Menu

19.12.10

C. S. Lewis e Dica de Filme – As Crônicas de Nárnia A Viagem do Peregrino da Alvorada

cs-lewis

Clive Staples Lewis, conhecido como C. S. Lewis (Belfast, 29 de Novembro de 1898Oxford, 22 de Novembro de 1963), foi um autor e escritor irlandês que se salientou pelo seu trabalho acadêmico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis de nome As Crônicas de Nárnia. Esta foi dividida em sete livros:

  • The Magician's Nephew - O Sobrinho do Mago (Também chamado de Os Anéis Mágicos)
  • The Lion, the Witch and the Wardrobe (1950) - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
  • Prince Caspian (1951) - Príncipe Caspian
  • The Voyage of the Dawn Treader (1952) - A Viagem do Peregrino da Alvorada (Também chamado de O Navio da Alvorada)
  • The Silver Chair (1953) - (A Cadeira de Prata)
  • The Horse and His Boy (1954) - O Cavalo e seu Menino (Também chamado de O Cavalo e o Menino)
  • The Last Battle (1956) - A Última Batalha

“Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer.
A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.”

C. S. Lewis

 

Dia 17 fui incrivelmente afortunada com a possibilidade de assistir à esta terceira super produção cinematográfica produzida pela Walden Media As Crônicas de Nárnia A Viagem do Peregrino da Alvorada. Nela Clive descreve de maneira mágica e fantástica como seria esse outro mundo. Creio que ao criar todo o universo narniano ele realmente quiz demonstrar como seria esse local tão extraordinário ao qual deveria pertencer.

Para quem acompanha a série encontramos aqui Lúcia e Edmundo que participaram do primeiro e segundo filmes. Suzana e Pedro, já adultos, não retornam a Nárnia e dessa vez as aventuras e mistérios desse lugar fantástico se revelarão apenas aos irmãos mais novos. Príncipe Caspian agora é Rei Caspian e Ben Barnes está charmosérrimo na pele desse Rei corajoso.

O filme é uma verdadeira obra de arte e um colírio aos olhos. Deu vida e cor com total fidelidade e perfeição ao universo incrível de Lewis. Houve instantes em que me esqueci de tudo ao meu redor e me encontrei pisando as areias brancas e mornas das praias narnianas. É uma experiência gostosa quando um filme pega você de jeito e te faz se perguntar se aquilo tudo não é mesmo real. Temos neste todos os elementos mágicos dos filmes anteriores: Faunos, Minotauros, toda sorte de animais falantes grandes e pequenos e até Anões de um pé só.

Passamos bons momentos esperando aparecer uma tal estrela guia que iria ajudá-los a encontrar  uma terra longínqua e misteriosa e no caminho reunir sete espadas importantíssimas (assista se quiser saber por que hehe). Confesso que esperei que Sandy aparecesse a qualquer momento com Júnior a tiracolo cantando: “Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada…” Totalmente combinando com o tema. =D, maaas nossa estrela guia foi outra.

Bom gente, descontração de lado vamos aos fatos. O filme é espetacular e cumpre o que promete no quesito expectativa. Ele é tudo que esperei dessa maravilhosa película e ainda mais. Recomendadíssimo para qualquer pessoa de bom gosto.

No entanto acredito que ler os livros seja uma experiência ainda mais rica que vai acrescentar um novo olhar sobre o filme. Decidi então resenhar esta maravilhosa obra para vocês meus amores. Postarei minha opinião e impressão acerca de cada um dos sete livros de acordo com a ordem de preferência de Lewis. A começar por O Sobrinho do Mago que estarei postando no blog na próxima sexta feira.

Deixo abaixo o trailer mais que magnifíco que te deixará com água na boca. Embarque nessa incomparável viagem junto comigo. Vamos para Nárnia!

 

“Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa ou pessoa, e o seu coração provavelmente será partido. Se você deseja mantê-lo intacto, não dê seu coração a ninguém. Evite qualquer envolvimento, mantenha-o trancado com segurança no caixão do seu egoísmo. Nesse esquife-seguro, escuro, imóvel, e sem ar-, ele passará a ser inquebrável, impenetrável, irrecuperável... O único lugar onde você pode estar perfeitamente seguro dos perigos do amor é no inferno.”

C.S.Lewis

 

PS: Sei que não tem nada a ver com o post, mas acho essa citação linda. Eu amo esse homem!  MEU DIVO’   :’)

assinatura_4

 


6 comentários:

  1. Quero muito ir assistir!!!!Adreis os dois primeiros filmes!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ow! Cronicas de Narnia é muito bom!!! Quero muito assistir o filme!XD

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu queria mesmo era o volume único da série!! Está super baratinho na Submarino, mas ainda não comprei Snif!
    O filme parece ser ótimo e quero muito assistir!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso post!!!
    Simplesmente amei as frases... Estou louca pra ler o livro...

    Beijos

    http://hellenstuffs.blogspot.com/
    Aguardo sua visita!

    H.C.C.Reis

    ResponderExcluir
  5. Também adorei o filme, até mais do que o livro. E concordo que Ben Barnes está tudo de bom neste. Aproveito pra parabenizar blog e fazer um convite para me visitar em www.natrilhadoslivros.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero assistir o filme, só assisti o primeiro, mas mais ainda quero ler os livros, devem ser muito bons.
    Mariana Reis [meumundomeublog.blogspot.com]

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.