Menu

5.9.10

Fallen – Lauren Kate

Fallen 10207112 fallen

Fallen

Lauren Kate

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Vou começar essa resenha dizendo que esse livro me surpreendeu. Quando a capa foi divulgada no Twitter, pela editora, logo ficamos sabendo que seria um livro onde nosso personagem principal seria um anjo. Como muitos estão dizendo, após a onda de vampiros, os anjos vieram para ficar. Então, claro que imaginei como seria o enredo. Um amor proibido. Um anjo que se apaixona por uma humana. Já não lemos algo parecido?!

O livro começa sendo um sucesso pela capa. É linda demais! Impossível resistir e não comprar esse livro. O material do qual a capa é feita é algo que eu nunca tinha visto. Por isso comprei o livro. Para os que me perguntavam se o livro era bom, eu dizia, “não tenho idéia, mas só a capa vale o livro”. Quando o tive em mãos, fiquei um tempo só olhando cada detalhe da capa. Pode parecer bobagem para alguns, mas eu adoro ter um livro em mãos, e quando a capa é linda e tão bem feita, é um prazer dobrado. Decidi passar Fallen na frente dos outros livros da minha pilha, pois queria saber se o conteúdo tinha válido a pena, além da capa.

O livro me deixou confusa em diversos momentos e quando eu imaginava que tinha descoberto algo, não era bem como eu pensava. Os personagens são misteriosos e não nos permitem descobrir nada além das leves impressões sobre cada um deles. Em muitos momentos fiquei tão confusa, que assim como a Luce, tinha vontade de fugir de tudo aquilo e começar de novo. Claro que como ela é nossa “mocinha” fica impossível de fugir e eu não conseguia fechar o livro, por mais que quisesse. A história nos prende e obriga a chegar ao fim de tudo, seja para o bem ou para o mal.

O final me deixou cheia de dúvidas e torcendo para que a continuação chegue logo.

Se agora me perguntarem se gostei do livro, já posso dizer que com certeza vale a pena ser lido. Muito além da beleza da capa, a beleza de seu conteúdo torna “Fallen” um livro recomendadissimo por mim.

P.S: Quero deixar um agradecimento a editora que decidiu manter a capa original, fazendo apenas algumas pequenas mudanças que não comprometeram a beleza do livro.


Sedução – Nicole Jordan

 

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

Ele será seu professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar...

" Seu desejo por Vanessa não desaparecera nem sequer quando procurou outra companhia feminina, num esforço para esquecê-la. A crua realidade é que ele não desejava ninguém mais. Fora incapaz de perder-se de prazser como de costume. E sua inquietação, seu anseio insatisfeito, persistiam."

" Ela abandonara a extrema cautela que mantinha em relação a ele. E ainda achava difícil manter o ar de compustura quando ele estava perto. Damien conseguia fazê-la estremecer apenas com um olhar e deixá-la sem fôlego com um simples toque."

Lorde Damien Sinclair mais conhecido como Lorde Sin é o típico aristrocrata inglês que sempre teve tudo o que quis, sua vida era regada a muitas festas, bebidas e mulheres, ele não media as conseqüências; ele queria, ele tinha. Entretanto Sin sentia que faltava algo, se sentia inquieto, sentia um vazio que nem os prazeres mundanos conseguiam aplacar...

Porém um escândalo envolvendo sua querida e inocente irmã fará com que Damien descubra um sentimento que ele jurou nunca sentir. Em busca de vingança,Damien acaba se deparando com Vanessa, a irmã viúva do homem que deixou sua irmã inválida e que fará de tudo para proteger sua família da vingança de Sin.

Vanessa é completamente dedicada à família, principalmente depois de seu desastroso casamento. Ela é forte, decidida e bonita. Tudo isso atrai Damien como nada no mundo é capaz de fazer. Para salvar sua família da ruína Vanessa aceitará uma proposta que pode destruir sua reputação e seu coração para sempre.

AMEI!!!!

Não tem como não se apaixonar pelo Sin (apelido que faz alusão a pecado em inglês), ele é perfeito mesmo sendo o típico cafajeste, que nega sentir algo por Vanessa mesmo já sentindo.

Vanessa se tornou minha Heroína, ela sabe o que quer e não tem medo de falar umas verdades na cara do Damien. É apaixonada por ele, mas sabe que não teriam futuro algum juntos, já que eles eram somente amantes. Luta até o fim pra não demonstrar esse amor, chegando ao ponto de pedir a ele que a ensine a ser uma cortesã, pois sua reputação já esta manchada, e pelo menos assim ela teria certeza de encontrar alguém que a satisfaça e impediria que suas irmãs se casassem com alguém que elas não gostassem pelo bem da família.

O livro é MARAVILHOSO!!! A autora tem uma escrita que te envolve na trama de um jeito que você só para de ler quando o livro acaba. Com Diálogos super interessantes, inteligentes, complementado pelo humor mordaz de Damien, e tudo isso envolto em sensualidade e erotismo.

NOTA 10!!!!!

P.S:Resta saber quando ou se a Editora Planeta vai continuar a publicar a série.

Confira a opinião das outras Meninas.