Menu

20.10.10

Reencontro Mortal – J.D. ROBB

Reencontro Mortal 

J.D. ROBB (Nora Roberts)

Exatamente às 19h30, Walter Pettibone chegou em casa e encontrou mais de cem amigos e familiares que gritaram em uníssono: “Surpresa!”. Era seu aniversário. Embora há várias semanas ele já suspeitasse de que uma festa estava sendo organizada, a verdadeira surpresa ainda estava por vir. Às 20h45, uma ruiva com olhos cor de esmeralda lhe entregou uma taça de champanhe. Um único gole do líquido borbulhante o fez cair morto.
O nome da mulher era Julie Dockport. Ninguém na festa a conhecia, mas a detetive Eve Dallas lembrava perfeitamente quem ela era. Eve fora a responsável por colocar Julie atrás das grades há quase dez anos. Agora, apesar de ter sido libertada por bom comportamento, ela definitivamente não está bem-intencionada. E, ao que tudo indica, quer se ver mais uma vez frente a frente com a tenente Dallas, num reencontro que nenhuma das duas... jamais esquecerá.

Desde que tive o prazer de descobrir essa série sempre fico ansiosa para ler as continuações. Esse é o décimo quarto livro da chamada série mortal da autora Nora Roberts que escreve com o pseudônimo J.D RoBB.

O que mais me agrada nessa série é a continuidade da relação entre o casal Eve e Roarke. Em cada livro somos apresentados a uma nova nuance da relação dos dois. Tanto Eve quanto Roarke são personagens fortes e ativos então o que não falta nessa série e principalmente nesse livro são discussões acirradas entre duas cabeças duras que mais que qualquer coisa se amam muito.

Neste livro não temos suspense sobre quem é a assassina. Após sair da prisão ela só tem um objetivo: Destruir Eve Dallas e sabe que a melhor forma de fazer isso é matando o amor da sua vida. A parte policial do livro é fantástica, tão bem construída e detalhada que é impossível largar o livro até chegar ao fim.

Quando a Barbara do blog In Death me disse que esse é um dos melhores entre os trinta e sete que compõe a série (até agora)  fiquei ainda mais ansiosa para ler, após ter lido tenho que concordar com ela.

Agora fica a ansiedade para o próximo livro que infelizmente ainda não tem previsão de lançamento (rezando para sair ainda esse ano), mas assim que sair irei comprar em seguida.

Se você gosta de romance policial e ainda não conhece essa série não sabe o que está perdendo.

Nota 1000.


5 comentários:

  1. Ah!!! O Roarke... o MEU Roarke(suspiros apaixonados)... Ele é tudo!

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não tem vergonha na cara... Tudo bem, deixa ela sonha... kkk

    Ele é maravilhoso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. oiiii ...eu quero ler o "reencontro mortal" há imenso tempo! mas aqui em portugal ainda não há este livro!!!! e eu pensei que aqui no teu blog eu pudesse fazer o download do livro :(
    se souberes de algum site que eu possa fazer o download diz-me por favor!!

    beijo

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.