arranjar namorado baseada na Gretchen.

    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha... Pena que não tenho coragem de ler esses livro. Tenho medo! rsrsrs

    Mas que é interessante, com certeza é.

    Rafinha medo de ti e essas tuas teorias... kkk

    Beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.