Menu

1.4.10

Editoras Parceiras

Segue abaixo Editoras parceiras das Meninas que leem livros em ordem Cronológica

Universo dos Livros

logo_universo

lh6d

Parêntese

logo_vermelho_2010-72dpi_thumb

lh6c

Novo Conceito

fc0bck

lh6a

Editora ID

lotg_soren_616x383


Emma
Jane Austen

Emma Woodhouse e bela e inteligente, mas um pouco convencida. Ela tem uma boa vida com o pai na pequena cidade de Highbury. Quando a sua querida amiga Miss Taylor parte para casar com o vizinho Mr. Weston, Emma é confrontada com uma grande lacuna na sua vida: como ajudar os outros a ter uma vida tão perfeita como a dela. Ela resolve arranjar casamentos e começa a proteger Harriet Smith, uma jovem simples que não está ao seu nível na sociedade. Emma acha que alí está um “bom material” e começa a procura de um marido “conveniente” para Harriet.

Sei que estou atrasada na minha postagem do desafio literário, mas a minha semana foi uma loucura e entre trabalho e faculdade tive que deixar de lado as leituras e o blog também, mas graças a Deus as coisas estão voltando ao normal e estou atualizando tudo aos pouquinhos. Li Emma rapidamente é um livro maravilhoso e a descrição que a autora faz da personalidade dos personagens é fantástica, ela nos faz perceber as pequenas singularidades de cada personagem. Emma com suas claras certezas a respeito da vida e das pessoas que a cercam, é nossa estrela principal nesta história e até ela amadurece o suficiente para reconhecer que nem tudo é como ela pensa, bem, posso dizer que acontecerão muitas coisas até lá.

Durante o livro eu fiquei muito ansiosa pelo desenvolvimento do romance entre Emma e o Sr. Knightley um personagem serio e compenetrado que conhece Emma desde de seu nascimento e com isso a trata com carinho e condescendência, mas que descobre que nem todos os seus sentimentos são fraternais.

Quem já leu um livro dessa autora sabe que sua linguagem não é da mais fáceis, mas devemos levar em conta a época em que Jane Austen viveu, assim não desistam da leitura apenas por não conseguir entender bem as sutiliezas do texto, mesmo porque se acostumará antes que perceba e irá entrar num mundo incrível e cheio de pequenos segredos. Eu adoro o passado, acho que tudo era mais sedutor e envolvente. Um simples olhar, um aperto de mão, uma dança, os romances... Mas não sei se conseguiria viver sem computador...rsrs

Foi um verdadeiro prazer ler esse livro e quero agradecer a minha amiga Karla que teve a gentileza de me emprestar seu livro maravilhoso(Adorei a capa), claro que agora ele entrou na minha lista de futuras aquisições.

Março/2010.


31.3.10

Orgulho e Preconceito
Jane Austen


Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crí­tica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

O livro, conta a trajetória da inteligente jovem de 20 anos Elizabeth Bennet, que vive com suas quatro irmãs em uma cidade do interior. É quando chega a notícia que os Bingley alugaram um terreno disponível a algum tempo. Logo, em um baile tipo provinciano, as meninas são apresentadas ao novo morador da região, o Sr. Bingley. Com ele, vem um outro jovem, de aparência recrudecida e irritada, o velho amigo de infância: Sr. Darcy. Logo de cara, a aguda inteligência de Elizabeth choca-se com o caráter estrito do Sr. Darcy.

O romance se passa entre esse dois personangens: Elizabeth e Darcy, o titulo do livro é uma demonstração da personalidade dos dois personagens e que é visto de cara logo nos primeiros capítulos. Confesso que não foi muito fácil a leitura dos primeiros capítulos já que a linguagem é muito rebuscada e fica um pouco difícil acompanhar, mas depois de um tempo a leitura deslancha. O romance é maravilhoso, não é como os romances ao que eu estou habituada mas em nada atrapalhou a beleza do romance. Sem falar que foi muito mais fácil relacionar o rosto dos personagens do filme com o livro.

Adorei! Recomendo também o filme pra quem gosta de um belo romance clássico.

Março/2010.


28.3.10

Íntimo e Perigoso
Linda Howard

A confiança pode ser uma arma, um beijo pode ser uma ameaça, e a intimidade pode ser fatal.

Um misterioso acidente de avião... uma perigosa busca pelas matas de Idaho... uma atração reprimida... e um jogo mortal de gato e rato. Em seu mais novo suspense romântico, Linda Howard, autora da lista de bestsellers do New York Times, combina todos esses elementos numa história arrebatadora que deixará os leitores sem fôlego... e pedindo mais.
Os ardilosos enteados de Bailey Wingate ficam surpresos quando descobrem que o pai deixou, em seu testamento, a madrasta com o controle de toda a sua fortuna, e uma guerra tem início. Um ano depois, viajando de Seattle para Denver num pequeno avião, Bailey quase morre devido a uma falha no motor.
Cam Justice, seu sensual e habilidoso piloto texano, consegue fazer uma aterrissagem forçada. Presa na mata e se esforçando para controlar seus sentimentos pelo homem rusticamente belo ao seu lado, Bailey começa a se questionar se aquilo tudo foi apenas um mero acidente. Quem mexeu no avião? Quem está tentando reunir Bailey e seu marido? Sem contato com o mundo e com poucas chances de serem resgatados, ela deve confiar sua vida — e seu coração — a Cam, enquanto procuram um modo de sair dessa enrascada e voltar para a civilização... onde um assassino pode estar à espera para terminar o serviço.
Sexy e carregado de suspense e ação, Íntimo e Perigoso nos apresenta uma autora consagrada no melhor romance que já escreveu.

Recebi esse livro de presente da Editora Bertrand por que ganhei um sorteio que eles fizeram no Twitter e vou aproveitar e agradecer esse super presente.

Sou fã dos livros da Linda desde que li Reencontros um livro forte e emocionante, quanto a Íntimo e Perigoso é um pouco diferente da outras histórias da autora publicadas pela Editora Bertrand, para quem acompanha os livros dessa autora sabe que ela tem um fraco por agentes, espiões, homens e mulheres perigosos. Neste livro a história é a cerca de um acidente de avião, foi apenas um acidente ou uma tentativa de assassinato? E afinal quem era o alvo? Estas são perguntas que tentamos responder desde o inicio do livro e só é respondida no final.

Gostei muito desse livro, mesmo que eu não considere o melhor da autora, a forma como a mesma descreveu o acidente é fantástica, me peguei prendendo a respiração junto com a Bailey e rezando para que o Capitão Justice conseguisse aterrissar o avião em segurança.

O casal desse livro é o mais improvável de se envolver romanticamente, afinal cada um deles carrega seus preconceitos um pelo outro, Cam Justice acredita que Bailey é uma mulher fria e interesseira e Bailey acredita que Cam é um homem rabugento e mal educado, mas quando precisam se unir para sobreviver é que veem o carater real de cada um e nosso mocinho acaba se apaixonando pela esquiva mocinha, claro que como ela não é boba nem nada se apaixona também.

Recomendo a leitura desse livro, é uma leitura rápida e dinâmica e por incrível que pareça muito divertida.