Sejam Bem Vindos!


Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso, você vai me entender.
Mergulhe de cabeça na imaginação!

(Clarice Pacheco)

08/10/2010

Jasmine – Bertrice Small

 

jasmine Jasmine

Bertrice Small

Em pleno século XVII, na luxuosa corte do Rei James, Jasmine de Marisco enfrenta as convenções para ser feliz. Herdeira de uma linhagem de belas e fortes mulheres, ela cria seus filhos com muito amor e desperta paixões por onde passa. O conde Jemmie Leslie, um dos homens de confiança do rei, aparece em seu caminho disposto a ficar para sempre. Nem que para isso precise enfrentar a personalidade forte da bela Jasmine e a maldade daqueles que desejam ocupar seu lugar.

A leitura desse livro foi muito rápida. Apesar da autora continuar descrevendo os costumes da corte, não é o foco principal. O foco aqui é a relação entre Jemmie e Jasmine e por isso o livro se torna mais dinâmico e interessante. Em alguns momentos fiquei confusa com a quantidade de personagens inseridos na história, mas nada que comprometa o entendimento. É que esse pessoal tem tantos irmãos, cunhados, filhos e amigos que quando todos estão juntos é uma bagunça completa.

Jasmine já foi casada duas vezes e apesar de ter sido feliz em ambos os casamentos deseja escolher por si mesma seu próximo marido. Jammie sempre foi apaixonado por Jasmine e quando recebe a ordem de casar com ela fica muito feliz, mas quando menos esperar Jasmine foge dele levando seus filhos. Ele demora dois anos para encontra-lá, mas agora que encontrou irá fazer de tudo para ficar com a mulher que ama.

Gostei mais desse livro do que os anteriores que li da autora, me deixou ansiosa para ler os próximos livros da série, então logo posto os outros aqui.

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Laerte disse...

Olá Juliana, muito boa a sua resenha, esses livros paracem ser legais, assim que tiver um tempo, lerei. Um grande abraço Juliana!

Laerte Lopes - Blog Medo

Dyle disse...

oi amiga, estou lançando no Blog tina up um super sorteio de jóia folheada. Você e todos os seus leitores estão convidados à participar>
http://tinaup.blogspot.com/2010/10/sorteio-joia-de-tina-up.html
Caso queira divulgar no seu blog sinta-se a vontade, agradeceria. Grande abraço!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.

 
©2008 layout Elke di Barros modificado por Thalita Costa, imagens Sophie Griotto