Menu

22.4.10

Girly Paradise Gifs


Hoje é o aniversário de uma das meninas, e não poderíamos deixar passar em branco.



Parabéns, Rafinha!

Muito obrigada por fazer parte das nossas vidas,
por colorir todos os encontros da Adoro Romances em Fortaleza, com sua alegria.

Todo mundo sempre deseja muita saúde, paz, amor, muitos anos de vida... é claro, que queremos tudo isso em dobro pra você, mas hoje lembrei um poema do Victor Hugo que traduz a mensagem que quero passar pra você:


"Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.


Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,

Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.


Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.


Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.


Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.



Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.



Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.


Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar ".


20.4.10

No dia 17/04 aconteceu o 26º encontro da Comunidade Adoro Romances em Fortaleza e aproveitando a 9ª Bienal do livro de Fortaleza fizemos uma campanha liderada pela nossa querida amiga Jeanne para que a Paula Pimenta autora dos Livros "Fazendo meu filme" e "Fazendo meu filme 2" estivesse presente na Bienal, felizmente a Editora Autentica nos atendeu e pudemos conhecer a Paula (olha a intimidade) e ter nossos livrinhos autografados por ela.

Nossa comunidade já existe há mais de dois anos e durante esse tempo conhecemos e nos tornamos amigas, os livros nos uniram, mas o que nos mantém unidas além deles durante todo esse tempo é o carinho, respeito e amizade que nos tornou uma grande familia. Na Bienal tinha um stand da Universo do Livros responsável pela publicação dos nossos queridos adagas e felizmente o livro estava sendo vendido lá por 20,00 reais (adorei!), mas para aquelas que deixaram para comprar no dia 17/04 ganharam um desconto e o livro saiu por 15,00 (Também chegamos todas juntas com nossa blusa toda personalizada) e levamos todos os livros restantes... (podem conferir na foto).


Podem notar que em todas as fotos estamos felizes de estar juntas e que mesmo o calor, barulho e cansaço não são suficientes para nos afastar do realmente gostamos que é ficar rodeada de livros, como diz minha amiga Liliana, e ficarmos juntas.

Karla, Rafinha, Eu, Alexandrina e Marilia

Liliana, Jeanne e Eu.

A comunidade toda unida!

A Paula foi entrevistada por uma emissora de tv local.

Paula e seus livros!

Paula abrindo lembrancinhas de Fortaleza.

Quero agradecer a todas que puderam comparecer no sábado e sei que aquelas que não foram foi por motivo maior.

Agora ficamos na espera pelo lançamento do 3º livro da Paula que tem estreia prevista para outubro e quem sabe ela volta a Fortaleza para fazer o Lançamento.


19.4.10

Segundas Chances
Barbara Delinsk

Este livro é dividido em duas histórias, o título da primeira é Com amor e carinho e fala da História de karen Karen Drew uma mulher forte e batalhadora que por uma casualidade do destino se envolveu em uma acidente de trânsito com Rowena uma mulher idosa de uma sagacidade incrível. Rowena nunca culpou Karen pelo acidente e a mesma após ser julgada foi inocentada, mas o TDB do Brice Carlin que é neto de Rowena considera Karen culpada e se dependesse dele ela estaria na cadeia onde é seu lugar.

Sinopse do livro:

Eles seriam capazes de superar um trauma do passado?

Trabalhando em dois empregos, pagando a própria faculdade... Karen Drew sabia que não devia forçar demais a saúde ao visitar sua amiga Rowena,durante uma nevasca.Ardendo em febre e com o carro quebrado, o pior poderia ter acontecido se Brice Carlin,neto de Rowena, não houvesse encontrado Karen sem sentidos e a levado para a casa dele. Como médico, os seus instintos de cura logo assumiram o controle . Mas ficar sob os cuidados de um homem que tentara colocá-la na prisão era um território perigoso demais para Karen.

A primeira impressão que tive do Brice foi que ele era preconceituoso e cabeça dura, bem cabeça dura ele é mas não preconceituoso. Brice é medico pediatra e como a profissão dele já diz adora crianças, mas detesta adultos por motivos que são explicados ao longo da história, quando ele encontra Karen desmaiada na neve seus instintos são para cuidar dela independente de sua opnião pessoal a respeito dela. Karen não entende por que Brice é tão empenhado em cura-lá e ele mesmo não entende a estranha necessidade de mantê-la por perto. Um improvável casal que descobre que tem mais em comum do que poderiam imaginar.

A segunda história é intitulada Um amor de adolescente e tem foco no casal Brian e Marni, como o título deixa claro eles se envolvem quando ela tem 17 anos e ele 26, Brian se torna o melhor amigo do irmão de Marni e ela quando é apresentada a ele o torna seu ideal masculino e faz de tudo para que ele a note, como ele é mais velho e experiente Brian se esforça ao máximo para se afastar de Marni, mas é impossível e acabam se envolvendo. Uma tragédia envolvendo Brian e Ethan, irmão de Marni, faz com que tudo venha a tona e a família de Marni a proíbe de voltar a ver Brian e assim se passam 14 anos. Agora Marni é presidente da empresa da família e há muito tempo decidiu esquecer Brian e tudo que viveram, mas por uma brincadeira do destino ela volta a encontrar seu primeiro amor e tudo aquilo que ela lutou para esquecer volta a superfície. Será que dessa vez ela terá coragem de enfrentar tudo para viver um grande amor?

Sinopse do livro:

Eles não podiam mudar o passado...

Mas conseguiriam construir um futuro?
Marni tinha apenas 17 anos quando se apaixonou por Web.Mas um trágico acidente os afastou por 14 anos.Durante esse tempo,Web foi considerado responsável pela morte de Ethan, seu melhor amigo e irmão de Marni. O mundo de Marni também se estilhaçou com a atitude radical de seus pais,que culpavam Web pela morte do primogênito.Agora, Marni, presidente do império da família Lange, é escolhida para inaugurar a capa da mais nova revista que a empresa irá lançar. E Web é o fotógrafo contratado para fazer a foto de Marni...e captar a essência daquela mulher de 31 anos.Como adolescente, Marni não podia desobedecer aos seu pais.Mas como adulta,ela tinha todo o direito de defender seus interesses,estivessem eles ligados à sua família,ao seu legado e,acima de tudo,ao grande amor de sua vida.

Pessoalmente eu gostei mais da segunda história, pode parecer um tanto clichê e é mesmo, mas a forma que a autora conseguiu levar a história até o final foi um tanto singular e conseguiu me prender a história.

Recomendo o livro e minha nota para ele é 8,5.