Menu

30.7.10

Salt - Filme

salt-angelina-jolie
Tenho que começar dizendo que o segundo nome desse filme é AÇÃO.
Desde que vi o Trailer do filme fiquei ansiosa para vê-lo e estou muito feliz de dizer que ele superou minhas expectativas. Jolie faz o papel de agente Evelyn Salt da CIA que de um momento para o outro é acusada de ser uma espiã russa. A partir deste momento o filme se torna eletrizante e não tem como não ficar presa a cadeira, um filme recheado de momentos eletrizantes onde é impossível desviar o olhar para qualquer lugar que não seja a tela do cinema. Como sempre a Jolie fez uma interpretação maravilhosa (Adoro essa atriz)!
Nem preciso recomendar o filme a vocês , tenho certeza que após ver o trailer vocês irão correr ao cinema mais próximo.
Abaixo as opiniões de algumas amigas que também tiveram o prazer de ver o filme:
Roteiro excelente e Ação de tirar o folego – Liliana Rodrigues.
Angelina em seu melhor momento – Karla Costa.
Pauleira do começo ao fim. Nossa DIVA Jolie na sua melhor forma. Armada e preparada pra arrebentar as salas de cinema. – Gracy Pinto.



Curiosidades sobre o filme:
0707
A agente Evelyn Salt, vivida por Angelina Jolie, era para ser o agente Salt. O primeiro ator cogitado para o papel principal foi Tom Cruise (Encontro Explosivo), mas ele não aceitou o trabalho e Angelina foi contratada. images (1)
Para interpretar a agente Salt, que usa disfarces para facilitar a sua fuga, Angelina teve que tingir o cabelo de preto e de loiro. (Eu prefiro ela morena!)
0404
O diretor de Salt, Phillip Noyce, já trabalhou com Angelina Jolie em O Colecionador de Ossos. No longa de 1999, a atriz também vivia uma oficial envolvida em investigações intrigantes.

Depois da meia-noite - Diana Palmer

69216196_1-Imagens-de-LIVRO-Depois-da-Meia-Noite-Diana-Palmer
Depois da Meia Noite
Diana Palmer
Na ilha de Seabrook, Carolina do Sul, Nicole Seymour era simplesmente Nikki e não a mulher sofisticada e profissional que era em Charleston. E foram precisamente a sua inocência e os seus alegres olhos verdes que chamaram a atenção de Kane Lombard assim que a viu na praia. Ainda que parecesse tão descontraído e despreocupado como qualquer outro turista, Nikki sabia perfeitamente quem era Kane: um conhecido empresário e o maior rival político do seu irmão. Contudo, quando ele descobriu a verdadeira identidade de Nikki, o seu desejo transformou-se imediatamente em desconfiança. Ambos se sentiam irremediavelmente atraídos um pelo o outro, com uma força que ia pôr à prova a sua lealdade e os seus desejos. Todavia até os mais fervorosos inimigos às vezes se transformavam em amantes depois da meia-noite.
Eu tenho um pequeno problema com essa autora, pois seus livros são o que posso chamar de confusos. Neste livro o casal principal é Kane e Nikki. Kane é um homem rico que passou por uma grande tragédia pessoal, perdeu sua esposa e seu filho em um atentado terrorista, depois disso decidiu que nunca mais iria amar ninguém, isso até conhecer Nikki que o salva de um acidente de jet sky, quando Kane conhece Nikki fica imediatamente atraído, mas aqui começa o problema, em um momento ele quer ficar com ela, no segundo momento não quer mais e isso se estende durante todo o livro. Nikki é irmã do grande inimigo politico de Kane e o reconhece assim que o vê, mas mantém segredo disso, afinal acha que depois que ele for embora nunca mais o verá, mas como sempre as coisas não são exatamente como pensamos e eles acabam se envolvendo. Começa então um fica não fica que segue durante todo o livro e de repente no final do mesmo ele descobre que a ama e não pode viver sem ela. Bem já deu para vocês terem uma  ideia de como é a história. Tenho que dizer que entre os livros da Diana esse com certeza não é o pior( Su, não leia essa resenha).
Minha nota para esse livro é 5.

29.7.10

Formaturas Infernais

formaturas-infernais

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (O Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Li esse livro a bastante tempo mas nunca tinha tempo de postar a resenha,fiz e refiz ela várias vezes.O motivo:fiquei em dúvida se fazia um resumo de cada história ou escrevia somente sobre as que chamaram minha atenção.

Formaturas infernais é formado por 5 contos(dã!!acho que isso todo mundo já sabe,mas eu preciso começar assim) eu particulamente gostei dos 1º,3º e 5º contos.O 2º conto é uma histórinha que quase todo mundo conhece então não me chamou atenção,li porque fazia parte do livro e o 4º conto é tão enrolado que me perdi muitas vezes e ainda hoje me pergunto se entendi a história.

O 1º conto é da Meg Cabot(só pela autora já valia a pena ler) uma caçadora de vampiros descobre que o namorado de sua melhor amiga é um vampiro,além de tentar salvar a amiga ela tem a oportunidade de descobrir um amor e um parceiro em suas caçadas….Adorei!!!

O 3º Conto é da Kim Harrison,eu nunca tinha lido nada dessa autora ou se li esqueci(minha memória veio com defeito de fabricação)mas esse conto me deixou com um gostinho de quero mais,conta a história de Madison uma adolescente que foi morta antes do tempo e se encontra no meio de uma guerra entre anjos da morte.A história é tão boa que estou até hoje fuçando por ai atrás de um livro que contenha o restante dela.

E por fim o último conto que é escrito pela Stephenie Meyer esse também me deixou querendo mais,um demônio solto numa festa de formatura,espalhando a infelicidade por onde passa vai encontrar alguém que não é afetado por sua maldade.

Fiz um resuminho básico das que eu mais gostei,mas recomendo que vocês leiam todas as hitórias.O livro é fininho então a leitura é bem rápida.Aproveitem!!!


28.7.10

SENHORES DO SUBMUNDO OU TRISTEMENTE SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO?

GEna Showalter - Lords of The Underworld 01 - A Noite Mais Escura (rev. PRT)

Hoje vou falar de algo que me deixou profundamente triste, algo que no início me trouxe muita expectativa e felicidade, mas que após seu lançamento no Brasil só me deixou frustrada e muito indignada.

Acredito que muitas já tenham ouvido falar da Genna Showalter uma autora americana conhecida por escrever livros de tema sobrenatural, aqui no blog você vai encontrar as resenhas que fiz sobre os primeiros livros da série “Senhores do Submundo”. Inicialmente os livros foram disponibilizados através de e-books liberados na internet e feito por pessoas que querem, aqui no Brasil, uma leitura de qualidade com o tema sobrenatural, mas infelizmente só agora as editoras brasileiras estão trazendo lá de fora. A tradução e revisão desses livros quando feita por fãs (Sem fins lucrativos) tentam manter ao máximo a proximidade do texto original, respeitando as idéias e expressões do autor (quer dizer, SEM CORTES, como eu acredito que deve ser).

Quando soube que a série conhecida como Senhores do Submundo seria lançada por uma editora muito conhecida aqui no Brasil, meu primeiro sentimento foi de alegria e excitação, mas logo depois me vi apreensiva sobre a forma que essa série chegaria em nossas mãos e infelizmente não posso estar mais triste e decepcionada ao dizer que o meu sentimento de apreensão quanto a tradução estava correto, pois termos que caracterizam o livro e o tornam fiel ao original foram “suavizados” e o titulo que nos remete a um mundo de encantos, magia e poder foi trocado por “SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO” - o que me leva a pensar em esgotos, ratos, lixo, insetos e diversas outras coisas, menos naquilo que deveria ser: O mundo Sobrenatural..

Minha indignação é com a falta de respeito da editora em lançar o livro sem respeitar a opinião de seu público consumidor, afinal o livro é feito para nós , portanto deveria respeitar os elementos que nos atraem ao estilo da autora e não adaptá-lo da forma que lhe convém. Para mim isso é falta de respeito…

Se a questão aqui é a censura não custa nada colocar um aviso no livro, se precisar de uma modelo pode usar esse aqui:

111

Vou colocar aqui o comentário de uma grande amiga que assim como eu é fã da autora e também se sentiu incomodada com as alterações sofridas no livro:

“No caso da suavização, os palavrões que os personagens falam exprimem a carga emocional deles, entende? É a partir dos diálogos repletos de palavrões que eles exprimem seu ódio, dor, desejo, sede de vingança. Isso acontece porque é comum na cultura americana vir esta carga de palavrões em diálogos. Quem é do teatro entende a importância de uma palavra faltando numa sentença, muda muita coisa. Se a autora desejasse palavras mais suaves, ela própria teria escrito, mas não foi o caso.”

Suzana Pandora.


26.7.10

Reunião Sombria - Lançamento

Reunião Sombria_thumb[2]
Dia 24.07 aconteceu em diversas cidades do Brasil o evento de lançamento do 4º livro da série Diários do Vampiro. Aqui em Fortaleza nós fomos responsáveis pela realização do evento e estou muito feliz em dizer que não poderia ter sido melhor ou mais divertido. Apesar do evento ter acontecido no mesmo dia que o famoso Fortal o evento foi um sucesso!
O evento foi recheado de brincadeiras, sorteios de kits e livros enviados pela editora.
DSC03196
DSC03201
O evento começou com uma explicação sobre o livro e a série que faz grande sucesso entre os jovens de todo Brasil. Em seguida começamos as brincadeiras e a partir daí, foi uma diversão total.
DSC03220 DSC03226
Dança das cadeiras com trilha sonora da série. Ao lado 1º e 2º colocadas na brincadeira.
DSC03227 DSC03234
Jogo de mímica muito disputado onde resultou em empate – Ao lado as ganhadoras. (Sabem tudo sobre filmes)
DSC03235DSC03236
Sorteio do 1º livro – Ao lado a Sortuda da Vez.
DSC03240 DSC03242
Uma brincadeira um tanto quanto barulhenta, mas muito divertida e cheia de animação – Pena que a ganhadora não deu um sorriso ( Já sei ela prefere o Damon). Eu também!!!
DSC03243 DSC03245
Chegou a hora de interpretar – Uma brincadeira criativa e muito engraçada, os participantes divididos em duplas criaram uma cena com os personagens dos livros. Essa foi a 1ª dupla (Cena romântica, entre Stefan e Elena).
DSC03247
DSC03248
2ª dupla – Cena de reconciliação entre Damon e Stefan… Muito divertida!
DSC03249
Uma super cena dessa 3ª dupla – Elena diz que ama Stefan, mas também gosta de Damon. Essa tem uma sorte!!
DSC03250
DSC03251
Nossa última dupla – Fez uma cena linda e muito romântica entre Stefan e Elena.
DSC03252 DSC03255
Lado Esquerdo – As quatro duplas esperando a votação.
Lado direito – Duplas finalistas.
DSC03257
O público decidiu e a 4ª dupla foi considerada a melhor interpretação.
(Parabéns Meninas!)
DSC03258DSC03271
Os sortudos que levaram para casa o restante dos livros enviados para sorteio. (Deixaram muita gente na vontade!)
DSC03265
Eu e toda a ARFortaleza agradecemos a todos que participaram deste evento, a Saraiva, e a Galera Record que nos ajudaram a fazer desse evento um sucesso. Espero que esse seja apenas mais um de vários…