Menu

22.7.10

robert_pattinson_biografia__thumb8

NOVO SORTEIO!!

Infelizmente a ganhadora do Livro não respondeu ao email enviado, por isso vamos fazer uma novo sorteio, então cruzem os dedos e vamos lá…

Só lembrando que as regras permanecem as mesmas…

numeração para vencedorap

A Sortuda da vez é KARINA LEONE PORTOvencedorapng

Você tem 03 dias para responder ao email que iremos enviar!


Encontro explosivo - Filme

encontroexplosivo_1 Na trama, June Evans (Cameron Diaz) é uma mulher cuja a vida solitária é virada de cabeça para baixo ao conhecer Milner (Tom Cruise), um agente secreto que acaba envolvendo a moça em uma aventura para proteger uma bateria que possui uma fonte infinita de energia.
O filme tem a direção de James Mangold (“Os Indomáveis”), roteiro de Dana Fox (“Jogo de Amor em Las Vegas“) e Scott Frank (“Minority Report – A Nova Lei“). O elenco também traz Peter Sarsgaard (“A Órfã”), Viola Davis (“Dúvida”), Maggie Grace (“Busca Implacável”) e Mark Blucas (“O Grande Dave”). O filme estréia no dia 25 de junho nos EUA e no dia 16 de julho no Brasil.
Desde que vi o trailer deste filme fiquei louca para assistir e ansiosa pela estréia aqui no Brasil, e hoje acompanhada da minha amiga Karla corri ao cinema e entrei em um mundo de ação e mais ação recheado de passagens engraçadas.
Como a sinopse explica June é envolvida no meio de uma disputa entre os caras do Bem e os caras do mal (típico enredo de filme de ação) e agora para continuar viva ela vai precisar ficar colada em Roy um agente secreto muito divertido e claro um dos melhores do país. As cenas dos filmes são eletrizantes e precisamos prestar atenção a cada detalhe para nada perder nada do filme. As cenas engraçadas são abundantes e em quase todo o filme damos ótimas risadas. Agora em relação as cenas de amor acho que ficou a desejar…Bem que podia ter uns bons e velhos amassos… Mas nada é perfeito não é mesmo.
Abaixo está o trailer para quem quiser dá uma conferida.

Os Devassos - Harold Robbins

54526444_1 Os Devassos
O maior erro de Loren Hardeman não foi preferir seu maior executivo por ocasião da escolha de seu sucessor no comando da Bethlehem Motors. Sua falha mais grave foi subestima-ló. Disposto a se vingar das humilhações que sofrera, o ex-piloto e engenheiro Angelo Perino agora quer tirar a companhia das mãos do clã Hardeman, e a melhor oportunidade de cumprir seu objetivo surge quando ele é chamado de volta à empresa para supervisionar o projeto de um novo carro esportivo. No seu caminho, o único grande obstáculo ainda é Loren III, neto do patriarca e um rival poderoso. Os devassos é uma historia de inveja, lascívia e disputa de poder na qual Harold Hobbins dá prosseguimento à trama de O Garanhão.
Vou começar dizendo que eu não tinha a mínima vontade de ler esse livro e que o fato deu ter lido é acaso do destino, deixa eu explicar a vocês… Todos os meses temos encontros aqui na minha cidade que para aqueles que não sabem é Fortaleza/Ce onde um grupo de amigas se reúne para fazer aquilo que mais gostamos: falar sobre livros, como bônus trazemos vários livros emprestados para casa e esse foi um dos que eu trouxe, mas não para ler e sim para devolver a dona que no encontro desse mês não pode ir. Então foi isso, trouxe o livro para devolver e sem intenção de lê-lo, mas algo me fez pegar o livro para folhear e quando li a primeira página fui pega pelo autor e só consegui parar quando terminei o livro. Vocês devem estar pensando: “Nossa, esse livro desse ser maravilhoso”, não vou dizer que não seja, ele é, mais de uma forma Crua, forte e impactante.
Esse livro é continuação de outro titulo do autor que se chama o Garanhão e como o nome diz e este livro reafirma, o personagem principal dos dois livros simplesmente fica com todas as personagens do livro, isso mesmo, ele não é fiel a ninguém e para ele usar o sexo para conseguir algo é normal, afinal no mundo em que vive o mais importante é derrotar seu inimigo e o maior inimigo de Angelo é o fraco Loren III, herdeiro legitimo da Bethlehem Motors empresa de fabricação de automóveis. Este livro nos possibilita conhecer um pouco mais de como aconteceu a explosão automobilística nos estados unidos no inicio do século XX, por isso em alguns momentos o livro detalha as partes históricas da época.
O livro conta a trajetória de vida de muitos personagens secundários e nos mostra suas personalidades de forma detalhada, seus medos, sonhos, ilusões e cada pequeno detalhe que nos ajude a conhecer cada um de forma única. Em alguns momentos me vi sem saber quem era o vilão da história, apesar do autor colocar Angelo Perino como personagem principal, ele está longe de ser um “mocinho” que gostaríamos de encontrar. Na verdade ele é extremamente egoísta e sua maior preocupação é fazer o carro perfeito. Sua relação com sua esposa é o que poderíamos chamar de aberta, ela com seus casos e sabendo dos casos dele, mas como ela diz: “O importante é que você me ame mais” e claro que ele ama…
Eu poderia continuar escrevendo sobre esse livro, mas para que vocês consigam entender o que estou expondo aqui, recomendo que leiam o livro, apesar de não ser o tipo de livro que estou acostuma a ler, ele me prendeu e me marcou. Mesmo com minha amigas dizendo que sou louca por ter gostado desse livro, vou procurar outros livros do autor, mas vou esperar passar um tempinho para ler um livro dele novamente.
 
harold-robbinsx
Registrado com o nome de Harold Rubin, Robbins passou a infância num orfanato. Frequentou a Escola Secundária George Washington e, depois de deixar a escola, começou a trabalhar em vários empregos.
Robbins começou aos 20 anos vender açúcar para o comércio atacadista. No início da Segunda Guerra Mundial, Robbins tinha perdido a sua fortuna e se mudou para Hollywood, onde trabalhou nos estúdios da Universal, primeiro como um balconista de remessa. Depois ele se tornou um executivo de estúdio.
O primeiro livro dele, Nunca Ame um Estranho, (1948) utilizou a própria vida dele como um órfão nas ruas de Nova York e criou controvérsia com sua sexualidade gráfica. Ian Parker diz que de acordo com Robbins, Pat Knopf comprou o livro porque "foi a primeira vez li um livro em que numa página você teria lágrimas e na próxima página você teria um espanto."
Os Comerciantes de Sonho (1949) era sobre a indústria de filme de Hollywood. Novamente Robbins misturou as próprias experiências dele, fatos históricos, melodrama, sexo, e ação em uma história rápida e comovente.
O romance Uma prece para Danny Fisher (1952) foi adaptado para o cinema sob o título Crioulo de Rei (1958) , contou com a participação de Elvis Presley.
Ele se tornaria um dos maiores autores de best seller do mundo, publicando mais de 20 livros que foram traduzidos em 32 idiomas e vendido mais de 50 milhões de cópias. Entre os livros mais conhecidos dele está Os Carpetbaggers, baseado na vida de Howard Hughes, que leva o leitor de Nova York para a Califórnia, da prosperidade da indústria aeronáutica para a fascinação de Hollywood. Sua seqüela, O Raiders, foi publicada em 1995.
Em 1982, Robbins, devido a problemas num quadril foi forçado a usar uma cadeira de rodas, no entanto nunca deixou de escrever.
Ele visitou muitas vezes a Riviera Francesa e Monte Carlo (Mônaco) até a sua morte no dia 14 de outubro] de 1997 de parada cardiorrespiratória aos 81 anos. Ele foi enterrado pelas Primaveras dePalma Mortuary & Mausoleum em Palma Pula, Califórnia.
Harold Robbins tem uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, na 6743 Boulevard de Hollywood.

21.7.10

O poder da Paixão - Olivia Gates

9788576879602_G
 O poder da Paixão
Olivia Gates
Sua farsa salvaria o reino. Em troca de um herdeiro, o rei Kamal Aal Masood daria qualquer coisa a sua nova esposa... ou quase. Aliyah Aal Masood quer confiança, intimidade e amor, mas ele se recusa a permitir que suas ações sejam governadas pela emoção. Ela, contudo, é a única pessoa capaz de desafia-ló em uma batalha por seu coração!
Comprei esse livro no primeiro momento por causa da capa, não sei se vocês também são assim, mas quando uma capa me cativa fico presa e é impossível não levar o livro para casa. Quando li a sinopse percebi que era o tipo de livro que eu gostava e comecei a ler de imediato, fico muito feliz de dizer que o livro era exatamente como eu imaginei…
A história se inicia com Kamal mandando Aliyah embora de sua vida, o livro nesse momento não nos deixa saber o motivo de tamanha raiva de kamal para com ela e cheguei a pensar que ela era realmente culpada, afinal no inicio só temos os pensamentos de Kamal como referencia ao comportamento de Aliyah. E assim acaba o prologo do livro, muitos anos depois essas duas vidas mais uma vez são ligadas por circunstâncias diversas e Kamal que nunca foi capaz de esquecer Aliyah agora terá que casar com ela.
Aliyah não é a mesma mulher que Kamal conhecia, agora ela está mais forte e decidida e não vai deixar que Kamal comande sua vida. Aqui nós temos todas as explicações que precisamos para entender tudo pelo que Aliyah passou e devo dizer a vocês que fiquei com bastante raiva de Kamal, como uma amiga minha costuma dizer “Para ser um burro completo, só falta comer capim”.
Pouco a pouco as coisas são explicadas e agora quem sabe esse casal possa finalmente assumir seu amor, por que pense num casal que se nega a assumir o que sente, principalmente Kamal Aal Masood.
Esse livro é o terceiro de uma série e agora vou correr atrás dos outros, assim que ler posto aqui para vocês.

Reunião Sombria - lançamento

Reunião Sombria_thumb[2]
Dia 24 desse mês venha participar do lançamento do livro Reunião Sombria, para quem ainda não sabe este livro é o quarto e último livro da série diários do vampiro. No evento serão realizadas brincadeiras, sorteios e iremos falar muito sobre essa série.
O convite está feito… Aguardamos vocês lá.

19.7.10

Na escuridão da noite - Kathryn Smith

21500489_4 Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da viscondessa Moira Tryndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família.
Na verdade, ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Asbourn… ou simplesmente Moira.
Wynthrope teria de tirar proveito da proximidade com a viscondessa para furtar a joia e entregá-la ao criminoso. Depois de algum tempo – para não levantar pistas -, terminaria o relacionamento e a convenceria de que ele era mesmo um libertino, como todos pensavam. O plano parecia perfeito, se fôssemos movidos apenas pela razão…
Era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo. E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos?
Wynthrope irá descobrir que a vida também tem seus segredos…

Não vou me estender muito sobre este livro, adorei a história por ser leve, os protagonistas apaixonados e nenhuma bruxa má. Um Romance Histórico apaixonante.

A villa - Nora Roberts

Livro-A villa

Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação?”
Mais um livro devorado da Nora Roberts, ela ultimamente ela é o meu vício, quanto mais leio, mais quero. O que vou fazer quando minha fonte (Juliana) secar? rsrs
As minha resenhas sobre os livros da Nora, estão ficando cada vez mais parecidas, eu sempre elogiando, dizendo que adorei que o livro é bem desenrolado, o suspense bem desenvolvido… Não dá pra fugir do óbvio… A mulher é um gênio!
A Villa é só mais um dos livros bem escritos e com personagens caractéristicos da autora. Três mulheres fortes, cheias de vida e de personalidade. Você pode pensar… o ultimo livro resenhado também não eram três pessoas fortes, cheios de vida e personalidade? Com certeza vou responder: Era, mas não tem só isso em cada livro, os personagens se diferem de um modo sutil, o que ficaria no  déjá vu, se transforma em algo totalmente novo.
A villa me trouxe Teresa, Pillar e Sophia, três gerações da mesma família lutando  para continuarem unidas, mesmo na crise que vem em série. Como sempre os personagens masculinos não ficam para trás. Eli David e Tyler acompanham o fôlego das mulheres  e caminham lado a lado de suas amadas que não querem ser protegidas, mas precisam ser.
Um livro delicioso de se devorar e pedir que venham outros parecidos e surpreendentemente diferentes.