Menu

13.12.10

A última Dama do Fogo – Marcelo Paschoalin

A última Dama do Fogo

Marcelo Paschoalin

Recebi este livro direto do autor, ele chegou autografado e acompanhado de vários marcadores, então antes de começar essa resenha quero agradecer ao Marcelo por possibilitar que eu conhecesse Deora.

Quando comecei a leitura eu tinha certa idéia de como seria o livro, mas diferente do que eu imaginava, A última Dama do fogo me levou por um caminho diferente, através dessas páginas eu conheci grandes homens e mulheres que entregaram suas vidas em busca de algo maior.

Durante a leitura do livro eu ficava pensando “Eu teria essa coragem?” viver em busca de conhecimento, através de uma disciplina muitas vezes rigorosa, ainda não consegui resposta para esta pergunta, na verdade esse livro me deixou cheia delas.

Acredito que tenha sido intenção do autor deixar o leitor com certas dúvidas a respeito do livro e de eventos que acontecem com os personagens, apesar de Deora ser o foco dos livros, somos apresentados a outros personagens, dentre eles o que mais me marcou foi Ivy que se torna pupila de Deora. Ela foi o personagem com quem mais me identifiquei, por sua impaciência em descobrir o mundo.

O livro é repleto de aventuras, missões que precisam ser concluídas antes que Deora possa seguir seu caminho dentro da Ordem vermelha e quem sabe alcançar o posto mais alto.

O final do livro é surpreendente e te deixa desejando uma continuação, para que aquelas pequenas dúvidas que te acompanha durante a leitura do livro sejam preenchidas.

Durante a leitura percebi alguns pequenos erros de digitação, quase nenhum, só algumas letras faltando, mas nada que comprometa a coerência do livro. Tive dificuldade no início do livro em relação ao tempo que em os eventos acontecem, eu tive que voltar as páginas algumas vezes para entender que haviam passados alguns dias ou mesmo semanas entre as missões de Deora, mas na metade do livro já conseguia diferenciar isso sem problemas, talvez seja porque eu não estava acostumada com o estilo do autor. Enfim, esse é um livro que te proporciona ótimos momentos de leitura.

Recomendo!

Sobre o autor:

Marcelo Paschoalin nasceu em 4 de janeiro de 1980 na cidade de Santo André-SP. Autor publicado desde 2003, é casado, formado em Psicologia  e é um estudioso das artes lúdicas e sua relação com a criatividade.

Twitter:  @letraimpressa

Blog: http://letraimpressa.com/

 


2 comentários:

  1. Estou com mele para ler mas ainda naum tive tempo para começar...

    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já me falaram muito bem deste livro. Bjs, rose:D

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.