Menu

6.7.10

Três destinos - Nora Roberts

293505_998 
    


“ Controlar qualquer um dos Destinos é uma tentação poderosa ... três estatuetas do Destino,  de prata, feitas há muito tempo, projetado para interligar. Lenda diz que a posse de qualquer um deles traz boa sorte --- e para possuí-las todas traz o poder além da imaginação. “



As Parcas eram uma tríade, cada um com uma tarefa específica. Clotho, que gira o fio da vida, Láquesis, que mede, e Átropos, que corta a linha e termina. Ninguém poderia funcionar sozinho. Um segmento pode ser girado, mas sem parar e sem propósito ou o seu curso natural. Sem a fiação, não há nada para medir, cortar nada ... três partes ... um propósito.
A história gira em torno de três irmãos --- Malachi, Gideon e Rebecca Sullivan --- e uma herança de família deixada pelo seu trisavô, um ladrão chamado Felix Greenfield.  A herança de família é de fato uma das três esculturas que compreende as três Parcas da mitologia grega, que foi roubada por Greenfield, momentos antes do Lusitania afundar no mar da Irlanda, depois de ser atacado por um torpedo alemão.
Clotho (A estátua roubada por Félix), esteve na posse de um rico colecionador que queria reunir os Três Destinos.  Um século mais tarde, o Sullivans vão em uma missão que os leva da Irlanda para Helsinque, Praga e Nova York, a fim de reunir as três estátuas e fazer fortuna.  No processo, eles são levados para fora da sua herança de família e tem de colocar as suas habilidades contra uma negociante de antiguidades sem escrúpulos e completamente do mal.
As histórias de amor, contida dentro das páginas deste livro empregam todos os clichês do romance --- opostos se atraem, amor à primeira vista, sacrifício em favor do amado... Combinados na mistura do amor tem sorte, destino,  lendas, destino, suspense e até mesmo um assassinato.
Adorei os personagens… Tia Marsh, uma hipocondríaca hilária. Cléo, uma dançarina de Streeptease durona e sensível. Rebecca gênio da informática que não leva desaforo pra casa, principalmente se os desaforos vierem dos Irmãos: Malachi e Gideon, homens fortes, inteligentes e apaixonados que só metem os pés pelas mãos quando o assunto são suas amadas. E tem o Jack…ah! o Jack… ( suspiros apaixonados). Pra não deixar dúvidas para as meninas da Adoro Romances em Fortaleza… estou reivindicando e registrando o Jack como meu. Ninguém tasca! rsrs


Alma de rainha - Carol Marinelli

9788576879954_G
ALMA DE RAINHA
Carol Marinelli
Para o prazer de Sua Majestade...
Após a trágica morte de seus pais, Xavian Al’Ramiz está prestes a se casar por dever. Sua noite de núpcias será apenas o cumprimento de um acordo entre duas
dinastias que o fará rei de dois reinos.Mas sua união com a rainha Layla de Haydar será muito mais desafiadora... e prazerosa... do que ele jamais imaginou.
Layla aprendeu a ser forte pelo bem de seu povo. No entanto, mesmo governando seu reino com pulso firme, ainda precisa de um marido que lhe dê os herdeiros de que tanto precisa. Ela passou anos se preparando para este momento, mas o homem ao qual foi prometida é capaz de surpreendê-la... e fazê-la descobrir a magia do amor...
Enquanto eu lia esse livro eu ficava pensado, como vou fazer a resenha dele, afinal eu não tenho idéia se estou ou não gostando do livro, quer dizer no inicio o livro tem tudo para ser uma maravilha, todos os elementos que eu adoro: homem rico, lindo, forte e além de tudo isso é um Rei, a mocinha é uma rainha por direito próprio e que comanda seu reino de uma forma magnifica, mas quando criança foi prometida a Xavian e para manter a estabilidade de seu reino precisa manter a palavra dada, então como eu disse todos os elementos para uma história maravilhosa, a autora consegue captar todo os costumes do povo árabe e é maravilhoso conhecer um pouco mais dessa cultura tão intrigante. Mas não sei o que acontece a autora começa a se perder, do nada a história começa a ficar confusa e perde o foco ou o que eu acredito que deveria ser o foco, mais ainda assim é uma história interessante e eu não via a hora de ver o final e qual o grande mistério que o livros nos apresenta. Então não vou dizer que gostei e nem que desgostei do livro, recomendo que vocês leiam e formem suas próprias opiniões.
O melhor é que esse livro é o primeiro de uma serie de quatro livros e estou já estou lendo o o segundo, posso adiantar que é bem melhor que esse, assim que terminar posto aqui.

5.7.10

Bodas com o inimigo - Helen Bianchin

9788576879947_G
BODAS COM O INIMIGO
Helen Bianchin
O preço do bilionário...
Romy Picard fará qualquer coisa para impedir que seu pai idoso vá para a prisão.Mas o único que pode ajuda-lá é o milionário que lhe roubou a inocência
e o coração três anos antes... O arrogante Xavier DeVasquez poderia retirar todas as acusações contra o pai de Romy com um estalar de seus dedos, mas ele vê nisso uma oportunidade de possuí-lá novamente.Dessa vez, no entanto, Xavier se certificará de que ela estará sempre ao seu alcance...e sob suas condições...

Ontem teve encontro de leitoras aqui na cidade de Fortaleza e além do prazer de encontrar pessoas maravilhosas, ainda temos um bônus que é trazer ótimo livros emprestados para casa e esse foi um livro que adorei ler, sou apaixonada pelos mocinhos e mocinhos dessa autora, faço coleção dos livros dela e simplesmente adoro seu estilo, apesar das histórias serem muito parecidas umas com as outras…
Neste livro a história fala do arrogante, maravilhoso e apaixonante Xavier DeVasquez que teve um romance no passado com Ronny que decidiu que já que Xavier não era capaz de lhe dar mais que momentos de prazer não era o homem certo para ela e decide ir embora, mas por uma brincadeira do destino Ronny se ver mais uma vez frente a frente com o amor de sua vida e dessa vez ele tem uma proposta que ela não pode recusar. Um ponto que adoro nos livros dessa autora é o fato de suas mocinhas serem mulheres bem sucedidas e decididas que apesar de serem apaixonadas não deixam que esse sentimento as torne tolas e fracas, são capazes de lutar de igual para igual com seu parceiro. Também acho adorável que seus mocinhos apesar de nunca desejarem se apaixonar no decorrer da história acabam se revelando o mocinho ideal, apesar de que em alguns momentos eu ter vontade de dar umas boas porradas neles uma vez por outra.
Recomendo!

2.7.10

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

bree A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Stephenie Meyer
Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?
Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.
Quando comecei a ler este livro não tinha muitas expectativas de gostar e assim como muitos fui uma das que disseram, para que escrever este livro, por que ela não continua a escrever a versão do edward de crepúsculo o tão sonhado midnight sun que tristemente ficou incompleto, então sem expectativas comecei a ler Bree Tanner e me encantei com o universo assustador e medonho dos recém criados, jovens vampiros sem nenhum controle além das mentiras contadas por Riley.
É impossível não sentirmos pena da Bree, do caminho que ela tinha tomado antes de se tornar vampira e do que ela passa depois de se tornar. Antes de começar a história a Stephenie Meyer explica por que criou a história de Bree, um personagem tão pequeno entre tantos do livro e achei legal que ela disse, que após concluir Bree ela gostaria de ter dado um fim diferente a personagem em eclipse, mas infelizmente não é algo que pudesse ser alterado.
Diego é um personagem que cativa você de cara, é impossível não gostar dele, mesmo enquanto você pensa: “será que ele é mau”. Ele se aproxima de Bree e faz com que as coisas se tornem mais fáceis para ela e mais difíceis também.
Demorei a escrever essa resenha por que não conseguia encontrar as palavras certas para descrever uma pequena história que nos passa uma grande emoção.
Recomendo!

1.7.10

Trace - Nora Roberts


Coleção Os O´ Hurley – Trace (04/04)
Nora Roberts



OS O' HURLEY 4 Faz muito tempo que Trace O´Hurley deixou para trás sua família de artistas itinerantes para seguir uma carreira muito mais ousada... como espião.
Agora, porém, chegou a hora de encerrá-la, e tirar longas e merecidas férias. Entretanto, Gillian Fitzpatrick está decidida a convencer Trace a resgatar seu irmão, seqüestrado por uma organização terrorista. Ela sabe que Trace é o único com a força, a coragem e a técnica necessárias para levar a cabo essa arriscada investigação. Por isso, não medirá esforços para persuadi-lo. Logo eles se veem envolvidos em uma perigosa trama... e cada vez mais próximos da paixão.


Este é o ultimo livro da serie O´Hurley e para mim é o que mais foge a tema romance, Trace sempre quis mais que a vida de itinerantes que seus pais sempre viveram e isso esse seu desejo foi motivo de briga entre ele e seu pai até o dia que ele decidiu partir e seguir por onde a vida o levasse e ela com certeza o levou por caminhos perigosos e excitantes, agora ele é um agente que está casando de tudo e que decide que está na hora de voltar para casa, mas antes que possa fazer isso ele terá uma ultima missão a cumprir. 
Gillian é uma mulher desesperada, precisa de ajuda para salvar seu irmão e sobrinha que foram seqüestrados por um grupo terrorista, sua única esperança é um homem cínico e que parece não se importar com nada, mas no decorrer da história ela vai descobrir que as coisas nunca são como se apresenta em um primeiro instante e que o amor surge quando menos esperamos.
Esse foi um livro que me deixou com a respiração suspensa em diversos momentos e fiquei encantada com Trace, um irlandês que fará o que for necessário para proteger aqueles que ama. Gillian é uma mocinha decidida e que não aceita ficar longe da ação, com ela Trace vai voltar a ter uma família.