Menu

12.11.10

As Calhoun - Megan

as calhoun megan

A Vida de Nathaniel Fury mudara da água para o vinho… ou melhor, da vastidão do oceano para a segurança em terra firme. Após passar anos navegando entre portos do mundo, ele finalmente fixara residencia em Bar Harbor, onde conseguira uma casa e abrira um négocio de passeios turísticos. Os quitutes de tia Coco eram mais um motivo para sentir que tinha feito a escolha certa. Entretanto, além de todas as gostosuras culinárias, Coco tinha novidades para Nathaniel. Após analisar seu mapa astral, ela percebera qye Vênus estava em uma posição bastante interessante, pronunciando grandes mudanças em sua vida… como se apaixonar duas vezes.

Megan O'Riley não poderia ser mais grata. Ela e seu filho haviam sido aceitos pelas Calhoun e recebido a oportunidade de construir uma vida nova. Faltava apenas deixar para trás o passado que tanto a envergonhava, abraçar o presente e se tornar mais confiante no futuro. Afinal, ainda que seus dias agora fossem embalados por uma nova melodia, Megan ainda se sentia insegura para se despir de sua couraça profissional e deixar sair do casulo a mulher adormecida havia tantos anos por conta de um amor traiçoeiro... e do amargo fim de uma ilusão.

Este é o quarto livro e a quinta história da Família Calhoun…de longe é o mais engraçado. Tia Colleen ( Filha mais velha de Bianca)é uma velhinha emperdigada, de coração mole e que inferniza a vidas de todos… ela aparece nos outros livros, mas neste ela está impagável. Adorei!


A Última Dama do Fogo – Marcelo Paschoalin

A Última Dama do Fogo 

Marcelo Paschoalin

O caminho iniciático é trilhado por todos nós.
Trilhá-lo é mais importante que chegar ao seu fim.

Após uma tempestade, Deora, náufraga, é encontrada sem memória. Sua vida, ou o que resta dela, é então transformada quando ela se entrega a uma jornada mística que a mudará para sempre.

Forjada pela chama, é iniciada nos mistérios que permitirão a ela compreender e manipular a essência do fogo e a mais pura forma de magia – aquela que somente é dominada por quem se permite renascer das cinzas.

Os passos de Deora, então, tornam-se os nossos, refletindo nossa busca – decidir recuar ou escolher continuar em frente, mesmo sem ter consciência de que estamos diante de um caminho iniciático, é o que faz de nós o que somos dia após dia.

Deora segue adiante, apesar dos desafios e obstáculos, permitindo-se ser como a chama que é regra e guia de sua jornada. E, ao acompanharmos sua história, corremos o risco de termos nosso coração tomado pela emoção, nossa vida transformada e, até mesmo, nossa própria trilha mística desvelada.

Entregar-se a essa jornada é receber também as bênçãos da chama que ilumina o caminho da última Dama do Fogo.

Lançamento do Livro:

A editora LeiaSempre e o autor Marcelo Paschoalin convidam a todos para participar do lançamento do livro A última Dama do Fogo, que se realizará em 22 de novembro de 2010, às 19:00h, no Bar Balcão – Rua Dr. Melo Alves 150, São Paulo-SP.

O autor estará autografando o livro e dividirá a mesa com os leitores e amigos, conversando tanto sobre literatura fantástica como sobre o papel da criatividade e da imaginação no mundo atual e o caminho simbólico de cada um.

O Bar Balcão (info), cujo público varia desde boêmios a escritores, valoriza a cultura na cidade – pelas paredes há quadros de artistas plásticos – e tem um ambiente bem iluminado e descontraído, ideal para bater papo com os amigos.

Anote na agenda:

Livro: A última Dama do Fogo
Autor: Marcelo Paschoalin
Onde: Bar Balcão – Rua Doutor Melo Alves 150, São Paulo-SP
Quando: 22 de novembro (segunda-feira), das 19:00h às 24:00h

Importante: O livro A última Dama do Fogo estará à venda no local ao preço especial de R$ 29,90, mas o pagamento deve ser efetuado em dinheiro ou cheque somente.

Sobre o autor:

Marcelo Paschoalin nasceu em 4 de janeiro de 1980 na cidade de Santo André-SP. Autor publicado desde 2003, é casado, formado em Psicologia  e é um estudioso das artes lúdicas e sua relação com a criatividade.

Twitter:  @letraimpressa

Blog: http://letraimpressa.com/

 


11.11.10

Doce Desejo - Diana Palmer

doce

Sinopse:

Delia estava curtindo as férias nas Bahamas com a irmã e o cunhado, uma oportunidade única para quem sempre levou uma vida reclusa, vigiada, restrita e segura em Jacosville, além de ajudar a superar a recente morte da mãe. Só não contava em ser agarrada pelo acompanhante do jantar e ser salva por um homem tão enigmático quanto atraente. E contra qualquer expectativa, não é que eles tinham muito em comum, apesar da diferença de idade e origem. Marcus sabia que não era hora de começar algo que ele não poderia terminar e precisava cumprir sua missão antes de ser livre para seguir em frente com a sua vida. No entanto, a determinação de resistir à inocente tentação que era Delia enfraquecia a cada instante que eles compartilhavam - e isso poderia colocá-la em risco mortal.

Comentários:

Estou frustrada! Este não é o primeiro livro que me indicam dizendo ser maravilhoso e eu odeio.O mocinho, se é que pode chamar Marcus Carrera - um ex-gangster, que faz colchas de retalhos, e cultiva orquídeas (sensível!) - de mocinho é maçante. A história muda de rumo vertiginosamente, o casal nem pisca e já estão apaixonados e prometendo mundos e fundos um ao outro. Délia é um chata que acredita em tudo que o Marcus fala pra ela. Se ele pedisse pra ela pular de uma ponte ou na frente de um cara armado, ela pularia . Ops! Alguma coisa do gênero acontece neste livro. Que incrível!! (mode irônica on). Ainda faltou comentar a história da irmã que não é irmã e sim…. deixa pra lá. Tente ler, vai que você goste do livro. Sorte nossa que tem gosto pra tudo e escritores melhores que a Diana.


A Escolha de Cada Um – Regina Monge.

A Escolha de Cada Um

Regina Monge.

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Quando peguei esse livro para ler, já havia lido resenhas dele em outros blogs e pensava ter uma visão geral e precisa do que aconteceria dentro de suas páginas. Em primeiro lugar o livro é totalmente original para mim, isso mesmo nunca li nada como ele. Não sou fã de livros de auto-ajuda e fiquei com um pouquinho de receio desse livro me levar por esse caminho, mas em nenhum momento senti que existiam “lições” de moral. Claro que algumas partes do livro nos fazem rever alguns conceitos e refletir sobre aspectos da vida, mas não senti como se eu fosse “obrigada” a sentir ou pensar isso. Simplesmente aconteceu.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira temos um personagem inusitado e muito querido, um livro. Ele nos conta como se deu seu processo de criação, edição, impressão, divulgação e milhões de outros detalhes que nem imaginamos ser necessários para tornar um livro um sucesso. Todo livro deseja ser comprado e levado para casa. Deseja ser lido e fazer o leitor se emocionar com ele, independente de qual seja a emoção.

Com esse livro eu chorei, tive medo, esperança e por fim um sentimento tão grande de contentamento que precisava saber qual história esse livro contava. Uma história capaz de mudar a vida de tantas pessoas.

A segunda parte de A escolha de cada Um foi mais difícil de ler, pois aqui me encontrei com Ana, uma mulher que esqueceu o que é o amor, que apesar de ter uma vida satisfatória, já não consegue lembrar o que é felicidade. Em algumas coisas me identifiquei muito com ela, acho que por isso a leitura dessa parte do livro demorou a ser concluída, afinal reconhecer nossos problemas nunca é fácil.

Agradeço a Regina por me possibilitar a leitura desse livro e permitir que eu conhecesse personagens que me encantaram e fizeram-me crescer um pouquinho mais.

Eu convido vocês a conhecer um pouco mais desse livro e dessa autora que só começou a nos encantar.

Twitter: http://twitter.com/#!/ReginaMonge

Blog: A Escolha de Cada Um


10.11.10

Evento de Cidade dos Ossos.

Dia 13/11 acontecerá na Saraiva Megastore o evento de apresentação  do livro Cidade dos ossos lançado pelo selo Galera Record.

O evento irá começar as 16:00 horas e será recheado de atividades, sorteios e muita diversão.

Se você mora em Fortaleza e gosta de um bom livro, não deixe de participar. Se não mora não fique triste. Logo acima é possível conferir os locais e horários de todo Brasil onde os eventos acontecerão.

P.S: A capa desse livro é linda.


9.11.10

3249572

As Calhoun : Suzanna

Holt Bradford amava Suzanna havia mais tempo do que conseguiria se lembrar. Amara a garota risonha que ela fora e a mulher delicada e frágil que se tornará. Jamais lhe contara o que guardava no coração, mas agora já não tinha escolha. Holt precisava proteger Suzanna das sombras que a envolviam e torná-la finalmente sua.
Divorciada e mãe de duas crianças, Suzanna não poderia arriscar seu coração e sua vida bem ordenada apenas por um homem que fazia suas pernas tremerem e seu coração bater mais rápido. Afinal, ainda que Holt tivesse deixado pra trás o jeito de bad-boy, era agora um ex-policial marcado pelas experiências no mundo do crime. E ela ainda precisava elucidar um mistério que assombrava sua família havia mais de oito décadas.

Em Suzanna, quarta história e terceiro volume da saga As Calhoun, nos aproximamos do desfecho. Afinal, as esmeraldas de fato existiam? E que esperanças estariam lapidadas em cada uma de suas pedras?

O romance de Bianca e Christian, 80 anos antes, e o de Suzanna e Holt, nos dias atuais, se entrelaçam e se assemelham. Sorte nossa que as coincidências não vão até o final da história.

Suzanna teve um casamento desastroso, do qual conseguiu sair, magoada mas viva. Diferentemente de sua bisavó Bianca, que também era infeliz no casamento, mas teve um final trágico. Holt se apaixona desde a primeira vez que vê Suzanna, assim como Christian se vê perdidamente apaixonado por Bianca.

O livro é lindo, romântico e muito fácil de ler e querer o próximo.


Pegue Seu Parceiro – Gena Showalter

                Gena Showalter - Pegue seu Parceiro (Tiamat-World)151 Gena Showalter - Pegue seu Parceiro (Tiamat-World)15

PEGUE SEU PARCEIRO

Gena Showalter

Jillian Greene sempre é pega no ato — é seu trabalho!

Trabalhando na Pegue seu Parceiro, Jillian é paga por receosas esposas para sorrir, paquerar e provar que não se pode confiar no sexo oposto.

Sua única regra básica? Nada de sexo. Até que um magnífico eletrizante homem entra em cena…

Marcus Brody acaba de ser contratado como chamariz para provar a fidelidade feminina.

A última coisa que Jillian precisa é um sócio… especialmente um exasperante, irresistível homem que a faz fantasiar arrancar sua roupa.

Pode uma inteligente mulher moderna encontrar a felicidade com o homem mais tentador que alguma vez tenha conhecido? Existe tal coisa como um homem totalmente monógamo?

A Gena me conquistou desde que li o primeiro senhor do Submundo e desde então quando vejo um livro dela corro para ler. Esse livro não tem nada de sobrenatural. É um romance contemporâneo, divertido e recheado de momentos hots.

O inicio da leitura é um pouco cansativo com ela apresentando os outros personagens e suas motivações em realizar um tipo de trabalho tão pouco convencional. Jillian é chamariz, usada para provar a infidelidade dos homens, e eles sempre caem no golpe. Ela não acredita que um homem possa ser fiel.

A história pega o ritmo certo depois que Jillian se vê de frente com um homem que detesta as mulheres na mesma proporção que ela não gosta dos homens. Isso mesmo: um chamariz masculino. A partir daqui o livro se torna um prazer.

Apesar de a história girar em torno da Jillian e Marcus, temos um casal secundário maravilhoso e ainda uma relação familiar conturbada e mal resolvida. Todos esses elementos tornam esse livro uma leitura rápida, divertida e envolvente.

Esse livro não foi lançando no Brasil ainda, mas espero que logo seja. Agora que a autora chegou aqui acredito que em breve teremos muitos livros dela para apreciar.

Recomendo!


8.11.10

Strange Angels – Lili St. Crow

 

image Strange Angels

Lili St. Crow

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar… Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira…
Dru Anderson não tem medo de escuro, mas deveria.
Em "Strange Angels", os leitores deixarão de ver o mundo normal com os mesmos olhos e conhecerão o apavorante mundo real que se esconde na noite.

Esse mundo será apresentado por Dru Anderson, uma órfã de 16 anos que está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Todas as criaturas sobrenaturais que você sempre temeu quando criança voltarão para te assombrar nessa história eletrizante.

Você está preparado para conhecer o mundo real de Dru Anderson ?

Eu pessoalmente adoro livros com tema sobrenatural e fico imensamente feliz de perceber que cada vez mais livros com esse tema chegam ao Brasil. Strange Angels é o novo livro da editora Novo Século e tem uma história empolgante, sem falar na capa que é linda! (adoro capa de livro)

Logo vamos ter promoção desse super lançamento no blog, enquanto isso conheça um pouco mais da história de Dru Anderson. Para saber mais acesse:

                           image image image image image image image


Ganhe um vale livro de 400 reais – Editora Parêntese.

Imagem2

Quer ganhar um Vale Livro no valor de R$ 400,00 (quatrocentos Reais) para comprar qualquer livro de qualquer editora e ainda ajudar um autor nacional?

É simples, basta enviar um e-mail para sorteio@parentese.com.br com nome, RG, o nome do blog onde viu a promoção (As meninas que leem livros) e responder a pergunta abaixo. Nessa nova promoção, visamos a abertura de mercado para os novos autores nacionais que, em geral, são desconhecidos do mercado mas que realmente possuem bom conteúdo literário e merecem uma oportunidade e apoio de uma editora tradicional como a Parêntese Editora (que não cobra dos autores para publicação e dá a devida atenção, orientação e apoio que os novos autores merecem).

Pergunta: “Na sua opinião, qual(is) o(s) motivo(s) da maioria dos novos autores nacionais não terem espaço nas editoras brasileiras? Culpa do próprio autor? Culpa das obras escritas? Culpa das editoras?”

Além da resposta a pergunta, para participar da promoção é obrigatório o envio das informações abaixo:

1. Indicar uma instituição de assistência social para recebimento de livros cortesias (coletânea de livros de diversos temas e editoras). Fornecer nome, endereço completo e perfil da instituição (crianças, idosos, necessidades especiais);

2. Indicar 2 (dois) novos autores nacionais que mereçam receber investimentos de uma editora para publicação e/ou divulgação de sua obra (nome e site ou e-mail);

3. Você já comprou algum livro de um novo autor nacional? Qual?

4. Se não comprou nenhum livro de autor nacional, pretende comprar nos próximos 3 meses? Qual tema?

5. Indicar 2 livrarias próximas a sua residência (nome e telefone ou site/e-mail). Não vale para redes e lojas virtuais tradicionais;

6. Qual foi a última vez que você entrou em uma livraria?

O autor da melhor resposta ganhará um Vale Livro no valor de R$ 400,00, o blog divulgador também ganhará um Vale Livro no valor de R$ 300,00 e o 2 autores nacionais mais comentados serão convidados a editar pela Parêntese Editora sem custos.

Regras:

1. Promoção válida de 28/10/10 a 20/11/10;

2. Escolha do vencedor no dia 30/11/10. O resultado será divulgado no site da Parêntese Editora;

3. O Vale Livro será entregue, via e-mail, ao vencedor até o dia 15/12/10;

4. Somente serão validados e-mail recebidos dentro do período estipulado e com todas as informações solicitadas;

5. Cada endereço de e-mail somente poderá enviar uma única resposta. Não há limite para o tamanho da resposta;

6. Para os blogs participantes, é obrigatório manter a promoção visível no blog durante a vigência. Ou seja, divulgação contínua da promoção. A livre critério da Parêntese Editora, os editores poderão visitar os blogs participantes para verificar se a promoção está visível ou não;

7. Com o Vale Livro, o leitor poderá comprar qualquer livro em qualquer quantidade até o atingir o valor total do Vale Livro. A compra, obrigatoriamente, será via Internet em livraria de renome nacional;

8. Respostas com erros gramaticais, termos pejorativos, preconceituosos, políticos, religiosos ou com crítica direta a outra editora, autor ou livraria não serão consideradas;

9. Ao valor do Vale Livro, o vencedor (leitor e blog) deverá considerar uma parte do valor total para pagamento do frete pois a compra, obrigatoriamente, será feita via Internet e sujeita as regras da loja vendedora;

Condições Gerais

1. A escolha do vencedor é por critério determinado pelos editores da Parêntese Editora, exclusivamente. Não haverá interferência externa;

2. A quantidade de vencedores será definido pela Parêntese Editora de acordo com as respostas obtidas, sendo no mínimo 01 (um) vencedor e no máximo 3 (três) vencedores. Todos receberão a mesma premiação;

3. Essa promoção anula qualquer outra promoção em vigor;

4. A Parêntese Editora reserva o direito de alterar o teor da promoção sem prévio aviso, mas respeitando os valores dos Vales;

5. Promoção não acumulativa;

6. Em caso de dúvidas sobre a promoção, envie e-mail para marketing@parentese.com.br;

Divulguem, amplamente!!

Atenciosamente e a disposição

Jack St. Clara

Editor-chefe

Parêntese Editora

www.parentese.com.br


7.11.10

O Problema dos Livros

A Bruna do blog Supreme Romance escreveu um texto fabuloso falando sobre os problemas dos livros. Acho que o texto é digno de ser repassado, então pedi permissão a ela para copiar e colocar aqui para vocês. Dei muitas gargalhadas lendo, espero que você se divirta também.

Juliana Vicente

O Problema dos Livros by Bruna Britti.

Sim, estou revoltadíssima. Vou aproveitar que as pessoas estejam atacando os gêneros literários, e aproveito para dizer que tenho um grande preconceito com os livros, e vou dizer o porquê:

Romances de banca: A começar por eles. Ah sim, esse são os piores!!! O-d-e-i-o! Eu sempre conheço homens bonitões nesses livros, que sabem fazer de tudo: Eles são agente-secretos, as vezes são bilionários gregos (ou italianos), outros são cowboys machos bonitões que se dão super bem na cama… hellooo??!!! Isso está acabando com minha vida real! Não posso olhar pra nenhum homem na rua que acho barango…

E as capas? Móóó pegação ô! Tá bom, eu confesso: Eu tenho ciúmes da mocinha que sempre agarra o bonitão:

image

image

Romances policiais: Ah, sabe porque eu os odeio e tenho mega preconceito? Simples, o mordomo e/ou empregado quase sempre é o culpado. Agora não paro de olhar pro empregado aqui de casa, que por sinal tem gestos esquisitos demais. Humpf! Não posso esquecer que os mocinhos são sempre “fortudos”, sabem pular de um prédio em chamas carregando a mocinha nos ombros e agarra uma mocinha de jeito. E se for mocinha, ela está sempre com maquiagem em dia, enquanto sai atrás dos ladrões mais perigosos do mundo… (estou sentindo a depressão vir…)

Chick-lits: Romances leves e divertidos… E sabe qual é o maior problema?  As mulheres geralmente tem mais de 30 anos, vestem 44, estão encalhadas, são pobres e tem um emprego ruim. E no fim arrumam o maior gatão, rico, gostoso, fiel e que ainda por cima não liga delas estarem acima do peso. Mais fácil acreditar em papai noel, porque né… os homens que eu conheço arrotam na mesa, soltam pum e não abaixam a tampa da privada…. *bufa*… ô vida!

YA Books e sobrenaturais: Eu os odeio porque… ah, sei lá. Sempre quis encontrar um vampiro, mas sabe que até hoje não consegui? Estou frustrada, sério. Mas o mais frustrante ainda é ver aquelas menininhas sem sal, tímidas e sem graças pegarem o gostosão do vampiro/anjo/fantasma/bruxo ou sei lá mais o quê, e eles se apaixonarem por elas a vida toda! Vou jogar todo o meu guarda roupa da moda pela janela e começar a me vestir de preto.  #prontofalei

Bom gente, esse foi um post descontraído. Talvez alguns não saibam o que esteja rolando na blogosfera, mas para quem acompanhou, sabe bem o porque decidi fazer essa postagem. Não importa o que você leia, se é bula de remédio, YA Books, auto-ajuda, etc… Ler faz bem, e é isso que importa.

Então, a dica da semana é: Leia o que você gosta, respeite o gosto dos outros e seja feliz!

*Esse post foi feito com a ajuda da Nanda do Viagem Literária.