Menu

7.1.10


O menino do Pijama Listrado


titulo original: (The Boy in the Stripped Pyjamas)
lançamento: 2008 (EUA) (Inglaterra)
direção: Mark Herman
atores: Asa Butterfield , Zac Mattoon O'Brien , Domonkos Németh , Henry Kingsmill , Vera Farmiga
duração: 94 min
gênero: Drama




Sinopse: Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.


Comentário: O que é o horror de uma guerra aos olhos de uma criança? O cenário nazista e o massacre dos judeus já foi muito utilizado nas telas dos cinemas, contudo, a diferença deste filme é que não vemos a guerra através do bravo soldado que dispara dúzias de tiros, nem dos generais e comandantes ditando suas ordens, mas aos olhos de uma criança, que apesar de tentarem explicar o motivo do “ódio ao judeu” não consegue realmente compreender o porquê de tanto ódio. Esta criança é o jovem garoto de 8 anos chamado Bruno ( Asa Butterfield – novato no cinema, mas sua atuação é comovente e impressionante) que precisa deixar seus amigos da cidade e acompanhar ao pai soldado, maior orgulho, que foi promovido e precisa ir morar no campo. Lá, sozinho e tedioso, descobre que mora ao lado de uma “fazenda” que tem “moradores” estranhos, porque eles vivem vestidos de “pijamas”, e pela sua inocência se pergunta: porque ainda estão de pijamas no meio do dia?

A partir da curiosidade ele conhece Shmuel (Jack Scanlon) que nasce uma amizade. Entre os furtos de comida para o novo amigo e suas conversas, Bruno começa a tentar entender os acontecimentos ao redor dele e com seu novo amigo e apesar de se esforçar, não compreende o motivo das grades, dos pijamas e do ódio. Mas como toda criança, a fé de sua inocência consegue manter a visão pura dos acontecimentos, confirmados na frase de Bruno: “Não se preocupe Shmuel, logo os dois lados vão se entender e vamos poder brincar sem grades!!”

Um filme bonito, emocionante, que faz refletir mais uma vez sobre a insensatez que as ações de um regime pode causar, não só no país, mas na célula fundamentar que é a família.Vale lembrar que este filme é baseado de um livro de mesmo nome, do autor John Boyne. Com certeza vou lê-lo assim que o encontrar.

6.1.10


Traída
P.C. Cast e Kristin Cast


Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

Eu terminei de ler esse livro ontem a 01:30 da manhã e devo confessar a cada pagina lida eu queria que uma surgisse no lugar, este livro foi anda melhor que o primeiro, me absorveu desde o inicio, neste novo livro a Zoey já está há um mês na escola e já fez grandes amizades, despertou grandes poderes e está mais feliz do que se lembra há muito tempo, está quase namorando um super gato da escola, está de paquera com outro e ainda tem a delicia do ex-quase namorado dela que é humano, por favor não pensem que ela é um G.....A, não mesmo, é tudo muito mais complexo que isso, e devo dizer a vocês que se tivesse no lugar dela eu estaria tão confusa quanto ela(tem gente com tanta sorte!) Nesse livro as coisas são mais intensas, a Zoey tem novas responsabilidades e expectativas, alguns amigos já não são tão amigos e alguns inimigos talvez não sejam tão maus como pensávamos, esse livro me fez pensar um pouco nisso em como as vezes as aparências e primeiras impressões nos enganam e nos fazem julgar erradamente.

Os personagens desse livro são tão bem descritos que me senti amiga deles, como se eu fosse parte da Zoey e não apenas uma leitora, então eu ri, chorei(muito), fiquei confusa, com medo, me decepcionei, me magoei e fiz grandes loucuras como também grandes amizades! Resta agora saber se escolhida será tão bom quanto esse, ou melhor (pelo menos é o meu desejo).

Esse é um livro adolescente com pitadas de maturidade, mas eu pergunto quem não gosta de vez em quando de esquecer as responsabilidades? Fica a dica para aquelas que assim como eu gostam de se perder dentro de um livro.

4.1.10

Marcada
P.C. Cast e Kristin Cast

Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

Há alguns meses em um momento de loucura e armada do cartão de crédito fiz um estrago e comprei uma porção de livros, cerca de 23 para ser mais exata e entre eles comprei Marcada e Traída(estavam de promoção) e quando recebi os livros li logo os das autoras que já conheço e muitos foram para a "fila", como a minha pilha tava só crescendo e crescendo decidi não comprar mais nenhum livro até ler todos que tenho e são vários... Mas deixa eu voltar para a minha resenha.

Este livro foi uma surpresa, eu já tinha lido sobre ele em outros blogs e lidos comentários bons e ruins sobre ele e por isso fiquei meio cismada, mas bobagem minha eu simplesmente adoreiiiiii... Comecei a ler ontem e só parei porque eram quatro da manhã e hoje eu tinha que trabalhar, mas hoje consegui terminá-lo. Esse livro me emocionou, em alguns momentos a Zoey precisa muito da família, mas ela não tem o que podemos chamar de família equilibrada, sua mãe simplesmente virou outra pessoa após casar com o "padrastotario" da Zoey e seus irmãos são totalmente egoístas e superficiais, então fiquei imaginando como eu me sentiria no lugar dela, afinal após ser marcada ela tem que mudar totalmente sua vida e fazer isso sem o apoio de ninguém... Sei não, acho que ela foi muito corajosa. Agora a avó dela é uma fofa, nota 1000, os personagens desse livro são bem desenvolvidos e passamos a conhecê-los individualmente, o que cada um gosta de fazer ou não gosta, as afeições e intrigas. Outro ponto que me chamou atenção foi desenrolar das coisas nesse mundo vampiro, para eles é normal, ninguém nasce vampiro, você se torna ou não e depois de tudo isso ainda pode ser que você nem chegue no final. Eu recomendo a leitura... Estou ansiosa para chegar em casa e começar traída, mas agora tenho um problema, com a minha nova resolução de ano novo de fazer regime de livros e só comprar livro novo quando terminar todos da minha pilha, como vou ler a escolhida?? Será que alguém tem para me emprestar?



A casa das Máscaras
Trilogia dos Aincourt - Livro III

Terceiro e último livro da trilogia dos Aincourt, A casa das Máscaras é a história de Amor e redenção entre Rachel Aincourt e Michael Trent, o lorde de Westhampton.

Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna de Michael. Afinal, tentara fugir dele dois dias antes do matrimônio.

Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel.


Ao longo de todos esses anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Raquel sequer desconfia das bizarras atividades de seu marido, pois para ela Michael tem uma amante.


Até que um dia Michael se envolve com um caso de assassinato. E ele está tão perto de descobrir toda a verdade, que acaba por colocar Raquel em perigo. Agora, ele terá de salvar o grande amor de sua vida. E provar para ela que ninguém jamais a amará como ele a ama.




O castelo das sombras
Trilogia dos Aincourt- Livro II

Em O Castelo das Sombras, segundo livro da trilogia dos Aincourt, o leitor passa a conhecer a história de Richard, o duque de Cleybourne. Após perder a esposa, Caroline Aincourt, e a filha, a pequena Alana, em um trágico acidente às vésperas do Natal, Richard torna-se um homem solitário e amargo.

Em profundo estado depressivo, Richard parte para seu castelo no campo. Mas, com a chegada de Jessica Maitland e Gabriela Carstairs, seus dias de autocomiseração estão contados.

Pouco antes de morrer, o general Streathern, tio-avô de Gabriela, ordenou que a menina ficasse sob a custódia de Richard, que a protegeria do lorde de Vesey, seu cruel sobrinho-neto interessado em roubar a herança da prima. Com a missão de entregar a menina sã e salva para Richard, Jessica parte para o castelo do duque,afastando Gabriela de um ambiente nefasto.

Richard não tem a menor intenção de ser responsável por uma órfã, até mesmo porque isso o faz lembrar a filha. Por outro lado, ele se sente cada vez mais atraído por Jessica, tornando-se vulnerável à insistência dela para que proteja a menina.

Com a chegada de lorde Vesey ao castelo, a situação fica ainda mais complicada.Ele está decidido a reivindicar a guarda de Gabriela, o que coloca Richard em uma posição desconfortável.


Para complicar ainda mais, uma pessoa aparece morta. Agora, Richard e Jessica unem forças para descobrir quem é o assassino, ao mesmo tempo em que têm de resistir à paixão incontrolável que surge entre eles.





A mansão dos Segredos
Trilogia dos Aincourt - Livro I

Há várias gerações, à família Aincourt foram concedidas terras e títulos de nobreza por sua lealdade ao rei. Mas a antiga abadia Darkwater que receberam veio acompanhada por uma maldição - nenhum Aincourt conheceria a felicidade. Devin Aincourt, Conde de Ravenscar, jamais pediu permissão para ser o que é - um verdadeiro libertino. Tendo sido renegado pelo pai anos antes, Devin é feliz em sua existência amaldiçoada, vivendo-a com o máximo de hedonismo possível, gastando todo o dinheiro herdado e não dando a menor atenção à administração de sua propriedade, à beira da ruína. Um dia, sua mãe implora para que ele recupere a fortuna e o bom nome da família e se case com uma rica herdeira americana. Crendo ser esta uma união apenas no papel, Devin concorda em tornar-se marido de Miranda, e assim, ter fundos para financiar sua vida desregrada. No entanto, o que ele não imagina é que esta estrangeira decidida e original tem seus próprios planos - restaurar Darkwater, tornar a propriedade novamente rentável, arrancar o conde das garras de sua amante e ganhar o coração dele. Mesmo que para isso tenha de arriscar sua própria vida perante um inimigo desconhecido e a eternidade de uma maldição.

Em 'A mansão dos segredos', Candace Camp mistura ao drama e ao suspense pitadas de humor com boas doses de paixão, deliciando o leitor com personagens marcantes em uma história de amor inesquecível.

Achei a leitura deste livro deliciosa, pra se ter uma idéia, li a trilogia completa num fim de semana.
Os personagens são fortes, a mocinha é muito decidida, tem aventura e suspense e muito romance.
Pra que mistura melhor?
Vale a pena conferir.


2.1.10

Eu pego esse Homem
Valerie Frankel

Se é verdade que o grande sonho de toda a mulher é casar, talvez o maior pesadelo seja ser abandonada no altar... Aos 23 anos, Penny Bracket vive a pior experiência de sua vida: minutos antes do "sim", seu noivo lhe envia um bilhete terminando tudo. Penny perde o chão e muitas camadas de seu vestido de noiva - em estado de transe, ela arranca a roupa enquanto comunica o fim da festa aos mais de duzentos convidados no luxuoso hotel Short Hares Plaza. Bram Shiraz, o noivo em fuga, achava que conhecia a ex-futura sogra. Para ele, Esther Bracket não poderia estar mais feliz, já que nunca considerou o homem certo para sua filha. Mas menosprezou o amor de mãe - ou que a mãe enfurecida era capaz de fazer... Enquanto Penny se consola no ombro de Vita, sua melhor amiga, e organizadora da cerimônia tenta salvar o que pode da recepção, Esther não perde tempo. Sobe até a suíte nupcial e, enquanto Bram faz as malas, acerta sua cabeça com uma garrafa de champanhe que estava à espera dos pombinhos. Driblando as câmeras de segurança internas do hotel, Esther consegue levá-lo na caçamba de sua caminhonete até a mansão onde mora - e o mantém refém. Bram só seria libertado engolir cada bife, cada grão de arroz selvagem, cada grama de glacê do bolo de três andares - todo o buffet que havia encomendado por nada menos de setenta e cinco mil dólares. Será que Bram conseguirá escapar, e com vida? Será que Penny descobrirá que ele está preso no sótão de sua casa? E se encontrá-lo, será que se aliará à mãe na vingança ou acabará perdoando Bram? Eu Pego Este Homem é uma história hilariante, que combina suspense, vingança e muitas revelações. E, por tudo isso, é uma grande história de amor.

Adorei!!!
Super Divertido,se você tiver procurando um livro pra se distrair esse livro é uma boa pedida.Apesar de em alguns momentos ser bem louco,vale a pena ir até o final.

Feliz Ano-Novo Girls!!!!!!



Audácia

Candace Camp


Ela ousava amar de verdade...

Angela Stanhope acreditava no amor. Após ser arrancada dos braços de Cameron Monroe, o homem a quem confiara seu coração, ela foi jogada às garras do cruel e impiedoso lorde Dunstan, o escolhido de seu avô para desposá-la. Decidida a fazer valer seus sentimentos e não os desejos insanos do patriarca dos Stanhope, ela o desafiou, mas cedeu a uma ardilosa chantagem para proteger seu amado.

Ele estava decidido a duelar com o destino...

Cameron jamais se esqueceu da humilhação que sofreu. Após 15 anos, ele retorna à propriedade dos Stanhope para um ajuste de contas. Afinal, tornou-se um homem rico e poderoso, com recursos ilimitados para destruir a família que o renegou. E ele tem somente uma exigência: que Angela se torne sua esposa.


Mas será que a paixão de Angela e Cameron resistirá a terríveis revelações?

Adorei este livrinho, principalmente as partes hot's. Uuuuiiiiii
Nada melhor que começar o ano com coisas boas, não é? Que este ano seja melhor que o que passou, que venha novos amigos, novos livros e que possamos compartilhar muitas coisas boas em 2010.