Menu

28.1.10


Atração Implacável

Agentes da CIA John Medina e a Niema Burdock tiveram um passado violento: os dois faziam parte de uma operação secreta que tragicamente saiu errado, resultando na morte de várias pessoas. Agora, cinco anos depois, seus caminhos se cruzam de novo e John, cujo amor por Niema só tem crescido ao longo do tempo, está determinado a mantê-la em sua vida para sempre. Niema é um pouco relutante em reentrar no mundo sombrio que já viveram, ainda assim, ela não consegue resistir a atração e emoção do perigo quando John pede a ela para se juntar a ele em sua última missão para descobrir as origens de uma nova explosão mortal já em uso por terroristas. Inventando um plano para revelar a origem dos explosivos, os dois entram em um baile de máscaras perigosas, andam numa corda bamba entre a segurança e a morte, enquanto paixão ferve abaixo da superfície. Desconhecendo a sentimentos de John, Niema luta contra sua resposta física ao agente lendário como suas emoções, no limbo congelados durante os últimos cinco anos, o degelo com velocidade espantosa.


Acho que qualquer livro da Linda Howard depois de “ Revelações” seria bom. Não sei bem o que eu esperava do livro do Jonh Medina, nos outros livros que ele aparecia, tinha um ar de super herói, e neste eu achei um pouco normal demais. Tá, ele é intrigante, a la James Bond, seus sentimentos por Niema é bonito, mas a Linda conseguiu de novo fazer com que o sexo pela primeira vez fosse totalmente esquisito (ver meu comentário sobre “Revelação”). Essa mulher deve ter um trauma danado quando o assunto é sexo.
Neste livro o Vilão se sobressaiu, quase me apaixono por ele.
No geral a leitura é boa, dá pra se distrair um pouquinho. Mas acho que vou deixar de ler livros desta autora por um booooom tempo.




Te dou meu coração
Família Bridgerton 03


Quando Sophie Beckett decidiu infiltrar-se um baile de máscaras, ela nunca esperava encontrar o Príncipe Encantado.
Benedict Bridgerton não acredita em amor à primeira vista ... até que ele viu a misteriosa mulher mascarada. Mas ela vai aceitar sua oferta antes que o elógio bate meia-noite?

Como uma nova Cinderela, Sophie consegue escapar de sua malvada madrasta para ir ao baile de máscaras. Conhece Benedict e ambos se apaixonam. Mas à meia-noite foge sem deixar rastros para Benedict, que passa a procurá-la. Algum tempo depois voltam a se encontrar e ele se apaixona novamente por ela sem reconhecê-la pois agora não passa de uma simples empregada. E muitas peripécias acontecem antes que possam unir-se e desvelarem seus segredos.


Adoro Contos de Fadas ou história que as lembrem, este livro foi especial. Me vi ( meus colegas de trabalho também . Oh! que mico.) às vezes rindo, ás vezes chorando. O romance entre Benedict e Sophie é tão comovente e bonito que me fez querer um amor assim pra mim. Ops! Eu já tenho o meu amor, mas que ele (meu amor) devia ter vindo disfarçado de contos de fadas, devia sim. Rsrrs

Trechos:

Quando Benedict descobre que está apaixonado pela Sophie...

“ E então o coração saltou um batimento, porque de repente "tudo" estava bem.
Amava-a. Não sabia como ocorreu isso, só sabia que era certo.
Não era só que ela conviesse a suas necessidades corporais. Tinha havido montões de mulheres convenientes nesse sentido. Sophie era diferente. Fazia-o rir. Fazia-o desejar fazê-la rir. E quando estava com ela... Bom, quando estava com ela a desejava desesperadamente, mas durante esses momentos em que seu corpo conseguia manter-se controlado... Sentia-se contente, satisfeito.
Era estranho, isso de encontrar uma mulher que pudesse fazê-lo feliz só com sua presença. Nem sequer precisava vê-la, nem ouvir sua voz, nem cheirar seu aroma. Simplesmente precisava saber que estava aí.
Se isso não fosse amor, não sabia o que era.
Contemplou-a, tratando de prolongar o momento, de reter esses instantes de perfeição total. Viu que algo se abrandava em seus olhos, e a cor pareceu fundir-se, converter-se de uma brilhante esmeralda em um musgo brando e harmonioso. Entreabriram-se e abrandaram os lábios e compreendeu que tinha que beijá-la, e não porque o desejasse, mas sim porque tinha que beijá-la.
Necessitava-a junto a ele, debaixo dele, em cima dele.
Necessitava-a dentro dele, ao redor dele, como uma parte dele.
Necessitava-a como necessitava o ar.
E, pensou nesse último instante racional antes que seus lábios encontrassem os dela, necessitava-a nesse preciso momento”

Quando ele descobre que a criada e a mulher do baile são a mesma mulher...

"De repente, fez sentido. Apenas duas vezes na sua vida, ele sentiu essa inexplicável, quase mística atração por uma mulher. Ele pensou que notável, ter encontrado dois, quando em seu coração, ele sempre acreditou que havia apenas uma mulher perfeita para ele lá fora.

Seu coração estava certo. Havia apenas um. "

26.1.10

A Rosa do Inverno - Patricia Cabot

A Rosa do Inverno
Patricia Cabot

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward? A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

Apesar da Thalita já ter postado esse livro aqui coloco aqui minha resenha. Livro maravilhoso. Amei a mocinha valente. As partes em que ela bate nele são muito engraçadas, amo essas mocinhas valentes e destemidas hahaha. E o mocinho que acha que não está apaixonado até ver que vai perdê-la para outro e cair na real. Claro que tem aqueles ataques de insegurança da parte dos dois, senão não seria um livro de romance. Adoro esses livros da Meg mais voltado para o público adulto ( não que desgoste os demais).

25.1.10

Fogo e Gelo
Liz Andrews
Sedução Corporativa 02

Victor Titus é um homem que está no controle de todos os aspectos de sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Ele consegue tudo o que quer e danem-se as conseqüências. E o que ele mais quer é Tanya Garcia, a delicada e resolvida gerente da sua empresa.

Uma noite de paixão três meses atrás e ele se convenceu que ela é seu par perfeito, mas Tanya tem medo do que evoca sua natureza dominante. A idéia de abrir mão do seu controle para outra pessoa a fez fugir assustada. A última coisa de que ela precisa em sua vida é “O homem de Gelo” dizendo a ela o que fazer.
Cansado das constantes rejeições dela, Victor propõe um plano para ter Tanya como sua submissa por uma semana. Tanya concorda e espera usar esse tempo para conseguir tirá-lo de sua cabeça e então seguir em frente, mas Victor está disposto a provar que ele pode ser o dominante que ela tem estado precisando a sua vida inteira.

Acabei de ler esse livro e só posso dizer uma coisa sobre ele... O livro é dinamite pura. A relação da Tanya e do Victor é uma mistura de luxuria de esquentar qualquer pessoa!

Atenção livro com muitas cenas de submissão e para quem não gosta recomendo correr desse livro, mas ao mesmo tempo é um livro que trata deconhecer a si mesmo e seus desejos mais profundos, Victor é muito possessivo e carinhoso com a Tanya, mas nossa mocinha tem muito medo de confiar nos homens, mas o Victor vai provar que nele ela pode confiar.



O Visconde que eu amo
Familia Bridgerton 02

A temporada começou este ano de 1814 sem que existam razões para confiar em que vamos ver alguma mudança destacável como a de 1813. Como sempre, os atos de sociedade continuam cheios de mamães ambiciosas cujo único objetivo é ver suas preciosas filhas casadas com solteiros convenientes. As deliberações entre as mamães indicam o visconde do Bridgerton como seu partido mais cotizado para este ano e, de fato, se o pobre homem parece despenteado e seu cabelo alvoroçado pelo vento se deve a que não pode ir a nenhum lugar sem que alguma jovem senhorita sacuda suas pestanas com tal vigor e celeridade que provoca uma brisa de força impetuosa. Talvez a única jovem dama que não mostrou interesse pelo Bridgerton seja a senhorita Katharine Sheffield; sua atitude para com o visconde às vezes roça a hostilidade.


Nunca vi um casal mais turrão.
Ele insiste em casar com a irmã da Kate, Edwina.
Ela jura que ele, mulherengo como é, só casa com Edwina por cima do cadáver dela.
Deste impasse sai um livro divertido, leve, agradável de se ler em uma tarde de preguiça. Quase morri de rir com umas partes. Só ainda não descobri quem é a "bendita" fofoqueira de plantão. Veremos se no próximo livro eu descubro.




Leninha (Sempre Romantica) nos enviou este mimo lindo, não é fofo?
Muito obrigada pelo carinho, querida!

Tenho certeza que nosso esforço de tentar fazer um blog interessante é recompensado toda vez que recebemos um mimo, uma mensagem de carinho. Acho que é isso que nos faz merecer flores... a forma que encontramos de fazer amigos com um interesse comum e maravilhoso e compartilhar  romance , isso é muiiiiiito bom.

Indico para receber o mimo os blogs:

Romances: Rosas & Espinhos

Sonho de Reflexão

Coisas minhas

Romance na Estante

My Storm 



Regrinhas:

* Postar o selinho no seu blog e dizer quem indicou;
* responder à pergunta: Por que seu blog merece flores?(fale o que seu blog tem de especial para ter recebido flores)
* Indicar 5 blogs pra receber o selinho e avisar a eles.

23.1.10

Sussuros na noite
Judith McNaught

Sloan é uma ótima e popular detetive. Foi criada somente pela mãe, com dificuldades financeiras, uma vez que o pai milionário as abandonou levando consigo a filha mais velha do casal. Passados trinta anos o pai, Cárter Reynolds, faz contato pedindo que ela os visite, tentando uma reaproximação.

A princípio ela se nega a visitá-los, mas então conhece um agente do FBI, Paul Richardson, que a convence a ir e levá-lo consigo, para que infiltrado na casa possa descobrir pistas que incriminem Cárter, já que ele é suspeito de lavagem de dinheiro.

Lá vou eu mais uma vez fazer resenha da minha autora preferida Judith... livro muito bom.

Imagine ser uma policial que vive numa pacata cidade do interior, e de repente recebe uma ligação de seu pai (que nunca viu) querendo lhe conhecer. Sua primeira reação é claro NÃO. Como uma boa mocinha é "coagida" a ir por um agente do FBI, para um bem maior. Nesse local dá de cara com o seu principe encantado, mais como nem tudo são flores, tem um pequeno detalhe. Ele aparentemente é o noivo de sua irmã. E agora????

História muito bem desenvolvida, palmas para as cenas de ação policial, foram muito detalhadas para um escritora que não é do ramo. No começo você pode achar o livro monotono diferente de outros da Judith, mais quando vai chegando no meio você não se desprende.... temos também um assassinato inesperado na história. Boa pedida. Para quem é fã da Judith e ainda não leu, aproveite.

22.1.10

Antes de Morrer
Jenny Downham

Tessa Scott tem 16 anos e os mesmos desejos e inseguranças da outras meninas de sua idade. No entanto, numa época em que deveria descobrir aos poucos o mundo adulto, sente que corre contra o relógio. Ela tem leucemia e experimenta a dura realidade de enfrentar a proximidade da morte, quando ainda se é tão jovem. Por mais que tente agir como as outras garotas, Tessa se sente cada vez mais longe dos seus sonhos: apaixonar-se, ter filhos, viajar pelo mundo. Com o agravamento de sua fraqueza física e a perda de esperança dos médicos no prolongamento de seu tratamento, Tessa só vê uma saída: viver o mais intensamente possível.

Em busca do tempo que se esgota, ela inicia um pequeno projeto: organiza uma lista com as dez coisas mas importantes que gostaria de fazer antes de morrer. A primeira transa, infringir alguma lei e aprender a dirigir compõem a lista de desejos a serem cumpridos.

Mesmo consciente de seu corpo debilitado, efêmero, Tessa quer viver mais do que tudo, quer abraçar o mundo e ao mesmo tempo ser eterna, e para isso vai testar todos os seus limites. Logo verá que essas experiências podem ser frustrantes, ou magoar aqueles que mais ama, deixando marcas profundas em sua família e em seus amigos: seu pai, que se dedica inteiramente à filha; seu irmão Cal, que sofre com cada piora do estado de saúde de sua irmã; sua mãe, que havia deixado a família quando Tessa tinha 11 anos; e Zoey, sua melhor amiga. Personagens tão humanos em suas fraquezas e grandezas, tão frágeis diante da dor e da perda, tão reais e comuns.

Emocionante...

Tessa é tão comum e ao mesmo tempo única...Desde o começo do livro ela sabe que vai morrer mas não desiste da vida...Quer tudo o que pode ter mas ás vezes tem ataques de raivas ou cai em depressão.

Maravilhoso,a história lembra muito o filme Um Amor Pra Recordar,mas é bem mais intenso,se é que eu posso escolher essa palavra,pois no filme a heroína é mais madura,e quer coisas menos drásticas que Tessa.

Pra ler o livro é preciso estar com certo estado de espiríto.Mas vale a pena cada minuto.


O Duque e Eu
Familia Bridgerton 01

Todos pareciam divertir-se naquele baile que reunia o mais seleto da sociedade londrina. Todos, exceto eles dois.

Daphne, uma formosa jovem perturbada por uma mãe obcecada para lhe encontrar um marido quanto antes, e Simon Basset, o novo duque do Hastings, que não quer saber nada da vida social de Londres nem dos esforços das elegantes damas de "caçá-lo" com uma de suas filhas.

Ao conhecerem-se, ocorreu-lhes o plano perfeito: um compromisso fictício que mantenha afastadas às pretendentes do duque e tranqüila à mãe do Daphne. Mas não seria simples, já que o irmão do Daphne, amigo do Simon, não é fácil de enganar, nem tampouco o são as experientes damas da alta sociedade. Embora o que complicará de verdade as coisas será a aparição de um elemento que não estava previsto neste jogo de dois lados: o amor.

A partir de agora vamos conhecer a numerosa Familia Bridgerton, são oito filhos, comandados por uma mãe casamenteira, muito amorosa e que teve a "sabedoria" de colocar o nome de seus filhos em ordem alfabética ( Antonhy, Bendicty, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyancinth)
No primeiro livro da série os personagens principais são Daphne e Simon. Adorei o casal! São simpáticos, espirituosos, e se apaixonam de uma maneira linda. Os Irmãos intrometidos dão uma levesa a história, sem contar que na alta sociedade em que os Bridgerton vivem, tem até uma fofoqueira de plantão que anda ganhando muito dinheiro vendendo seu veneno numa revista de fofoca....Lady Whistledown? Quem será esta linguaruda? Estou louca pra saber, mas vou ter que ler os outros sete livros. Meu Deus! Será que curiosidade ainda mata nos dias de hoje? rsrs

20.1.10



Revelações
Linda Howard

Ainda abalada com a morte recente da mãe, Karen Whitlaw é surpreendida ao receber pelo correio uma caixa contendo um caderno misterioso, enviado por seu pai, com quem mantinha pouco contato desde que ele retornara da Guerra do Vietnã, décadas atrás. Logo depois, uma notícia a deixa chocada: o assassinato de seu pai nas ruas de Nova Orleans.


Mesmo que essas revelações levem a um terrível assassinato.

Para o detetive Marc Chastain, o assassinato de um morador de rua não fazia sentido - principalmente depois de ter conhecido a filha da vítima. Longe de ser a mulher fria que ele esperava encontrar, Karen Whitlaw mostrava-se simpática e sensível. Ela também está correndo grande perigo. Uma série de "acidentes" mexeu profundamente com Karen, atraindo para ela a proteção do charmoso detetive, a quem, inicialmente, tentou resistir. Juntos, eles desvendam uma história perturbadora que envolve política, poder e morte - e enfrentam um assassino que não vai parar enquanto não tiver em suas mãos os segredos do pai de Karen.

Eu devia dizer que o livro é maravilhoso, que o Romance com um fundo policial, é perfeito... mas não posso.
A história realmente tinha tudo pra dar certo. Gostei de como é mostrado os sentimentos de Karen em relação ao pai... um homem que voltou da guerra do Vietnã como outro homem, larga a família e some. Anos depois, 20 anos depois pra ser mais exata, Karen recebe de seu pai um caderno para que guarde, meses depois, ele é assassinado. Agora, a própria Karen começa a sofrer atentados.

Gostei dos protagonistas: Marc Chastain é um homem gentil, super protetor e decidido. Karen Whitlaw é forte e fragil ao mesmo tempo, esforçada.

Se você me perguntasse: Se o livro tem todos esses ingredientes, porque que eu não posso dizer que é maravilhoso?
Eu responderia : A Linda Howard, escorregou feio na hora de juntar os protagonistas. O romance não convence. Se apaixonam de uma maneira sem muita convicção, após 3 dias depois de se conhecerem. Pra uma leitora (ávida) de romance estou parecendo muito céptica, não é? Acredito que possam se apaixonar a primeira vista, mas da forma que foi colocada no papel não me convenceu. Pra piorar minha opinião, veio a primeira vez que eles fazem sexo. Ele sai da sala para ligar o som, e quando volta a convida para dançar, fica totalmente excitado (o que não é novidade, já que estão dançando super colados) e de repente já estão no quarto, ela não vê que ele tinha colocado a camisinha, só depois que percebe. E quando ela pergunta, ele responde que havia colocado quando foi ligar o som. Ops! ele tem uma ereção de ferro, não tem reza braba que abaixasse o dito cujo. Só um detalhe que eu não tinha percebido, e minha amiga Jeanne (Um livro nos chá das cinco) lembrou: O Marc estava de calça jeans apertada !!! O Ó do borogodó. rsrs

18.1.10

Fator de Pele
Christine Warren

Fixed 02

Este é o livro dois da série Fixed. Graham é o Alfa da alcatéia de lobisomem local, e um bom amigo de Dmitri. Recentemente, ele anda entediado com a vida. Na festa de noivado de Dmitri, Graham vê uma mulher que ele simplesmente tem que conhecer, nem mesmo reparando que já encontrou ela antes, e imediatamente a descarta porque é humana. Quanto mais tempo passa com Missy, mais ele percebe o quão errado ele foi.

Eu adoro histórias que envolve o sobrenatural (acho que já deu pra notar!),e quando envolve lobisomens ou vampiros,ai é melhor ainda...
Graham é "O "Alfa... Já pegou todo mundo que tinha pra pegar...e agora tá entediado.
Missy é toda recatada, professora de jardim de infância...
mas entre eles dois o negócio é muito Quente...

A Conspiração de Tanner
Lora Leigh
Castas 9 - Felinos7

Depois que a base principal das Castas Felinas é atacada, Tanner deseja vingança. Então sequestra Scheme Tallant, a filha de um dos mais altos membros do Conselho de Genética. Mas quando Tanner descobre que a própria Scheme é um objetivo da desumana missão de seu pai, sua vingança toma um rumo diferente: salvar a vida da mulher que ele espera reclamar como sua companheira.

17.1.10


A Guerra de Mercury
Lora Leigh

Castas 16 - Felinos 10

Alguém está enviando informações seguras de dentro do Santuário para uma empresa farmacêutica. Agora cabe a Ria Rodriguez se passar por uma contadora e descobrir a falha na segurança. Mas ela não tem idéia do perigo que está prestes a encontrar - ou a paixão que está prestes a acender numa das maiores Raças que já foi criada.

Comentários e Elogios de A Guerra de Mercury

“Amei todos desses livros de Lora Leigh. Muito grande diálogo, intriga e sexo. Ela mistura-se tudo e conta uma grande história. Leitor não fica desapontado.”
Posted November 16, 2008 by mamadog, kC

“Bem gasto o dinheiro, ela definitivamente não desaponta. As emoções foram fortes e até trouxeram-me a lágrimas. O mistério e a história de amor foram tecidos em conjunto muito bem. E se a sua procura de cenas cheias de fogo você o encontrará aqui. Eu recomendaria ler outros livros da série primeiro antes de escolher este.”
Posted December 18, 2008 by Funny051674, Virginia Beach

“Excelente leitura!! Eu li todos da série, e este é divino!”
Posted January 03, 2009 by TamGirl, Tulsa

"Pecadoramente sensual e sexual, as Raças são definitivamente uma raça à parte."
Jane Porter, autora

Um Beijo do Jaguar
Lora Leigh

Castas 15 - Felinos 9


A Raça de jaguar Saban Broussard tem uma missão a cumprir. A tarefa dele? Proteger a primeira professora escolhida para ensinar as crianças de raça. E proteger Natalie Ricci é exatamente o que ele fará. Com apenas um beijo e o toque dele, começam os fenômenos de acasalamento isso a amarrará para sempre a ele. A menos que o ex-marido dela consiga matá-los.

Natalie Ricci é contratada para ensinar as crianças de raça. Ela vai começar uma nova vida, não ligou quando recebeu um guarda-costas de raça bonito e sensual, mas irritante, Saban Broussard. O Cajun quente quando a beija ela sente que os beijos fizeram alguma coisa estranha aos sentidos dela, está desejando um homem que está aprendendo quem ele verdadeiramente é.


O Despertar de Dawn
Lora Leigh

Castas 14 - Felinos 8

Dawn Daniels ela foi criada nos laboratórios do Conselho de Genética, seu DNA foi modificado, alterado com o DNA do Puma. Era uma criança pequenina e delicada que foi barbaramente torturada, suportou anos de tortura pelos soldados de Conselho. Finalmente foi libertada pelo seu irmão e líder das Raças felinas Callan Lyons e seus guerreiros do Santuário, libertada do seu tormento, ela é agora uma Raça Enforcer, uma guerreira altamente treinada para matar, agora ela tem o controle da sua própria vida. Até que ela foi convocada para proteger ao homem destinado para ser o seu companheiro - e percebe que será demasiado fácil perder o controle total.

Um dos sustentadores mais importantes da Raça, Seth Lawrence passou anos tentando esquecer Dawn, sabendo que a sua inocência perdida de modo tão violento a fez tornar-se impossível se tocada por alguém. Mas repentinamente nenhum deles pode encontrar forças para lutar contra a paixão esmagadora que explode entre eles. Pelo menos até que o tormento mais brutal do passado de Dawn reapareça — e ameace destruir o seu amor recente, junto com as suas vidas …


No Abraço do Lobo
Lora Leigh

Castas 13 - Lobos 5

Grace não tinha nenhuma idéia de que o homem quem a salvou de um assalto era um assassino das Raças, até que ela o vê assassinando um alto membro do Conselho de Genética. Agora Matthias seqüestrou-a, mas em vez de ameaçá-la, em vez de maltratá-la, Matthias mostra por ela um amor como nunca sonhou em sua vida, até que o terror verdadeiro do Conselho os alcança, talvez destruindo os novos sonhos de Grace de começar uma nova vida junto com ele...


Aiden's Charity
Lora Leigh

Castas 12 - Lobos 4

As forças da sobrevivência e da destruição se formam redemoinhos nos lugares mais escuros da mente humana. A natureza da besta não pode ser domada, e a sobrevivência é o mais puro de todos os instintos. A sobrevivência da espécie em si mesma chega à alma profundamente.Mas pode o coração humano aceitar e adaptar-se tão facilmente? Pode Charity dar o amor e a submissão que sempre foi uma parte dela, ao homem sobrevivência para endurecer seu coração e sua alma? E pode Aiden agora manter essa crueldade, frente aos sacrifícios que ela fez? Somente o tempo e a natureza o dirão.


Jacob's Faith
Lora Leigh
Castas 11 - Lobos 3


Jacob abandonara Faith seis anos atrás, inconsciente de que a marca que tinha deixado sobre ela também a mantinha em uma agonia de ardor sexual que nunca se apaziguava. Agora, Jacob e Faith estão juntos de novo, mas as surpresas se escondem atrás de cada esquina e os perigos escuros e letais, como sua mesma criação, lhes rodeiam em mais de uma maneira.

Wolf's Hope
Lora Leigh

Castas 10 - Lobos 2

Hope acreditava que Wolfe estava morto, mas ele só aguardava o momento adequado para reclamá-la. A cientista que o criou, a mãe de Hope, tinha-lhe obrigado a isso. Ela desejava a sua criação de volta, e desejava qualquer filho que tivesse gerado com sua filha. Ele é um homem cujo DNA foi alterado, imbuído com o código genético de um lobo. Essa marca genética tinha criado um macho como nenhum outro e se mostrará uma das formas mais surpreendentes. Agora Hope deve convencer seu companheiro de que não o traiu, e que devem destruir os planos de uma cientista perturbada.


O Caminho de Harmony
Lora Leigh

Castas 8 - Felinos 6

Quando as Castas conhecem à paixão da carne, não podem evitar ficar excitados...
Harmony Lancaster pertence à Casta de Leão, criada para ser uma guerreira com ânsia de assassinar. Mas o caminho pelo qual ela procura justiça fora da lei a faz ser uma responsabilidade para sua própria classe. Além disso, ela também possui a informação que eles necessitam sobre a existência do primeiro Leão... que retém os apreciados segredos do desejo.
Para salvar sua vida, Harmony é emparelhada com o xerife Lance Jacobs, que tenta tirar a assassina de seu interior, enquanto protege a doce mulher que ele deseja possuir. Mas o perigoso líder de um culto, empenhado em destruir às Castas, poderia mudar para sempre a forma em que Lance vê Harmony...


A Marca de Megan
Lora Leigh
Castas 7 - Felinos 5

De uma arrogante Raça Felina de Leão, Braden Arness medita com intensidade animal. Sua missão de resolver os assassinatos misteriosos o conduz direto para Megan, uma mulher que desperta seus desejos como nenhuma outra. Só com ele Megan consegue baixar sua guarda e render-se à fome insaciável que destrói seu corpo. Mas quando sua equipe vai caçar os escorregadios assassinos, Braden e Megan se encontram transformados em presas...

O Mestiço da Porta ao Lado
Lora Leigh

Castas 6 - Felinos 4

O vizinho de Lyra não podia ser real. Um homem que olhava o pão assado em casa como se nunca o tivesse provado. Que destroçava sua grama com o potente cortador de grama. Um homem que fazia com que seus hormônios acordassem e gritassem cada vez que o via. Corta suas roseiras, e abre caminho através de suas reservas para invadir seus sonhos, a noite. Mas Tarek Jordan é muito mais do que parece. Um Policial das Castas, com um plano. Primeiro, encontrar o Domador do Conselho que rastreou até Fayetteville, Arkansas; e segundo, reclamar à mulher que sabe que pertence somente a ele. Até que o perigo que escurece sua vida começa a escurecer também a dela, e então Tarek sabe que não pode mais esperar para reclamar à mulher pela qual seu coração e sua alma clamam. Sua vizinha da porta ao lado terá que aceitá-lo como ele é, agora e em seus termos... não nos dela.


Alma Profunda
Lora Leigh
Castas 5 - Coyotes 1

A mãe natureza tem uma maneira de fazer “adequados” os casais mais inverossímeis. E o que poderia ser mais inverossímil que a destemida e independente filha do Presidente que não sabe como manter a boca fechada e um solitário da raça do coiote com fome por uma linda boca como um casulo de rosa e que está determinado a imobilizar?

O voto para a Lei da Raça está sendo atacado. O trabalho do Kiowa é vigiar a Amanda, a filha do Presidente, olhar, mas não tocar. Só certificar-se de que a turma de estúpidos do serviço secreto atribuída para protegê-la realiza seu trabalho até que se aprove a lei.
Mas como não o fazem e os sicários ficam em movimento para raptá-la, Kiowa a contra gosto vai ao resgate, apartando-a da segurança. Mas ela não vai com ele facilmente, de modo que ele faz algo mais que utilizar a mera conversação para lhe fazer ver seu ponto de vista.

Para um homem que não teve nada, Amanda Marion é o alimento para a fome que o torturou, a realidade de cada um dos sonhos em que Kiowa nunca se atreveu a acreditar. O que sente por ela é mais que paixão, mais que amor. Ela insufla vida em seu coração endurecido, derretendo a gelada frieza que o protegeu durante toda sua existência, tocando uma parte dele que pensava que tinha morrido - sua alma. E agora ele matará a qualquer que trate de apartá-la de seu lado.Mas uma pessoa contra a que não pode lutar é Amanda, e como ela quer partir…

Beijos Ardentes
Lora Leigh
Castas 4 - Felinos 3

Sherra conheceu a dor, o amor e a traição dentro dos laboratórios do Complexo. Seu desejo de vingança por Kane – o homem que amou e traiu-a é muito forte. Ele prometeu resgata-la, mas não cumpriu sua promessa; ele a amou e desapareceu.
Kane, nunca quis trai-la. Ele acreditava que ela estava morta e com essa certeza, tentou manter viva sua memória através do trabalho junto as Raças para assegurar a elas um lugar digno na sociedade, como seres humanos, bem como protegê-los da violência dos Puristas.
Mas agora que Sherra está de volta e eles estão juntos novamente.

Ela não está disposta a confiar Kane!
Ele quer sua a mulher de volta!

O Lobo de Elizabeth
Lora Leigh

Castas 3 - Lobos 1

Ela o trouxe da morte e o fez reviver. Dash pensava sobre si mesmo que era somente um soldado, uma máquina de lutar e nada mais. Elizabeth o fez dar-se conta de que era um homem.
O perigo rodeia a mulher que sua alma marcou como sua companheira, morte e sangue e traição que vão mais além de seus piores pesadelos. Mas ele a protegerá e a reclamará como sua.
O criaram para matar, lhe treinaram para fazê-lo eficientemente, e somente um homem limitado a ela em coração e alma, teria a força necessária para salvar a Elizabeth e a sua possessão mais querida.
Ele é um lobo solitário. Um homem somente. Sem nenhuma manada, nenhuma família, nada para chamar de seu, até que uma só carta, inocente despertou ao lobo de Elizabeth.

O Homem Interior
Lora Leigh
Castas 2 - Felinos 2

Ele a tinha protegido como uma menina, tinha feito todas suas fantasias adolescentes, e como uma mulher, ele roubou seu coração. Só para rompê-lo mais tarde. Agora, quinze meses depois, as notícias o revelaram. O homem que ela ama é integrante das Castas Felinas geneticamente alteradas que emocionarão o mundo com sua presença. Ele é também seu companheiro. A marca em seu pescoço testemunha isso. O fogo que rabia em seu coração e em seu corpo o prova. Mas ele não a tinha querido então; Quereria-a ele realmente agora?

O engano e a traição, nascida no passado, agora possuem o presente enquanto Taber e Roni brigam por pôr sentido a uma união repentina. O emparelhamento do coração, em corpo e alma enquanto o homem e a besta se fundem por dentro. Ambos combatendo contra as forças de suas paixões, enfurecendo-se contra a união e o predomínio sobre a mulher que ele reclamou.

Homem ou Besta?

De qualquer maneira ela o deseja.

Castas 01-Provocando a Besta

Provocando á Besta
Lora Leigh
Castas 1 - Felinos 1

Merinus Tyler está em serviço. Quando uma amiga do jornal do seu pai, envia uma caixa cheia de segredos, Merinus tem a história da sua vida nas mãos dela. Uma organização chamada o Conselho tem feito experiências com DNA de animais predatórios em seres humanos para criar uma arma perfeita para fins militares.
Merinus e seu irmão Kane Tyler vão a procura de Callan Lyons, uma das Raças sobreviventes conhecidas,ele é a prova da história fantástica para o jornal deles.
Assim que Merinus encontra Callan, eles são atraidos imediatamente um pelo outro, embora ele menospreze Merinus no princípio (por ser um jornalista). Com o conselho de genética atrás deles , conseguirá Callan com a sua força salvar ambos?

Eu fui apresentada a série por uma grande amiga a Karlinha,nós estavamos indo jogar na casa de outra amiga,quando ela e a Juliana começaram a falar da série,eu fiquei “boiando” mas super curiosa.

Hã como assim,genética animal???Preciso ler isso.A princípio fiquei com o pensamento de que deveria ser muito estranho mas não é nada do que eu pensava.Eu comecei a ler o livro assim que cheguei em casa,e só parei quando terminei.

Merinus é a tipica repórter curiosa,decidida e teimosa,ela não desisti por nada daquilo que ela acredita ser o correto.Callan é forte e teimoso do tipo  que é capaz de mover as montanhas pra proteger aqueles que estão sobre o seu amparo.

Quando os dois se encontram as faíscas voam longe,o calor do acasalamento é algo intenso,frenético e poderoso, a tal ponto que até o toque de outra pessoa causar incômodo ou mesmo dor.Callan e seus irmãos falam um pouco como eram as vidas das raças nos laboratórios do conselho o que sofreram como foram treinados e humilhados.E como é dificil ser uma raça fora dos laboratórios sendo perseguidos por seus criadores,sem saber a que lugar pertence ou o que fazer de suas vidas.

Entre intrigas e mistérios o casal terá que descobrir um modo de manter esse segredo a salvo,e em quem pode ou não confiar.

Lora Leigh me ganhou como fã incondicional com esse livro ler o restante da série foi moleza,com histórias que envolve sensualidade, erostimo, mistérios, amor e uma imaginação espetacular  a autora ganhou o mundo.

Livro nota 1 milhão!!!!!!

Palavras de Suzana Pandora:

Merinus Tyler e Callan Lyons são um exemplo vivo de teimosia vencida pelo desejo. Neste primeiro livro a autora mostra o que o calor do acasalamento é capaz de fazer com os companheiros e chega a ser desesperador o desejo incontido de ambos, muito semelhante a animais no cio. Aqui também temos uma pálida idéia de como é sofrido ser um raça devido a perseguições e desafios: além de ter que descobrir quem são e o que combate os excessos dos efeitos do calor do acasalamento, a partir de agora e ao longo dos demais livros, eles terão que descobrir também quem são os lobos em peles de cordeiros.

Merinus é uma repórter inteligente e teimosa com um apurado faro investigativo ao passo que Callan é um raça viril, teimoso e muito forte, capaz de revirar o  mundo da repórter de cabeça para baixo, mas não sem evitar que sua vida também vire de ponta a cabeça. Ambos descobrirão que não é somente o desejo que os une e é justamente quando o perigo os rodeiam que eles descobrem algo precioso: o amor...



A força do sentimento & Possuída
Penny Jordan


A Força do Sentimento

Uma paixão marcada a ferro e fogo em seu coração a fez sofrer. E depois de um tempo buscando paz em seu próprio mundo, Campion calou a voz de sua natureza. Até que Guy French, seu agente literário lindo e sensual, avaliar seus romances como bem escritos, porém pálidos e sem vida. Campion decide passar um tempo em um chalé nas remotas montanhas do país de Gales e descobre que Guy também estará lá para se certificar de que suas orientações estão sendo seguidas à risca...

Possuída

Cassie estava certa de que um homem arrogante, competitivo e tão tentador como Joel Howard jamais se interessaria por ela. Por isso, não demora a aceitar uma proposta de Peter Willians, maior adversário de Joel, subestimando a intenção dele de assumir o controle de sua empresa de jogos eletrônicos. “Só há um modo de eu me certificar de sua lealdade...” Com essas palavras, Joe traça o destino de Cassie para sempre. “E será comprando-a do mesmo modo que meu inimigo pretendia: casando com você”

Eu amo a Penny Jordan, algumas meninas não gostam muito dela por causa dos mocinhos que geralmente são Maus...Mais eu adoro meninos maus..rsrsrs
Mas falando sério...adorei as histórias do livro.
A Penny tem algumas características que aparecem em todos os livros:
A mocinha geralmente tem uma auto-estima baixa, já é bem sofrida e/ou teve algum amor impossível.O herói ou é um galinha, ou trata super mal as mulheres em geral. Se destestam, mas vivem se pegando.
Acho que cumpri o Desafio de Janeiro, li o livro reserva porque infelizmente estava tão atolada de trabalho que eu tava meio sem paciência para as tramas de um Histórico, pois apesar de ser de banca todo histórico requer um pouco de concentração.
Até o proximo mês.




14.1.10



Esplendor Secreto
Sandra Brown

Depois da morte do filho Joey, um vazio horrível se apossou de sua vida. Sozinha, divorciada e com o coração dilacerado, Arden Gentry sente que é hora de acertar contas com o passado. Agora que Joey se foi, Arden está determinada a encontrar o outro filho que entregou à adoção, no momento do nascimento, para salvar o casamento e para poupar a família da ruína financeira. Ela está convencida de que a criança que nunca teve em seus braços poderia diminuir sua terrível dor. Depois de anos procurando por essa criança, Arden deixa Los Angeles e segue para o Havaí, onde o menino está vivendo com o pai, Drew McCasslin, um famoso tenista que acabou de perder a mulher em um acidente de carro e cuja carreira passa por momentos críticos. No paraíso tropical do Havaí, Arden começa a ter receios acerca da decisão de entrar em contato com Matt, porque ela sabe que reencontrá-lo significaria ressuscitar toda a verdade sobre o seu nascimento.

A Sandra não inventou a polvora! Nem de longe o livro é o melhor que já li, mas também não é o pior, como vi alguns criticos dizendo. Sou totalmente suspeita pra falar de livros que tenham crianças, acho sempre tudo bonitinho. O Matt é muito fofo, dá vontade de agarrar as bochechas, igual aquelas tias velhas e encalhadas quando vê um bebê rechonchudo. Quanto ao enredo ficou um pouco clichê. O romance aconteceu rápido demais, depois veio a enrolação... Se a Arden contava a verdade e perdia o grande amor da sua vida? Ou ocultava a verdade e perdia do mesmo jeito? Não creio que lê-lo seja uma total perda de tempo, dá pra ter uma leitura agradável...pra quem não espera grandes aventuras.


Escolhida
P. C. Cast e Kristin Cast

Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.


Nesse livro você se vê mais e mais envolvida na história de Zoey, nos seus medos, anseios, alegrias, tristezas, surpresas... Escolhida mostra um coisa muito boa que é o valor de uma amizade. O quer nos faz questionar sobre como somos hoje com nossos amigos?!. Como se o seu problema com dois namorados fosse pouco, ela se envolve com um terceiro. Em determinados momentos do livro ( acho que da série toda) você torce por um diferente. Afinal quem nunca quis um pouquinho de cada homem em um determinado. Que seria o nosso ideal ( apesar de termos certeza que esse ideal não existe). Zoey amadurece muito nesse livro e suas escolhas se tornam cada vez mais dificeis. E abram os olhos pois podemos encontrar amigos onde menos esperamos.


O final foi surpreendente, Zoey tendo que enfrentar as consequências de seus atos e aceitando da melhor maneira possível isso. As autoras conseguiram deixar as histórias inacabadas para deixar aquele gostinho de quero mais. Nota dez para o livro.


13.1.10

Caminhos do Coração
Diana Palmer

Uma tragédia em sua vida a fez ir para as montanhas... Amanda Callaway, famosa vocalista do grupo musical Desperado, foi para um chalé no Wyoming repousar após um triste acontecimento que a fez perder a voz durante um show. E enquanto lutava para recuperar a saúde, conheceu Quinn Sutton, um rancheiro rude e sensual, que havia sido abandonado pela mulher e morava com o filho nas montanhas. E não fazia idéia de quem ela era!! E encontrar o seu verdadeiro amor!

Quinn Sutton não queria ninguém por perto. Muito menos uma mulher da cidade como Amanda. Porém, após ficar presa em seu rancho por causa de uma tempestade de neve, Amanda se aproximou do rancheiro solitário, provando que alguém como ela poderia partilhar os mesmos hábitos simples e valores antigos de um homem como Quinn. E até mesmo desejá-lo... Mas será que quando ele descobrisse quem ela era, Amanda o perderia para sempre?

Janeiro/2010

Eu e a Diana Palmer temos uma relação de amor e ódio e tenho que confessar que ultimamente não tenho lido um livro dessa escritora que tenha me cativado, em virtude do desafio literário decidi dar mais uma chance a essa escritora e como o tema de janeiro nos remetia a livros de banca decidi ler este livro e sinceramente não posso estar mais arrependida. O livro é uma enrolação geral, os diálogos e cenas se repetem o tempo todo como se a autora não tivesse conseguido criar cenários novos, 90% da historia acontece dentro de casa e apenas com quatro personagens que não conseguem cativar o leitor em nenhum momento, na historia em si o único personagem que ainda dá para engolir é o Joey (filho do Quinn) um garoto de 12 anos de idade. O Quinn nosso personagem principal é um homem mal amado que odeia as mulheres e que por isso trata a Amanda como bem quer e fala barbaridades que eu sinceramente tive vontade de falar poucas e boas para ele, uma diferença nesse livro é que a mocinha não é tão boboca como a maioria das mocinhas da Diana, ela até que tem fibra , mas fica o tempo todo num jogo de vontades e bobagens com o imaturo, virgem e sem noção do Quinn Sutton.

Estou feliz de haver cumprido a minha meta para Janeiro do desafio literário, ler um livrinho de banca é algo comum para mim que iniciei meu pequeno vicio com um romance maravilhoso da Anne Mather também de banca e hoje apesar dos ebooks e livros de livraria, tenho sempre a mão um livrinho de banca para leituras rápidas e divertidas, mas sinceramente fico muito triste de ter lido um livro tão ruim, acredito que eu e a Diana devemos mesmo seguir caminhos separados, para aquelas que gostam da autora não se ofendam com minha critica, essa é apenas a minha opinião tenho muitas amigas que adoram Diana e não conseguem ler nada da minha diva Nora Roberts, afinal gosto não se discute.


Até o próximo...



Matar por prazer
Linda Howard

Leal, bela, profissional, impecavelmente organizada: Sarah Stevens é uma mulher com diversas qualidades. Acima de qualquer coisa, uma excelente mordoma. Capacitada para administrar a rotina de mansões com destreza e eficiência, Sarah também é guarda-costas, motorista e atiradora experiente, indispensável para o juiz Roberts, um homem gentil e refinado por quem tem profundo carinho e respeito.


Certa noite, Sarah consegue impedir um assalto na residência de seu patrão, num ato de coragem que rende a ela "quinze minutos de fama" na imprensa local. Mas a exposição é o suficiente para atrair a atenção de um homem perturbado que, sem ela saber, fará qualquer coisa para possuí-la. A vida perfeitamente ordenada de Sarah é abalada por uma tragédia: o seu querido patrão é brutalmente assassinado. O investigador responsável pelo caso deixa claro que ela não é suspeita. Até que a situação se complica ainda mais. Acontece um segundo assassinato, e, dessa vez, apesar da falta de provas a ligando ao crime, Sarah não consegue escapar de se tornar suspeita.

A unica opção que lhe resta seguir com sua vida. Mas não percebe que um louco obsecado está armando uma grande armadilha...da qual ela não consiguirá escapar. Desse modo, Sarah logo se encontrará à mercê de um homen que a cobrirá de atenção e cuidados, sufocando-a com sua presença.

Comecei o livro achando que a mocinha seria uma chata, metida a valentona só porque sabia lutar e era boa atiradora, sem contar que na sinopse a mulher parecia mais o Superman, só faltava saber voar.... rsrs. Mas logo de cara , nos deparamos com uma mulher normal, com todas as inseguranças e apegada ao patrão,um juiz de 85 anos, muito fofo. Adoro idosos, acho que tenho uma tara por eles. Senti muito quando ele foi assassinado brutalmente. Tá, não vou contar a história toda. Se você gosta de bons livros policiais, vai gostar desse.


PS: Esqueci de contar que as cenas de sexo são ....uiiii.


11.1.10

Amante Consagrado
J.R Ward
Irmandade da Adaga Negra vol.6

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova Iorque, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e seus assassinos. E existe um grupo secreto de irmãos como nenhum outro… Seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um obediente gêmeo deve escolher entre duas vidas…Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primale das Escolhidas, vai ser o pai dos filhos e filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros que lutem contra aqueles que querem que todos os vampiros se extingam.Como sua Primeira Companheira, a escolhida Cormia quer ganhar não só seu corpo, mas também seu coração para si mesmo... Ela vê o macho emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Lessening se volta mais severa, e a tragédia mora sobre a mansão da Irmandade, Phury deve decidir entre o dever e o amor.


Como todos os livros da série esse é maravilhoso!!!Muitas surpresas são reveladas.

Demorei muito pra ler o livro...não que ele seja ruim bem longe disso,mas me bateu um bloqueio e não consegui continuar. Mas depois retornei ao livro e sem arrependimentos.

Phury é Lindo...Mas ele vive tanto em função dos outros que esqueceu dele mesmo e quem ele é...Cormia é doce e essa doçura esconde uma personalidade bem forte.Ela era tudo que o Phury precisava para mostrar o verdadeiro homem que ele é.




Beije-me enquanto durmo
Linda Howard

Era um emprego para matar. Eficiente, profissional e sem o mínimo de arrependimento, Lily Mansfield é uma assassina de aluguel contratada pela CIA. Seus alvos eram sempre os poderosos e corruptos, aqueles que nunca são atingidos pela lei. Agora, depois de dezenove anos de serviço, Lily se envolveu por razões pessoais num jogo perigoso, para o qual não recebeu permissão. Com atitudes cada vez mais ousadas, ela acabou comprometendo seus superiores, atraiu atenção indesejada e arriscou a própria vida. Apesar de o estresse e a tensão fazerem com que ela se sinta invencível e até mesmo um tanto convencida, Lily também sabe que pode ser eliminada num piscar de olhos. E, se for a sua hora, tudo bem. Ela pretende morrer lutando. Lucas Swain, um agente da CIA, também reconhece os sinais perturbadores na linha de fogo. A ordem que recebe é para matá-la ou prendê-la. Mas ele também é atraído para o jogo com Lily Mansfield, equilibra-se na corda bamba ao tentar evitar uma catástrofe mundial e, ao mesmo tempo, luta contra um inimigo obstinado que vigia todos os passos deles dois. Mantendo o foco no seu objetivo e atenta para não ser pega, Mansfield não vê o perigo mortal que está indo em sua direção. E terá que descobrir que a lealdade tem seu preço.



Tentei ler devagar... juro que tentei. Apreciar a obra de forma mais comedida, mas não deu. O livro é eletrizante do começo ao fim. E olha que pra eu dizer isso de um livro que tem como personagens principais uma assassina de aluguel e um agente da CIA é raro, sou preconceituosa quando o assunto foge muito da minha realidade... assassina como mocinha? Não pode, o livro não vai ser empolgante...ledo engano. Passei a leitura toda torcendo para que a Lily consiga completar sua vingança e ainda sair ilesa na história.

7.1.10


O menino do Pijama Listrado


titulo original: (The Boy in the Stripped Pyjamas)
lançamento: 2008 (EUA) (Inglaterra)
direção: Mark Herman
atores: Asa Butterfield , Zac Mattoon O'Brien , Domonkos Németh , Henry Kingsmill , Vera Farmiga
duração: 94 min
gênero: Drama




Sinopse: Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.


Comentário: O que é o horror de uma guerra aos olhos de uma criança? O cenário nazista e o massacre dos judeus já foi muito utilizado nas telas dos cinemas, contudo, a diferença deste filme é que não vemos a guerra através do bravo soldado que dispara dúzias de tiros, nem dos generais e comandantes ditando suas ordens, mas aos olhos de uma criança, que apesar de tentarem explicar o motivo do “ódio ao judeu” não consegue realmente compreender o porquê de tanto ódio. Esta criança é o jovem garoto de 8 anos chamado Bruno ( Asa Butterfield – novato no cinema, mas sua atuação é comovente e impressionante) que precisa deixar seus amigos da cidade e acompanhar ao pai soldado, maior orgulho, que foi promovido e precisa ir morar no campo. Lá, sozinho e tedioso, descobre que mora ao lado de uma “fazenda” que tem “moradores” estranhos, porque eles vivem vestidos de “pijamas”, e pela sua inocência se pergunta: porque ainda estão de pijamas no meio do dia?

A partir da curiosidade ele conhece Shmuel (Jack Scanlon) que nasce uma amizade. Entre os furtos de comida para o novo amigo e suas conversas, Bruno começa a tentar entender os acontecimentos ao redor dele e com seu novo amigo e apesar de se esforçar, não compreende o motivo das grades, dos pijamas e do ódio. Mas como toda criança, a fé de sua inocência consegue manter a visão pura dos acontecimentos, confirmados na frase de Bruno: “Não se preocupe Shmuel, logo os dois lados vão se entender e vamos poder brincar sem grades!!”

Um filme bonito, emocionante, que faz refletir mais uma vez sobre a insensatez que as ações de um regime pode causar, não só no país, mas na célula fundamentar que é a família.Vale lembrar que este filme é baseado de um livro de mesmo nome, do autor John Boyne. Com certeza vou lê-lo assim que o encontrar.