Menu

1.10.10

A Ilha dos Deuses - Nora Roberts

A Ilha dos Deuses
Nora Roberts


Um mergulho à meia-noite no mar de uma ilha grega pode ser o paraíso para muitos… mas não para Morgan James. Ao ser abordada por um homem com uma faca ela sente o gosto amargo do terror…mas logo é libertada de um destino fatal. Quando Morgan é apresentada por acaso ao seu algoz, alguns dias depois, conhece um homem completamente diferente. Nicholas Gregoras é rico, charmoso, sedutor e a derrete com seus beijos ardentes. Seria Morgan capaz de esquecer o bom-senso por conta de um desejo avassalador… mesmo depois que um assassinato põe todos sob suspeita?

Nesse livro o romance está em segundo plano. Não quero dizer que não tenha um romance maravilhoso entre Morgan e Nicholas, mas enquanto a história dos dois se desenrola, ficamos preso dentro de um suspense policial. Morgan decide tirar umas merecidas férias e por isso aceita o convite de sua amiga para visitar sua casa na Grécia. Tudo que ela deseja é paz e sossego, mas em sua primeira noite é atacada por um homem misterioso (Eu queria ser atacada por ele). Assim começa nosso mistério, pois o homem sem nome lhe é apresentado como Nicholas Gregoras, mas somente Morgan sabe que por trás dessa fachada de civilidade se esconde um homem cheio de segredos.

Eu fiquei com muitas dúvidas durante a leitura desse livro, quer dizer, apesar de saber que o mocinho não poderia ser o malvado do livro, preciso confessar que em um ou dois momentos fiquei em dúvida a respeito do caráter do Nicholas. Esse livro é recheado de personagens e somente quase no final consegui identificar o nosso bandido. Quanto a parte romântica do livro é maravilhosa. Nicholas se sente imediatamente atraído por Morgan e apesar de não ser o melhor momento para se apaixonar, vai descobrir que o coração não nos permite escolher.

Se você como eu quer uma leitura prazerosa e recheada de suspense, esse livro é ideal.

30.9.10

O Amor – Juliana Vicente.

amor06

Existe uma busca por parte do mundo inteiro. Uma busca por um sentimento chamado amor. Mas o que é o amor? Já se perguntaram? Já tentaram definir? Posso ser sincera e dizer que não tenho idéia. Nunca amei. Nunca vivencie o amor que todos buscam.

Eu amo muitas coisas, muitas pessoas. Mas não é esse amor que as pessoas buscam. O amor tão perseguido é aquele entre um homem e uma mulher. É aquele que os livros retratam em suas infinitas histórias. O amor que buscamos é aquele presente nas canções, nos filmes de amor. Será que existe esse tipo de amor? Será que existe a pessoa certa para viver um amor inesquecível? Sinceramente... Eu não sei.

As pessoas passam todos os dias por nós, algumas são notadas, outras nem conseguimos ver. Será que quem tanto procuramos já passou por nós e infelizmente não conseguimos ver. Tão ocupados com nosso dia-a-dia. Ocupados com os milhões de regras e tarefas que regem nossas vidas. Então como ter certeza que a pessoa “certa” não já passou por nós? Se já passou como iremos viver o amor que tanto buscamos?

Às vezes gosto de parar e só ficar olhando o mundo. Olhando a pressa com que as pessoas levam suas vidas. A falta de tempo para dizer o que é importante. Não sei se vocês já notaram, mas nos livros, filmes e músicas o verdadeiro amor é sempre trágico e passageiro. É isso que define o verdadeiro amor? A fragilidade? É possível amar a vida toda apenas uma pessoa? Vivemos em um tempo que o respeito, a fidelidade e o carinho não são valorizados. É tão fácil esquecer as promessas feitas, é fácil se apaixonar, se desapaixonar. Tão fácil dizer adeus.

É mais fácil acreditar e aceitar que as pessoas entram em nossas vidas por um período de tempo. Quando esse tempo acaba é hora de partir. Eu aceito isso. Escondo-me atrás disso. Procuro não ver as pessoas que passam por mim, pois se todos partem como sobreviver se aquele grande amor um dia não será tão grande.

Como não querer o que tantos buscam? Como não desejar que a sua história seja aquela especial. Contada nos livros e contos de fada.

Não conheço o amor entre homem e mulher. Talvez eu nunca venha a conhecer. Talvez somente poucos consigam alcançar esse tipo de amor. Mas não custa ficar de olhos abertos. Quem sabe ele não passa do seu lado ou do meu. Enquanto isso eu vivo outros tipos de amor.

Enquanto eu escrevo isso, penso em todos que já foram parte importante da minha vida. Que de uma forma ou outra contribuíram para que eu me tornasse que sou hoje. Às vezes a saudade é tanta que é difícil respirar. Sinto saudade do amor que eles trouxeram para a minha vida. Das pequenas coisas do dia-a-dia. Das palavras, olhares, abraços. De pegar o telefone e só dizer oi. Mas as pessoas seguem a vida, e a vida tem muitos caminhos, simplesmente no fim seguimos caminhos que nos levam a lugares diferentes.

Não conheço o amor entre homem e mulher, mas conheço a amor que vem da família. O amor que vem dos amigos. Conheço até o amor que vive dentro das histórias, das músicas, dos sonhos. A diferença é que um eu já vivi e continuo vivendo, o segundo eu imagino. Eu espero.

Se você está lendo isso é por que eu amo você. Você é alguém importante na minha vida. E mesmo que não nos vejamos mais. Mesmo que as palavras já não tenham lugar entre nós, sou grata por tudo que vivemos e só desejo que o amor esteja presente na sua vida como está na minha.

Juliana Vicente.


Coração Vencedor - Nora Roberts

Coração Vencedor
Nora Roberts

Lance Matthews era um sonho impossível para Cynthia Fox. Embora ela o amasse desde sua adolescência, não fora capaz de conquistá-lo. Anos depois, a menina se tornara mulher, e estava de volta ao mundo do automobilismo… no qual ele ainda reinava. O piloto imbatível se tornara um poderoso empresário, e as marcas do tempo só o haviam deixado mais atraente. No entanto, Foxy não havia superado a dor da rejeição, e era difícil se permitir perdoar… mesmo que Lance estivesse finalmente pronto para retribuir seu amor.

O que você faria se durante toda a sua vida tivesse sido apaixonada por uma única pessoa? E se essa pessoa não desse a mínima atenção para você? Cynthia amou Lance desde sempre e quando ele é incapaz de retribuir seus sentimentos ela decide ir embora. Enquanto está longe se torna uma fotógrafa de sucesso e volta para trabalhar durante a temporada de automobilismo onde seu irmão é piloto. Claro que ela não irá encontrar apenas seu irmão nessa volta para casa. Quando Lance percebe que Cynthia não é mais uma criança decide que talvez seja hora de resolver uns assuntos inacabados entre os dois, mas convencer Cynthia disso não será nada fácil.

Gostei demais dessa história. Pode parecer que fico me repetindo dizendo que todos os livros da Nora são maravilhosos, mas tenho que ser sincera e dizer que de todos os livros da Nora que já li, quase nenhum me decepcionou. Então mais uma vez digo que adorei o livro. Dessa vez o cenário para onde somos carregados é o excitante mundo da formula 1, como eu adoro as corridas foi um prazer conhecer um pouco mais dos bastidores desse mundo.

Os personagem secundários irão fazer você se apaixonar. O irmão da Cynthia acaba encontrando o amor quando menos espera. Posso dizer a vocês que ele é tão teimoso quanto a Cynthia. Será um traço da família?!


29.9.10

Philippa – Bertrice Small.

4955

Philippa

Bertrice Small

Philippa Meredith, uma das damas de honra da rainha Catarina da Inglaterra, vê seu mundo desabar quando é rejeitada pelo homem a quem estava prometida desde a infância. Antes que se torne alvo da maledicência da corte, a bela herdeira das terras de Friarsgate precisa conseguir um casamento vantajoso segundo as complexas regras da aristocracia inglesa...

Eu devorei esse livro. Philippa é a mais velha das filhas de Rosamund, mas diferente de sua mãe não tem muito interesse em Friarsgate. Tudo que Philippa deseja é servir a rainha como dama de companhia e ter um casamento vantajoso. Infelizmente o homem para quem está comprometida decide que ama a Deus acima de todas as coisas e rompe o compromisso que tinha com Philippa.

Philippa  é uma verdadeira cortesã e nada a agrada mais que viver na corte. Com o fim de seu compromisso ela é obrigada a repensar sua vida, afinal agora ela precisa conseguir outro noivo e de preferência que seja tão apaixonado pela corte quanto ela.

Gostei do livro porque a autora conseguiu captar os detalhes do que era viver na corte de Henrique VIII. Os detalhes históricos acabam nos prendendo. Se você gosta de romances de época, com certeza irá gostar desse livro.

Esse livro é o terceiro de uma série. Já li os dois primeiros, mas como faz muito tempo preciso reler antes de resenhar para vocês.

A ordem os livros são:

Rosamund e o Rei.

Simplesmente Rosamund.

Philippa.

A última Herdeira.

Existem outros livros que também podem ser considerados parte da série, mas como são de outros parentes não vou colocar aqui, mesmo porque ainda não li. Mas já estão todos lá em casa esperando sua vez de serem lidos.

Nota 8,0.


27.9.10

Não sei se todo mundo é assim ou só eu que sou esquisita, mas tem épocas que não consigo pegar num livro. Sou de fases. A minha mais nova fase é assistir filmes. Achei que seria legal compartilhar com vocês alguns filmes legais que tenho visto. Filmes leves, pra desanuviar a mente. Recomendo!



street-dance-3d    StreetDance 3D

As coisas não podiam estar a correr melhor para a dançarina de rua Carly (Nichola Burley). Está apaixonada pelo carismático namorado, Jay (Ukweli Roach) e o seu grupo de dança chegou às finais do Campeonato de Inglaterra de Dança de Rua. Mas tudo se altera quando Jay abandona Carly e o grupo. Completamente de rastos, Carly luta para provar ao seu grupo – e a si própria – que os pode levar à vitória. Mas, depois de terem perdido o seu espaço para ensaiar, ela começa a duvidar seriamente das suas capacidades de liderança.



My-Fake-Fiance-300x406
Minha noiva falsa

Jennifer e Vinci não se dão muito bem, mas mesmo assim estão com planos de se casar. Mas é um casamento de mentirinha, o que eles querem mesmo é pegar a grana das doações e depois dividir entre eles. Mas acontece algo que eles não esperavam, Jennifer é roubada pro uma van que leva todos seus pertences e Vinci faz um divida enorme em um jogo. Assim a grana do casamento será só para pagarem coisas.




    159760                                               
Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) trabalha como checadora na redação da revista The New Yorker e busca uma oportunidade para mostrar seu talento também como repórter. Ela e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um cheff, viajam para Verona para a Lua de Mel. Uma vez na Itália, a jovem americana encontra as Secretárias de Julieta, senhoras que respondem as cartas de mulheres apaixonadas. Abre-se, então, um mundo estremamente romântico, onde o amor sempre volta, mesmo que tenha se passado mais de 50 anos.


MV5BMTQ5MTcxODQwNF5BMl5BanBnXkFtZTcwNDk1MjQyMw@@._V1._SX214_CR0,0,214,314_


Just Wright
Leslie Wright é uma dedicada fisioterapeuta que tem a oportunidade de sua vida quando vai trabalhar ao lado da maior estrela da NBA, Scott McKnight. Tudo corre muito bem até o momento em que Leslie descobre estar apaixonada por Scott, o que a leva a ter de escolher entre continuar com o belo emprego ou se deixar levar pelo seu coração. Mas há ainda um outro problema: além de McKnight não perceber o amor de Leslie, ele é caidinho por uma amiga dela, Morgan, mais interessada em se tornar uma "esposa troféu" de uma grande estrela do basquete.


A segunda Mulher - Victoria Pade.

A segunda Mulher
Victoria Pade

O mistério do primeiro casamento de Jared era uma constante ameaça!

Fugindo da policia, Glenna Ashe agarrou-se a chance que surgiu inesperadamente: um inusitado anúncio de jornal, um homem procurando uma esposa para ir morar com ele no Kansas. Era a resposta às suas preces. Mas, ao deparar com o viúvo amargurado e sarcástico, achou que as paredes frias de uma prisão seriam mais acolhedoras que a indiferença daquele estranho. Jared Stratton precisava de alguém para cuidar do filho pequeno, da casa e dividir a cama com ele. Uma criatura humilde, desprovida de vontade própria. Sem alternativa, Glenna resolveu fingir... no começo. Haveria tempo para subverter a situação e mostrar o que ela queria. E a lutar ela estava acostumada!

Outro dia fui na casa da minha amiga Karla e sai de lá carregada de livros. Em sua maioria livros históricos e antigos, não sei quanto a vocês, mas adoro os livros mais antigos. As histórias são maravilhosas, sem contar que a capa era feita visando o livro, então se você via uma capa como essa pode ter certeza que os personagens realmente se pareciam com as imagens. Essa capa retrata bem os nossos personagens. Ele um homem rústico que decide casar através de um anuncio colocado em jornal, com o único intuito de ter uma mulher que cuide de seu filho e sua casa. Ela é uma mulher que já enfrentou muita coisa e esse casamento é sua única chance de reconstruir sua vida e dar uma vida melhor a sua irmã que é cega.

Eu adorei o livro. A história nos prende do inicio ao fim . É Tao bem escrita que me senti no meio da imensidão do Kansas. Um lugar inóspito, onde só os mais fortes conseguem viver.

Esse livro me surpreendeu em muitos momentos. Alguns segredos são revelados e nos deixam de queixo caído. A forma como Jared luta para não se apaixonar por Glenda é apenas um dos atrativos do livro. Glenda está decidida a fazer seu casamento dar certo e conseguir o amor de seus marido é apenas o começo para a vida que ela tanto sonhou.
Esse eu mais que aprovo! Recomendo!