Menu

26.10.10

Fazendo meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta

 

Fazendo meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha

Paula Pimenta

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Enquanto escrevo essa resenha, estou no site http://www.fazendomeufilme.com.br/onde é possível ouvir as trilhas sonoras dos CDs que o Leo faz para Fani e vice-versa. Eu juro que tentei não ler esse livro agora, afinal acabei de ler o 1º da série e queria esperar um pouco mais, infelizmente a Fani ficou gritando e me obrigou a pegar a continuação logo depois de ler o 1º.

Após ter conhecido Fani, Leo, Gabi, Nathalia, Vanessa e todos os outros personagens que compõem o universo que a Paula magicamente criou, me sinto parte dessa turma.

Esse segundo livro me encantou ainda mais que o primeiro. Fani está na terra da Rainha, morando com uma família maravilhosa e sentindo muitas saudades de casa. Seus amigos continuam presentes na sua vida, através dos imensos e-mails e do tão querido MSN. Apesar da imensa saudade de casa, Fani acaba conhecendo pessoas maravilhosas e vivendo coisas incríveis.

Em alguns momentos fiquei muito chateada com a Fani, depois fiquei chateada com o Leo e no fim do livro só pensava em reencontrar todos os meus amigos, quer dizer os amigos da Fani.

Vou ser sincera e dizer que não esperava gostar tanto desses livros, apesar das resenhas positivas e de todos falarem muito bem. Não acreditava que fosse gostar tanto. Fiquei tão feliz em descobrir que estava errada, que aqui no Brasil existem autoras e autores maravilhosos. Agora fico na expectativa do terceiro livro que foi lançado recentemente.

Nota 1000.


9 comentários:

  1. Eu amei esse livro, também não consegui me segurar... assim que acabei o primeiro corri para o segundo...
    Esse ano tive surpresas muito agradáveis com escritores brasileiros... sinal de que precisamos cada dia mais prestigiar os talentos nacionais...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Débora concordo com tudo que você disse.

    Também tive surpresas maravilhosas.

    Agora estou na expectativa do terceiro livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Brasil precisa de autores bons, pois sai cada porcaria e o depois reclamam que o povo não prestigia os livros nacionais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sô isso também existe. Mas existia uma preocupação em só lançar livros técnicos ou com temas que não agradam a maior parte de nós leitores.

    Mas acho que agora as editoras estão acordando e lançando livros maravilhosos.

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  5. Também tive surpresas maravilhosas com autores nacionais esse ano! Ainda não li FMF, mas com certeza está na minha listinha!

    Concordo com vocês meninas! E espero que as editoras agora abram espaço para novos autores brasileiros publicarem suas obras!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro FMF! A Paulinha é realmente nossa Meg "brazuca"!
    Eu amei esse livro e tenho que dizer que o Leo não tem nenhuma chance perto do Christian! <3
    espero que ele volte no 3o livro, pq to com saudades dele!

    ResponderExcluir
  7. To doida para ler esses livros!!
    A resenha so aguçou ainda mais minha vontade!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  8. Clarissa eu tbm adoro o Christian, mas eu adoro o Leo. Quero que o Christian volte, mas não para ficar com a Fani e sim com outra pessoa. Quem sabe a Gabi?

    Louca pra ler o 3º e ansiosa para que dezembro chegue logo e eu compre meu livro.

    Dia 18 na saraiva. Aí vou eu.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.