Menu

21.11.10

Lua Azul - Alyson Noel

Lua-AzulOs Imortais – Volume 2

Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

 

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Book Trailer de Lua Azul – Alyson Noel Os Imortais Volume 2

 

 

Estou de volta para falar agora deste best-seller de Alyson Noel. Após o sucesso de Para Sempre chega a sequência desta linda série: Lua Azul. Após diversas críticas controversas eu decidi tirar a prova e descobrir por mim mesma se este é ou não é um livro bom. Não irei revelar detalhes especificos da trama, pois me interessa que você possa receber as surpresas a cada momento em que se apresentarem. Mas irei aqui revelar minhas impressões sobre este maravilhoso livro.

Devo dizer que realmente amei Lua Azul. Alyson nos apresenta um drama profundo e cativante que me tocou verdadeiramente. Traz a tona a seguinte pergunta: E se eu tivesse escolhido outro rumo? Muitas vezes nossas vidas são transformadas por uma palavra, uma ação, um único momento insignificante que traz um impacto duradouro sobre tudo mais que venha a nos acontecer.

Após toda a dificuldade para ficar com Damen e aceitar a partida de sua família Ever começa a se acostumar com sua nova condição imortal. O namoro com Damen está progredindo com rapidez e ao que tudo indica eles finalmente terão sua noite especial pela qual esperam há centenas de anos, literalmente. Mas a chegada de um novo personagem irá mudar tudo. Damen não é mais o mesmo e nenhum de seus amigos também, todos a desprezam. Ao se ver sozinha e desamparada Ever irá começar a questionar não apenas o amor de Damen, mas também toda a lógica de sua vida.

O que me impressionou e deixou mais feliz foi a maneira sutil e delicada de Alyson nos mostrar uma grande realidade. Por mais que as circunstâncias sejam difíceis, a dor seja apressora e a vontade de voltar e recomeçar seja esmagadora é preciso SEGUIR EM FRENTE, pois tudo que acontece tem um propósito. E é assim que se encontra a felicidade, sabendo que cada atitude nossa é importante e significativa e por mais que pensemos que poderímos fazer diferente. A verdade é que tudo acontece por um motivo e cabe a nós apenas entender o por quê e fazer de qualquer dificuldade uma oportunidade para transformar a nós mesmos em alguém melhor.

 

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

(Chico Xavier)

A única coisa que posso dizer é: Leia Lua Azul! Você não irá se arrepender.

Mal posso esperar pela continuação: Terra de Sombras. Promete ser ainda melhor.

Muitos beijos e até a próxima.

assinatura_2


10 comentários:

  1. Que resenha ótima!! Eu amei esse livro, e estou doida para ler Terra das sombras!!
    beijocas enormes

    ResponderExcluir
  2. já li, mas fiquei meio chateada e chorei muito pelo oq aconteceu;
    mas é um otimo livro :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! A saga Os Imortais parece ser ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me animou com relação a Lua Azul! Muita gente não gostou muito desse livro!

    Adoro essa série!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas após ler a resenha fiquei com vontade de ler também!!
    Já inclui na minha lista :D
    Ótima resenha!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Gracy, como sempre você arrasa querida.

    Eu estou lendo esse livro, na verdade parei num parte crucial do livro, mas não consigo aceitar algumas coisas que acontecem e por isso não conlui a leitura.

    Sei que isso é loucura, mas o que posso fazer se sou assim... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju, eu só espero que a Ever não sofra tanto no próx. livro. Tadinha rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse livro!

    Só que teve algumas situações que me enervaram muito! (risos).

    Mal posso esperar pela continuação, porque depois daquele final inusitado, haja ansiedade!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei tb desse livro. Doida pelos próximos.

    ResponderExcluir
  10. Está na lista de leitura há um tempo já, ele será um dos próximos. Eu gostei muito de Para Sempre! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.