Menu

7.3.10

Promoção

Hoje estou passando rapidinho para divulgar a promoção que está acontecendo no Blog Adoro Romaces Fortaleza. Em comemoração a 02 anos de comunidade e encontros na cidade de Fortaleza será sorteado o livro Impressões Digitais da Barbara Delinsk, eu já li esse livro e posso afirmar que ele é maravilhoso, minha resenha está aqui.
Para participar é muito simples, clique no banner e você será encaminhado ao blog da promoção, você pode se inscrever a partir de hoje até o dia 07/04/2010.

Boa sorte!

5.3.10

Mistério da Noite
Nora Roberts

Seria tolice seguir seus próprios instintos?

Por 10 anos aquela casa ficara abandonada, mas a premiada compositora Maggie Fitzgerald sabia que poderia considerá-la seu lar. À procura de paz longe do agito de Los Angeles e das lembranças do acidente que matara seu marido, os instintos de Maggie a levaram em direção ao leste, e ela chegou à pequena cidade de Morganville, em Maryland, decidida a recomeçar a vida. A intuição de Maggie também dizia que Cliff Delaney, dono da empreiteira local, era a pessoa certa para reformar a casa. Entretanto, logo no início das obras, eles descobrem o corpo de um homem há muito desaparecido. E quase todos os habitantes de Morganville, incluindo Cliff, tinham algum motivo para ter cometido o assassinato... Poderia Maggie confiar mais uma vez em seus instintos? Ou a verdade seria sua ruína?.

Quando vi esse livro na banca meu primeiro impulso foi comprá-lo, mas como eu estava com uma pilha de livros em casa e acompanhada da minha querida amiga Thalita (ela ficou me puxando e me impedindo de comprar) consegui sair de banca sem levar o livro, mas como minha força de vontade é pouca quando se trata de livros, principalmente da Nora eu acabei voltando lá e comprando o bendito. Não vou dizer que me arrependi, mas esse é um livro que eu não teria pressa em ler, quem me conhece um pouquinho, sabe que sou uma super fã da Nora e que sendo dela eu leio tudo, mas não é por isso que não consigo ver quais livros dela são melhores ou piores (lógico que o pior dela, está longe de ser ruim.)

Agora deixa eu começar a falar do livro, achei a história um tanto quanto cansativa, meio que se repete em alguns momentos. Maggie Fitzgerald nasceu em um mundo de brilho e glamour e decide que está cansada dessa parte de sua vida, se muda para uma pequena cidade do interior com a intenção de ficar um sozinha, em paz consigo mesma, já que desde criança é seguida por fotógrafos e jornalistas. Ela encontra refugio na pequena cidade de Morganville e compra uma casa que esteve abandonada por 10 anos, o que ela não sabe é que sua mudança irá lhe trazer varias coisas menos tranqüilidade.

Maggie é uma artista e assim como seus pais uma estrela, ela compõe letra e musica para filmes e já ganhou 01 Oscar e 02 Grammy, mas independente dos prêmios ela é apaixonada por música. Devo abrir um parêntese aqui e dizer que achei maravilhosa a forma que a autora descreveu essa profissão que é tão pouco divulgada, foi interessante conhecer um pouco da disciplina necessária para criar um tema que nos toque.

Cliff Delaney é antes de tudo um mocinho atípico da Nora, quem já leu algum livro da autora deve saber que em 90% de seus livros o mocinho sempre se apaixona primeiro pela mocinha e esse é um dos pontos que faz com que goste tanto de seus livros, mas o Cliff é meio que o oposto e no inicio me peguei o achando insuportável e preconceituoso, ele tem uma visão estreita da Maggie por ela ser famosa e demorar muito para ver que nem sempre os pré-julgamentos são os mais corretos. No decorrer do livro suas ações e pensamentos passam a mudar (lentamente), mas ainda assim eles mudam e ele aceita o que é inevitável: O amor.


1.3.10

Um sonho Possível
(The Blind Side)

Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Curiosidades:
» Inicialmente intitulado 'O Lado Cego', teve o título nacional alterado para 'Um Sonho Possível'.

» Um Sonho Possível já arrecadou mais de US$ 220 milhões nos Estados Unidos e promete dar a Sandra Bullock sua primeira indicação ao Oscar®.

» 'Um Sonho Possível' é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

Emocionante!

Essa é a primeira palavra que consigo pensar para descrever esse filme, ele mexe com a gente do inicio ao fim. Durante todo o filme fiquei pensando na situação de tantas pessoas que como o Michael são esquecidos pelo sistema e se tornam "invisíveis". Ao contrario de muitos, Michael encontra Leigh Anne que é interpretada pela Sandra Bullock e devo dizer que eu adoraria que ela ganhasse o Oscar por esse filme, pois ela conseguiu tornar sua personagem tão real para mim que foi impossível eu enxergar além do seu papel. Devo ressaltar aqui que todos os personagens do filme são cativantes e desde o inicio abrem o coração para receber Michael em sua família. É surpreendente saber que esse filme não é apenas uma história criada para nos emocionar e sim algo real e que hoje essa família se mantém unida, isso sim é emocionante.

Espero que vocês, assim como eu apreciem esse filme.