Menu

6.12.10

Como falar dragonês - Cressida Cowell

dragonesbook

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador… Soluço!

Recebi este livro a algum tempo da Editora Intrínseca, mas confesso que não tinha interesse de lê-lo, não estou na fase de infanto-juvenil (adoro, mas sou de fases). O segundo livro desta série: ” Como ser um pirata” foi lido por mim e resenhado neste blog. Clique aqui para ver o post. Como não estava querendo ler, tentei passar pra alguém que quisesse... estava super empolgada porque consegui fazer com que minhas sobrinhas Priscylla de 14 anos e Paloma de 12, lessem dois livros em menos de um mês... nunca tinham lido livros de mais de 280 páginas. Eu aqui toda contente por este feito, não sei como sempre gostei de ler desde a infância e elas não se interessam nem um pouco . É FRUSTRANTE!

Voltando ao livro... Pedi que as minhas pequenas, não tão pequenas, o lessem pra mim e me dessem a opinião delas. Elas bem que tentaram, mas me disseram que a leitura é meio maçante, lenta, com palavras difíceis. Pensei comigo, elas devem estar com preguiça de ler e fui conferir... Realmente o livro é chato! Não encontrei um motivo que me cativasse na leitura, é uma aventura que não empolga. Se a história deixa a desejar, a qualidade da capa e a arte gráfica do livro são perfeitas Só que essa capa merecia uma história mais envolvente.


1 comentários:

  1. Oi!!!
    Como tb estou participando do amigo secreto resolvi dar uma passadinha para conhecer seu blog.
    Adorei!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.