Menu

21.10.10

Fazendo meu Filme – A estréia de Fani – Paula Pimenta

image

Fazendo meu Filme – A estréia de Fani.

Paula Pimenta

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
"Fazendo meu filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Eu comprei esse livro em abril quando a Paula veio a Bienal do livro no Ceará, mas somente ontem tirei da estante para ler. Não sei dizer por que demorei tanto para ler, pois ele tem uma capa linda e sua sinopse me chamou atenção desde o início. Tenho como regra não me forçar a ler livro nenhum, coloco todos estante e todo dia olho para eles até que o dia certo chega e tenho que tirar da estante e devorar.

Fazendo meu filme me levou de volta aos meus tempos de colégio, me fez lembrar de pessoas que fizeram parte dessa fase tão importante da minha vida e que por um motivo ou outro seguiram caminhos diferentes do meu. Esse livro me emocionou, irritou, divertiu e me deixou só um pouquinho triste, afinal fiquei com saudades de um tempo maravilhoso.

Fani tem 16 anos e dois grandes amigos. Gabi é uma garota muito original e a melhor amiga que Fani poderia desejar, Leo é um amigo como poucos que temos na vida, presente, gentil, protetor e muito bonito. Fani tem sua rotina alterada depois que decide fazer uma prova de intercâmbio, se ela passar irá passar um ano estudando fora do país e longe de seus amigos. Leo começa a agir estranho e Fani não tem idéia do motivo, mas Gabi irá fazer de tudo para abrir os olhos de certa menina.

Esse livro me fez lembrar momentos maravilhosos e por isso agradeço a Paula por ter escrito um livro tão especial. Recomendo para todas as idades e tenho certeza que todos irão amar, assim como eu.

Logo irei ler a continuação e tenho certeza que vou adorar! A Paula está lançando o terceiro livro da série e em dezembro virá até Fortaleza, com certeza irei comprar o livro, agora que conheci a Fani me sinto como se fossemos amigas.

Abaixo a capa dos outros livros da Paula.

                           image image


6 comentários:

  1. Adoro livros que me remetem ao passado, esse vai com certeza para minha lista, quem sabe eu ainda consiga ele autografado né?
    Adorei a resenha, vc colocou seu coração!
    beijos!
    PS: Aguardo a resenha dos próximos capitulos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou tratante, compro os livros e não leio. Este está na fila.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade ler esse livro, esta na lista para ser comprado!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro...Estou super ansiosa,quero que dezembo chegue logo por que eu quero o meu 3º livro autografado também.
    Também lembrei muito a minha adolescência lendo o livro.
    rsrsrs

    bj

    ResponderExcluir
  5. Rafinha ainda não li o segundo, mas estou ansiosa para ler. Não sei pq mas estou muito ansiosa para comprar o terceiro livro.

    Beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.