Menu

30.7.10

Salt - Filme

salt-angelina-jolie
Tenho que começar dizendo que o segundo nome desse filme é AÇÃO.
Desde que vi o Trailer do filme fiquei ansiosa para vê-lo e estou muito feliz de dizer que ele superou minhas expectativas. Jolie faz o papel de agente Evelyn Salt da CIA que de um momento para o outro é acusada de ser uma espiã russa. A partir deste momento o filme se torna eletrizante e não tem como não ficar presa a cadeira, um filme recheado de momentos eletrizantes onde é impossível desviar o olhar para qualquer lugar que não seja a tela do cinema. Como sempre a Jolie fez uma interpretação maravilhosa (Adoro essa atriz)!
Nem preciso recomendar o filme a vocês , tenho certeza que após ver o trailer vocês irão correr ao cinema mais próximo.
Abaixo as opiniões de algumas amigas que também tiveram o prazer de ver o filme:
Roteiro excelente e Ação de tirar o folego – Liliana Rodrigues.
Angelina em seu melhor momento – Karla Costa.
Pauleira do começo ao fim. Nossa DIVA Jolie na sua melhor forma. Armada e preparada pra arrebentar as salas de cinema. – Gracy Pinto.



Curiosidades sobre o filme:
0707
A agente Evelyn Salt, vivida por Angelina Jolie, era para ser o agente Salt. O primeiro ator cogitado para o papel principal foi Tom Cruise (Encontro Explosivo), mas ele não aceitou o trabalho e Angelina foi contratada. images (1)
Para interpretar a agente Salt, que usa disfarces para facilitar a sua fuga, Angelina teve que tingir o cabelo de preto e de loiro. (Eu prefiro ela morena!)
0404
O diretor de Salt, Phillip Noyce, já trabalhou com Angelina Jolie em O Colecionador de Ossos. No longa de 1999, a atriz também vivia uma oficial envolvida em investigações intrigantes.

Depois da meia-noite - Diana Palmer

69216196_1-Imagens-de-LIVRO-Depois-da-Meia-Noite-Diana-Palmer
Depois da Meia Noite
Diana Palmer
Na ilha de Seabrook, Carolina do Sul, Nicole Seymour era simplesmente Nikki e não a mulher sofisticada e profissional que era em Charleston. E foram precisamente a sua inocência e os seus alegres olhos verdes que chamaram a atenção de Kane Lombard assim que a viu na praia. Ainda que parecesse tão descontraído e despreocupado como qualquer outro turista, Nikki sabia perfeitamente quem era Kane: um conhecido empresário e o maior rival político do seu irmão. Contudo, quando ele descobriu a verdadeira identidade de Nikki, o seu desejo transformou-se imediatamente em desconfiança. Ambos se sentiam irremediavelmente atraídos um pelo o outro, com uma força que ia pôr à prova a sua lealdade e os seus desejos. Todavia até os mais fervorosos inimigos às vezes se transformavam em amantes depois da meia-noite.
Eu tenho um pequeno problema com essa autora, pois seus livros são o que posso chamar de confusos. Neste livro o casal principal é Kane e Nikki. Kane é um homem rico que passou por uma grande tragédia pessoal, perdeu sua esposa e seu filho em um atentado terrorista, depois disso decidiu que nunca mais iria amar ninguém, isso até conhecer Nikki que o salva de um acidente de jet sky, quando Kane conhece Nikki fica imediatamente atraído, mas aqui começa o problema, em um momento ele quer ficar com ela, no segundo momento não quer mais e isso se estende durante todo o livro. Nikki é irmã do grande inimigo politico de Kane e o reconhece assim que o vê, mas mantém segredo disso, afinal acha que depois que ele for embora nunca mais o verá, mas como sempre as coisas não são exatamente como pensamos e eles acabam se envolvendo. Começa então um fica não fica que segue durante todo o livro e de repente no final do mesmo ele descobre que a ama e não pode viver sem ela. Bem já deu para vocês terem uma  ideia de como é a história. Tenho que dizer que entre os livros da Diana esse com certeza não é o pior( Su, não leia essa resenha).
Minha nota para esse livro é 5.

29.7.10

Formaturas Infernais

formaturas-infernais

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (O Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Li esse livro a bastante tempo mas nunca tinha tempo de postar a resenha,fiz e refiz ela várias vezes.O motivo:fiquei em dúvida se fazia um resumo de cada história ou escrevia somente sobre as que chamaram minha atenção.

Formaturas infernais é formado por 5 contos(dã!!acho que isso todo mundo já sabe,mas eu preciso começar assim) eu particulamente gostei dos 1º,3º e 5º contos.O 2º conto é uma histórinha que quase todo mundo conhece então não me chamou atenção,li porque fazia parte do livro e o 4º conto é tão enrolado que me perdi muitas vezes e ainda hoje me pergunto se entendi a história.

O 1º conto é da Meg Cabot(só pela autora já valia a pena ler) uma caçadora de vampiros descobre que o namorado de sua melhor amiga é um vampiro,além de tentar salvar a amiga ela tem a oportunidade de descobrir um amor e um parceiro em suas caçadas….Adorei!!!

O 3º Conto é da Kim Harrison,eu nunca tinha lido nada dessa autora ou se li esqueci(minha memória veio com defeito de fabricação)mas esse conto me deixou com um gostinho de quero mais,conta a história de Madison uma adolescente que foi morta antes do tempo e se encontra no meio de uma guerra entre anjos da morte.A história é tão boa que estou até hoje fuçando por ai atrás de um livro que contenha o restante dela.

E por fim o último conto que é escrito pela Stephenie Meyer esse também me deixou querendo mais,um demônio solto numa festa de formatura,espalhando a infelicidade por onde passa vai encontrar alguém que não é afetado por sua maldade.

Fiz um resuminho básico das que eu mais gostei,mas recomendo que vocês leiam todas as hitórias.O livro é fininho então a leitura é bem rápida.Aproveitem!!!


28.7.10

SENHORES DO SUBMUNDO OU TRISTEMENTE SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO?

GEna Showalter - Lords of The Underworld 01 - A Noite Mais Escura (rev. PRT)

Hoje vou falar de algo que me deixou profundamente triste, algo que no início me trouxe muita expectativa e felicidade, mas que após seu lançamento no Brasil só me deixou frustrada e muito indignada.

Acredito que muitas já tenham ouvido falar da Genna Showalter uma autora americana conhecida por escrever livros de tema sobrenatural, aqui no blog você vai encontrar as resenhas que fiz sobre os primeiros livros da série “Senhores do Submundo”. Inicialmente os livros foram disponibilizados através de e-books liberados na internet e feito por pessoas que querem, aqui no Brasil, uma leitura de qualidade com o tema sobrenatural, mas infelizmente só agora as editoras brasileiras estão trazendo lá de fora. A tradução e revisão desses livros quando feita por fãs (Sem fins lucrativos) tentam manter ao máximo a proximidade do texto original, respeitando as idéias e expressões do autor (quer dizer, SEM CORTES, como eu acredito que deve ser).

Quando soube que a série conhecida como Senhores do Submundo seria lançada por uma editora muito conhecida aqui no Brasil, meu primeiro sentimento foi de alegria e excitação, mas logo depois me vi apreensiva sobre a forma que essa série chegaria em nossas mãos e infelizmente não posso estar mais triste e decepcionada ao dizer que o meu sentimento de apreensão quanto a tradução estava correto, pois termos que caracterizam o livro e o tornam fiel ao original foram “suavizados” e o titulo que nos remete a um mundo de encantos, magia e poder foi trocado por “SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO” - o que me leva a pensar em esgotos, ratos, lixo, insetos e diversas outras coisas, menos naquilo que deveria ser: O mundo Sobrenatural..

Minha indignação é com a falta de respeito da editora em lançar o livro sem respeitar a opinião de seu público consumidor, afinal o livro é feito para nós , portanto deveria respeitar os elementos que nos atraem ao estilo da autora e não adaptá-lo da forma que lhe convém. Para mim isso é falta de respeito…

Se a questão aqui é a censura não custa nada colocar um aviso no livro, se precisar de uma modelo pode usar esse aqui:

111

Vou colocar aqui o comentário de uma grande amiga que assim como eu é fã da autora e também se sentiu incomodada com as alterações sofridas no livro:

“No caso da suavização, os palavrões que os personagens falam exprimem a carga emocional deles, entende? É a partir dos diálogos repletos de palavrões que eles exprimem seu ódio, dor, desejo, sede de vingança. Isso acontece porque é comum na cultura americana vir esta carga de palavrões em diálogos. Quem é do teatro entende a importância de uma palavra faltando numa sentença, muda muita coisa. Se a autora desejasse palavras mais suaves, ela própria teria escrito, mas não foi o caso.”

Suzana Pandora.


26.7.10

Reunião Sombria - Lançamento

Reunião Sombria_thumb[2]
Dia 24.07 aconteceu em diversas cidades do Brasil o evento de lançamento do 4º livro da série Diários do Vampiro. Aqui em Fortaleza nós fomos responsáveis pela realização do evento e estou muito feliz em dizer que não poderia ter sido melhor ou mais divertido. Apesar do evento ter acontecido no mesmo dia que o famoso Fortal o evento foi um sucesso!
O evento foi recheado de brincadeiras, sorteios de kits e livros enviados pela editora.
DSC03196
DSC03201
O evento começou com uma explicação sobre o livro e a série que faz grande sucesso entre os jovens de todo Brasil. Em seguida começamos as brincadeiras e a partir daí, foi uma diversão total.
DSC03220 DSC03226
Dança das cadeiras com trilha sonora da série. Ao lado 1º e 2º colocadas na brincadeira.
DSC03227 DSC03234
Jogo de mímica muito disputado onde resultou em empate – Ao lado as ganhadoras. (Sabem tudo sobre filmes)
DSC03235DSC03236
Sorteio do 1º livro – Ao lado a Sortuda da Vez.
DSC03240 DSC03242
Uma brincadeira um tanto quanto barulhenta, mas muito divertida e cheia de animação – Pena que a ganhadora não deu um sorriso ( Já sei ela prefere o Damon). Eu também!!!
DSC03243 DSC03245
Chegou a hora de interpretar – Uma brincadeira criativa e muito engraçada, os participantes divididos em duplas criaram uma cena com os personagens dos livros. Essa foi a 1ª dupla (Cena romântica, entre Stefan e Elena).
DSC03247
DSC03248
2ª dupla – Cena de reconciliação entre Damon e Stefan… Muito divertida!
DSC03249
Uma super cena dessa 3ª dupla – Elena diz que ama Stefan, mas também gosta de Damon. Essa tem uma sorte!!
DSC03250
DSC03251
Nossa última dupla – Fez uma cena linda e muito romântica entre Stefan e Elena.
DSC03252 DSC03255
Lado Esquerdo – As quatro duplas esperando a votação.
Lado direito – Duplas finalistas.
DSC03257
O público decidiu e a 4ª dupla foi considerada a melhor interpretação.
(Parabéns Meninas!)
DSC03258DSC03271
Os sortudos que levaram para casa o restante dos livros enviados para sorteio. (Deixaram muita gente na vontade!)
DSC03265
Eu e toda a ARFortaleza agradecemos a todos que participaram deste evento, a Saraiva, e a Galera Record que nos ajudaram a fazer desse evento um sucesso. Espero que esse seja apenas mais um de vários…

22.7.10

robert_pattinson_biografia__thumb8

NOVO SORTEIO!!

Infelizmente a ganhadora do Livro não respondeu ao email enviado, por isso vamos fazer uma novo sorteio, então cruzem os dedos e vamos lá…

Só lembrando que as regras permanecem as mesmas…

numeração para vencedorap

A Sortuda da vez é KARINA LEONE PORTOvencedorapng

Você tem 03 dias para responder ao email que iremos enviar!


Encontro explosivo - Filme

encontroexplosivo_1 Na trama, June Evans (Cameron Diaz) é uma mulher cuja a vida solitária é virada de cabeça para baixo ao conhecer Milner (Tom Cruise), um agente secreto que acaba envolvendo a moça em uma aventura para proteger uma bateria que possui uma fonte infinita de energia.
O filme tem a direção de James Mangold (“Os Indomáveis”), roteiro de Dana Fox (“Jogo de Amor em Las Vegas“) e Scott Frank (“Minority Report – A Nova Lei“). O elenco também traz Peter Sarsgaard (“A Órfã”), Viola Davis (“Dúvida”), Maggie Grace (“Busca Implacável”) e Mark Blucas (“O Grande Dave”). O filme estréia no dia 25 de junho nos EUA e no dia 16 de julho no Brasil.
Desde que vi o trailer deste filme fiquei louca para assistir e ansiosa pela estréia aqui no Brasil, e hoje acompanhada da minha amiga Karla corri ao cinema e entrei em um mundo de ação e mais ação recheado de passagens engraçadas.
Como a sinopse explica June é envolvida no meio de uma disputa entre os caras do Bem e os caras do mal (típico enredo de filme de ação) e agora para continuar viva ela vai precisar ficar colada em Roy um agente secreto muito divertido e claro um dos melhores do país. As cenas dos filmes são eletrizantes e precisamos prestar atenção a cada detalhe para nada perder nada do filme. As cenas engraçadas são abundantes e em quase todo o filme damos ótimas risadas. Agora em relação as cenas de amor acho que ficou a desejar…Bem que podia ter uns bons e velhos amassos… Mas nada é perfeito não é mesmo.
Abaixo está o trailer para quem quiser dá uma conferida.

Os Devassos - Harold Robbins

54526444_1 Os Devassos
O maior erro de Loren Hardeman não foi preferir seu maior executivo por ocasião da escolha de seu sucessor no comando da Bethlehem Motors. Sua falha mais grave foi subestima-ló. Disposto a se vingar das humilhações que sofrera, o ex-piloto e engenheiro Angelo Perino agora quer tirar a companhia das mãos do clã Hardeman, e a melhor oportunidade de cumprir seu objetivo surge quando ele é chamado de volta à empresa para supervisionar o projeto de um novo carro esportivo. No seu caminho, o único grande obstáculo ainda é Loren III, neto do patriarca e um rival poderoso. Os devassos é uma historia de inveja, lascívia e disputa de poder na qual Harold Hobbins dá prosseguimento à trama de O Garanhão.
Vou começar dizendo que eu não tinha a mínima vontade de ler esse livro e que o fato deu ter lido é acaso do destino, deixa eu explicar a vocês… Todos os meses temos encontros aqui na minha cidade que para aqueles que não sabem é Fortaleza/Ce onde um grupo de amigas se reúne para fazer aquilo que mais gostamos: falar sobre livros, como bônus trazemos vários livros emprestados para casa e esse foi um dos que eu trouxe, mas não para ler e sim para devolver a dona que no encontro desse mês não pode ir. Então foi isso, trouxe o livro para devolver e sem intenção de lê-lo, mas algo me fez pegar o livro para folhear e quando li a primeira página fui pega pelo autor e só consegui parar quando terminei o livro. Vocês devem estar pensando: “Nossa, esse livro desse ser maravilhoso”, não vou dizer que não seja, ele é, mais de uma forma Crua, forte e impactante.
Esse livro é continuação de outro titulo do autor que se chama o Garanhão e como o nome diz e este livro reafirma, o personagem principal dos dois livros simplesmente fica com todas as personagens do livro, isso mesmo, ele não é fiel a ninguém e para ele usar o sexo para conseguir algo é normal, afinal no mundo em que vive o mais importante é derrotar seu inimigo e o maior inimigo de Angelo é o fraco Loren III, herdeiro legitimo da Bethlehem Motors empresa de fabricação de automóveis. Este livro nos possibilita conhecer um pouco mais de como aconteceu a explosão automobilística nos estados unidos no inicio do século XX, por isso em alguns momentos o livro detalha as partes históricas da época.
O livro conta a trajetória de vida de muitos personagens secundários e nos mostra suas personalidades de forma detalhada, seus medos, sonhos, ilusões e cada pequeno detalhe que nos ajude a conhecer cada um de forma única. Em alguns momentos me vi sem saber quem era o vilão da história, apesar do autor colocar Angelo Perino como personagem principal, ele está longe de ser um “mocinho” que gostaríamos de encontrar. Na verdade ele é extremamente egoísta e sua maior preocupação é fazer o carro perfeito. Sua relação com sua esposa é o que poderíamos chamar de aberta, ela com seus casos e sabendo dos casos dele, mas como ela diz: “O importante é que você me ame mais” e claro que ele ama…
Eu poderia continuar escrevendo sobre esse livro, mas para que vocês consigam entender o que estou expondo aqui, recomendo que leiam o livro, apesar de não ser o tipo de livro que estou acostuma a ler, ele me prendeu e me marcou. Mesmo com minha amigas dizendo que sou louca por ter gostado desse livro, vou procurar outros livros do autor, mas vou esperar passar um tempinho para ler um livro dele novamente.
 
harold-robbinsx
Registrado com o nome de Harold Rubin, Robbins passou a infância num orfanato. Frequentou a Escola Secundária George Washington e, depois de deixar a escola, começou a trabalhar em vários empregos.
Robbins começou aos 20 anos vender açúcar para o comércio atacadista. No início da Segunda Guerra Mundial, Robbins tinha perdido a sua fortuna e se mudou para Hollywood, onde trabalhou nos estúdios da Universal, primeiro como um balconista de remessa. Depois ele se tornou um executivo de estúdio.
O primeiro livro dele, Nunca Ame um Estranho, (1948) utilizou a própria vida dele como um órfão nas ruas de Nova York e criou controvérsia com sua sexualidade gráfica. Ian Parker diz que de acordo com Robbins, Pat Knopf comprou o livro porque "foi a primeira vez li um livro em que numa página você teria lágrimas e na próxima página você teria um espanto."
Os Comerciantes de Sonho (1949) era sobre a indústria de filme de Hollywood. Novamente Robbins misturou as próprias experiências dele, fatos históricos, melodrama, sexo, e ação em uma história rápida e comovente.
O romance Uma prece para Danny Fisher (1952) foi adaptado para o cinema sob o título Crioulo de Rei (1958) , contou com a participação de Elvis Presley.
Ele se tornaria um dos maiores autores de best seller do mundo, publicando mais de 20 livros que foram traduzidos em 32 idiomas e vendido mais de 50 milhões de cópias. Entre os livros mais conhecidos dele está Os Carpetbaggers, baseado na vida de Howard Hughes, que leva o leitor de Nova York para a Califórnia, da prosperidade da indústria aeronáutica para a fascinação de Hollywood. Sua seqüela, O Raiders, foi publicada em 1995.
Em 1982, Robbins, devido a problemas num quadril foi forçado a usar uma cadeira de rodas, no entanto nunca deixou de escrever.
Ele visitou muitas vezes a Riviera Francesa e Monte Carlo (Mônaco) até a sua morte no dia 14 de outubro] de 1997 de parada cardiorrespiratória aos 81 anos. Ele foi enterrado pelas Primaveras dePalma Mortuary & Mausoleum em Palma Pula, Califórnia.
Harold Robbins tem uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, na 6743 Boulevard de Hollywood.

21.7.10

O poder da Paixão - Olivia Gates

9788576879602_G
 O poder da Paixão
Olivia Gates
Sua farsa salvaria o reino. Em troca de um herdeiro, o rei Kamal Aal Masood daria qualquer coisa a sua nova esposa... ou quase. Aliyah Aal Masood quer confiança, intimidade e amor, mas ele se recusa a permitir que suas ações sejam governadas pela emoção. Ela, contudo, é a única pessoa capaz de desafia-ló em uma batalha por seu coração!
Comprei esse livro no primeiro momento por causa da capa, não sei se vocês também são assim, mas quando uma capa me cativa fico presa e é impossível não levar o livro para casa. Quando li a sinopse percebi que era o tipo de livro que eu gostava e comecei a ler de imediato, fico muito feliz de dizer que o livro era exatamente como eu imaginei…
A história se inicia com Kamal mandando Aliyah embora de sua vida, o livro nesse momento não nos deixa saber o motivo de tamanha raiva de kamal para com ela e cheguei a pensar que ela era realmente culpada, afinal no inicio só temos os pensamentos de Kamal como referencia ao comportamento de Aliyah. E assim acaba o prologo do livro, muitos anos depois essas duas vidas mais uma vez são ligadas por circunstâncias diversas e Kamal que nunca foi capaz de esquecer Aliyah agora terá que casar com ela.
Aliyah não é a mesma mulher que Kamal conhecia, agora ela está mais forte e decidida e não vai deixar que Kamal comande sua vida. Aqui nós temos todas as explicações que precisamos para entender tudo pelo que Aliyah passou e devo dizer a vocês que fiquei com bastante raiva de Kamal, como uma amiga minha costuma dizer “Para ser um burro completo, só falta comer capim”.
Pouco a pouco as coisas são explicadas e agora quem sabe esse casal possa finalmente assumir seu amor, por que pense num casal que se nega a assumir o que sente, principalmente Kamal Aal Masood.
Esse livro é o terceiro de uma série e agora vou correr atrás dos outros, assim que ler posto aqui para vocês.

Reunião Sombria - lançamento

Reunião Sombria_thumb[2]
Dia 24 desse mês venha participar do lançamento do livro Reunião Sombria, para quem ainda não sabe este livro é o quarto e último livro da série diários do vampiro. No evento serão realizadas brincadeiras, sorteios e iremos falar muito sobre essa série.
O convite está feito… Aguardamos vocês lá.

19.7.10

Na escuridão da noite - Kathryn Smith

21500489_4 Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da viscondessa Moira Tryndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família.
Na verdade, ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Asbourn… ou simplesmente Moira.
Wynthrope teria de tirar proveito da proximidade com a viscondessa para furtar a joia e entregá-la ao criminoso. Depois de algum tempo – para não levantar pistas -, terminaria o relacionamento e a convenceria de que ele era mesmo um libertino, como todos pensavam. O plano parecia perfeito, se fôssemos movidos apenas pela razão…
Era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo. E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos?
Wynthrope irá descobrir que a vida também tem seus segredos…

Não vou me estender muito sobre este livro, adorei a história por ser leve, os protagonistas apaixonados e nenhuma bruxa má. Um Romance Histórico apaixonante.

A villa - Nora Roberts

Livro-A villa

Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação?”
Mais um livro devorado da Nora Roberts, ela ultimamente ela é o meu vício, quanto mais leio, mais quero. O que vou fazer quando minha fonte (Juliana) secar? rsrs
As minha resenhas sobre os livros da Nora, estão ficando cada vez mais parecidas, eu sempre elogiando, dizendo que adorei que o livro é bem desenrolado, o suspense bem desenvolvido… Não dá pra fugir do óbvio… A mulher é um gênio!
A Villa é só mais um dos livros bem escritos e com personagens caractéristicos da autora. Três mulheres fortes, cheias de vida e de personalidade. Você pode pensar… o ultimo livro resenhado também não eram três pessoas fortes, cheios de vida e personalidade? Com certeza vou responder: Era, mas não tem só isso em cada livro, os personagens se diferem de um modo sutil, o que ficaria no  déjá vu, se transforma em algo totalmente novo.
A villa me trouxe Teresa, Pillar e Sophia, três gerações da mesma família lutando  para continuarem unidas, mesmo na crise que vem em série. Como sempre os personagens masculinos não ficam para trás. Eli David e Tyler acompanham o fôlego das mulheres  e caminham lado a lado de suas amadas que não querem ser protegidas, mas precisam ser.
Um livro delicioso de se devorar e pedir que venham outros parecidos e surpreendentemente diferentes.

16.7.10

Sorteio nas meninas



Olá pessoal,

O sorteio da Biografia não autorizada de Robert Pattinson, era pra ter sido realizado na segunda-feira (12/06), mas eu estou de férias (bem merecidas) e longe de computador ( tentando curar o vício),mas não podia deixar vocês esperando mais.




Então, vamos ao sortudo ou sortuda....


Parabéns, Geogia!

15.7.10

Querido John – Nicholas Sparks

QUERIDO_JOHN_1269026571P

"Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."

Bom acho que não é necessário dizer que antes de começar o livro é necessário estar equipado com: uma caixa de lenços de papel e um namorado ou amigo pra lhe abraçar. Nicholas Sparks é mestre em fazer romances intensos, daqueles em que você precisa parar um pouco pra dar uma respirada.

Depois de Um amor pra recordar, Diário de uma paixão e Noites de Tormenta acho que já sabia o que esperar do livro. mas mesmo toda a preparação psicológica não foi suficiente pra reter o rio de lágrimas que eu derramei.

Assim que eu li a primeira página, fechei depressa e fiquei: "Meu Deus eu vou chorar, eu vou chorar!!" E não deu outra, lá estava eu esperando carona pra ir pra faculdade em plena avenida chorando, e chorando muito.

John narra a sua vida desde a infância em que sua única ligação com o pai é as moeda, passando pela fase rebelde na adolescência até o exército. John foi o típico rebelde sem causa mas depois de um tempo percebeu que com sua vida de festas e bebidas não teria um futuro promissor, mas para sair dessa vida ele só tinha duas opções ir para a faculdade ou ao exécito, escolheu a segunda mais por praticidade, nesse período podemos ver o amadurecimento de John. Em uma de suas licenças conhece Savannah e se apaixona a primeira vista e em duas semana vivem um amor puro e LINDO, mas John precisa voltar pra Alemanha onde está servindo.

O relacionamento dos dois é tão intenso que todos acreditamos (esperamos e rezamos) por um final feliz e que vai ser pra sempre, mas como nem tudo são flores... além da distância eles enfrentam o 11 de setembro, algo que modificará suas vidas para sempre.

A saudade descrita nas cartas que eles trocam, a lembrança dos momentos que eles passaram juntos ,a construção de um novo relacionamento de John com o pai são as passagens mais lindas do livro é tudo tão intenso e tocante que é impossível não se emocionar.

É impossível não se derramar em elogios para o Nicholas Sparks, com seus personagens reais,u ma narrativa perfeita que te faz vivenciar todas as emoções do livro, sempre com uma história tão real que poderia ter acontecido com qualquer pessoa.Mas continua a pergunta: Por que Meu Deus o Nicholas não consegue fazer um livro com final feliz?


13.7.10

Escândalo Real - Annie West

Escândalo Real
Annie West
9788576874027_G
Sedução na areia...
Os boatos envolvendo o príncipe exilado Tahir Al'Ramiz chegaram ao seu ápice! Após ser encontrado em um cassino de Monte Carlo criando confusão, ele é convocado a retornar ao seu país para a coroação de seu irmão. Mas ele jamais chega ao seu destino. Quando são encontrados destroços do helicóptero no qual viajava, presume-se o pior... até ele aparecer novamente, como se tivesse ressuscitado! Mais intrigante ainda é a presença de uma bela mulher no palácio... Agora, há quem diga que ela está grávida. E isso levanta algumas suspeitas... Será que o tempo em que Tahir ficou perdido no deserto encobriu, na verdade, um romance secreto?
Vou começar logo dizendo que de todos foi o que menos gostei, Tahir é um homem rico acostumado a ter tudo que deseja, seja mulheres, carros, aventuras ou qualquer coisa que deseje, a imaturidade do personagem está em quase todas as paginas do livro, certo que é explicado que ele quando criança sofreu de abuso físico (não sexuais) e na juventude foi expulso de Qsay e desde então nunca voltou, mas agora seu pai está morto e seu irmão será coroado rei, está na hora de rever sua família, Mas um acidente de avião muda tudo e ele conhece …. . No acidente ele perde temporariamente a memoria e … cuida dele como pode, mas estão sozinhos no meio do deserto e as coisas se complicam um pouco. Quando ele está melhor acabam se envolvendo e tem uma noite de amor intensa e apaixonada, mas no dia seguinte o tolo do Tahir faz tudo que não se deve fazer ou dizer e chega o resgate. Mas felizmente ou infelizmente … fica grávida e resolver procurar Tahir e é aqui que começa a parte mais chata do livro, ele fala barbaridades para ela e quando ela decidi partir ele não permite. Não vou continuar falando por que já deu para vocês entenderem.
No geral gostei muito de ler essa série e agradeço a minha querida amiga Ana Paula por me emprestar.

9.7.10

Desejo Proibido - Trish Morey

Desejo Proibido
Trish Morey
9788576879992_G
Seduzida pelas ordens do sheik!
Abandonado pela mulher que amava, o sheik Rafiq Al’Ramiz deixou sua terra e endureceu seu coração.
Porém, sua fortuna tornou-se cada vez maior. Agora, os Al’Ramiz acabam de se tornar a família real de Qusay, e ele precisa retornar. Como príncipe, Rafiq tem mais poder do que nunca, e não hesitará em usá-lo em sua vingança! Ao ver Sera novamente, a imagem gravada em sua memória de uma mulher tentadora e sem coração contrastava com suas discretas roupas tradicionais e seus olhos tristes... Isso não o impedirá de tomar para si o que é seu de direito! Mas o que Rafiq fará ao descobrir que Sera é inocente?
Rafiq Al’Ramiz é um homem que fez sucesso sozinho, foi embora de Qusay há muitos anos e ao voltar para a coroação de seu irmão não esperava encontrar a mulher que mentiu e lhe enganou no passado, mas lá está ela: Sera que prometeu lhe amar para sempre e um mês depois dele ter partido se casou com outro homem. Como vocês devem imaginar Sera teve um motivo para fazer o que fez e pagou por esse erro pelos últimos dez anos, tempo em que foi casada. Rafiq só queria esquece-lá, fingir que ela nunca existiu, mas ao vê-la novamente tudo que estava esquecido volta para lhe assombrar e talvez seja hora de colocar tudo em panos limpos.
Essa é uma história de superação, esquecer o passado e olhar para o futuro, mas quando Rafiq decide fazer isso junto com Sera, mais uma vez o destino lhe prega uma peça e ele precisa decidir entre o amor e o dever.
Junto com o segundo livro esse foi o que mais me agradou, apesar de tudo que Rafiq e Sera passaram no tempo que ficaram separados e dos sofrimentos que ambos enfrentaram quando voltam a se encontrar é como se o tempo não tivesse passado e todo sentimento que ambos sentiram na juventude amadureceu e talvez agora seja a hora certa para os dois.
P.S: Que irmãos são esses?? Cada um é melhor do que o outro!!

8.7.10

Para Sempre - Alyson Noël

parasempre

PARA SEMPRE

ALYSON NOËL

Intrínseca

Título Original: Evermore

Primeiro Volume da Série Os Imortais

Sinopse

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.

Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações, precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É doloroso. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o barulho das mentes a seu redor.

Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz idéia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

A Ju já tinha deixado sua resenha aqui, mais eu também quis deixar a minha rsrs. E ela deixou :P. Esse livro foi um presente. A história de Ever e Damen é apaixonante. Ao mesmo tempo que existem momentos onde queremos acabar com Damen, no seguinte queremos ele só para si. Em alguns momentos o Damen me lembrou o Edward de Twilight. Acredito pela idade, por seu cavalheirismo (ainda que Damen esteja mais condizente com o mundo atual do que Edward). Damen é o protótipo de menino mal, menino levado, irritante mais apaixonante rsrs. Aquele que você quer bem longe e quer bem perto. Ever não fica atrás. Quanto mais ela tenta afasta-ló mais perto ele fica. Até que se vê apaixonada…. Muito lindo o significado das cores das auras e das tulipas.

A história é muito bem escrita, você fica com um gostinho de quero mais. Ainda bem que a série tem continuação e que já está a venda. Lua Azul já está disponível nas melhores livrarias. Inclusive dia 17/07 teremos eventos de lançamento simultâneos em algumas cidades do país. Logo maiores informações.

Vejam abaixo algumas críticas de Para Sempre

Teens Read Too

"Para sempre é um vício. Quando não estava lendo, eu ficava imaginando maneiras de dar uma escapada e ler um pouco mais. Não conseguia largar. Sonhei com o livro. E quando terminei, a história não saía de minha cabeça. Foi, simplesmente, de tirar o fôlego."

Booklist

"Para sempre vai deixar animados os leitores que gostam de suspense fantástico, especialmente os fãs da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer. É empolgante e plausível."

Romantic Times Magazine

"Jovens versus paranormalidade é uma mistura que pega fogo... Ficar vidrado nessa nova série, Os imortais, é inevitável."

Writers Block Reviews

"É um daqueles livros simplesmente hipnotizantes. Peguei e não conseguia largar. Está entre os melhores de 2009."

Justine Magazine

"Belos personagens principais, um romance com uma tensão crescente, um segredo macabro, misteriosos imortais - o que mais se poderia querer desse romance gótico dos tempos modernos?"

Site oficial da série no Brasil

http://www.serieosimortais.com.br/

Site da Editora Intrínseca

http://www.intrinseca.com.br/

Twitter da Editora Intrínseca

http://twitter.com/intrinseca

Twitter da autora Alyson Noël

http://twitter.com/alysonnoel

(Deixo registrado que ela é um amor, responde fãs no twitter e inclusive já me respondeu mais de uma vez)

Site oficial da autora

http://www.alysonnoel.com/