Menu

24.12.10

As Crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis

O_sobrinho_do_mago

 

Como prometido estou iniciando com as resenhas sobre As Crônicas de Nárnia. Os detalhes dos livros e conhecimentos básicos sobre o autor estão neste post da semana passada: C. S. Lewis e Dica de Filme(…)

Começarei as resenhas com a crônica, que segundo Lewis, deve ser a primeira de todas a ser lida: O sobrinho do mago. Apesar de O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa ter sido a primeira publicada e mais conhecida devido ao fato de que foi a primeira sequência cinematográfica sobre a série, O Sobrinho do Mago se passa em um tempo cronológico Narniano anterior a esta.

Em O Sobrinho do Mago conhecemos Digory Kirke um menino que vive com a mãe doente na casa dos tios André e Letícia. Tio André é o que se pode chamar de cientista maluco e é o Mago mencionado no nome da Crônica. Através de anéis mágicos ele envia Digory e sua vizinha e amiga a menina Polly para um bosque entre os mundos.

Ali se encontra o ponto de partida de toda a mágica. Existem lagos que na verdade são portais e os transportarão para muitos mundos. Um deles é o local onde encontrarão a Feiticeira Branca, outro é o portal que os levará a uma Nárnia em plena criação. Aslan está aqui, o Grande Leão criador da vida e esta crônica na realidade trata apenas disso. Idas e vindas entre os mundos e a criação de Nárnia são o ponto principal.

Dawn_of_Narnia_by_ldiehl

Digory e Polly Conhecendo Aslan

Particularmente eu amei lê-la, o momento em que Nárnia é criada trouxe lágrimas aos meus olhos. E também gargalhei muito com as peripércias da Feiticeira Branca. Ela aqui não conseguiu praticar muitas maldades, mas colocou o Tio André em seu lugar e eu gostei muito.

O Sobrinho do Mago é uma Crônica sobre nascimento e vida, sobre errar e acertar. Digory comete vários erros, mas também se redime com muitas atitudes. Ele também será importante em outras crônicas. Aslan está tão imponente como sempre. É uma crônica que vale toda a pena ser lida e será o ponto de partida para entendermos mil e uma coisas que virão. Assim como: Por quê há um lampião no meio do Bosque de Nárnia? Uma pergunta simples e que só entendi a resposta ao ler O Sobrinho do Mago. 

cover_ni_mag

Capa em Inglês

Não percam tempo. Comecem a leitura. C. S. Lewis é um mestre e conhecer mais sobre sua obra é uma honra para mim. Estou completamente fascinada por Nárnia!

A próxima crônica será O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa. Tenham um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado! Nos vemos em 2011!

assinatura_4


23.12.10

 

A Vida (Henfil)

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um
trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para
passar seu tempo;
e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar:
até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão,
outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...

Lembre-se:

"Felicidade é uma viagem, Não um destino".

Feliz Natal e um Próspero 2011!

 


Resultado da Promoção Strange Angels

Estou passando rapidinho para divulgar os ganhadores da promoção, desculpem a demora, mas estou de recesso do trabalho e aproveitando para colocar a leitura e outras coisas em dia, sem mais demoras os ganhadores da promoção que irão levar um kit com Camiseta e marcador de Strange Angels para casa são:

@Mar_e_Fer

GANHADORA 02 @DayanaSantiago

GANHADORA 01

Parabéns Meninas, Enviem seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com e no prazo de 30 dias irão receber seus kits em casa.

Até o próximo Sorteio.


21.12.10

CORAÇÃO MALIGNO - CHELSEA CAIN



Coração Maligno

Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis?

"A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (...), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (...) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (...) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado."

É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal.

Depois de capturar e torturar o policial Archie Sheridan no primeiro livro e viver um interlúdio quase romântico com ele em Coração Apaixonado, a psicopata de beleza tão impressionante quanto sua inteligência tem agora o esperado encontro final com seu oponente. Mas, antes disso, Archie e a polícia de Portland terão de desvendar um aspecto inédito e horripilante do caso. A Beleza Mortal, por mais perigosa e perversa que seja, tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?

PERFEITO!!!!

Acho que essa palavra resume bem o que eu achei do livro. Confesso que demorei muito pra ler o livro e fazer a resenha, mas tudo por uma boa razão, final de ano chegando o trabalho em cima da minha mesa estava acumulando, então eu não pude dar toda a atenção a Gretchen.

Eu sou fã incondicional da Chelsea Cain, a escritora sacudiu as minhas estruturas com esse último livro. Quando eu imaginei que a minha Psicopata Preferida já tinha feito muita maldade, e que nada poderia ser pior, vem Coração Maligno derruba todas as minhas convicções.

Adorei o fato de Archie estar mais ligado nesse livro, pela primeira vez vi nele realmente o desejo de viver (Finalmente!!), de pegar a Gretchen(e não é pra brincar de médico!kkkkkk...).

Gretchen continua linda, poderosa, e muito mais cruel.E em alguns momentos me enganou direitinho.(Ainda estou em choque.)

Cheio de reviravoltas (Jeremy você ainda povoa os meus pensamentos viu?!), personagens psicóticos, assassinatos que te fazem revirar o estômago, tudo isso regado a muita maldade. É o enredo perfeito do livro que definitivamente entrou no Ranking dos meus preferidos.

Fiquei completamente sem palavras pra descrever o quanto eu viciei nessa série, e o melhor de tudo é que a Chelsea ainda deixou ganchos para uma futura continuação. (Rezando e Pedindo a todos os anjos e santos que ela continue a série.)

Super recomendado!!!



20.12.10

Sempre ao seu lado – Rachel Gibson

RACHEL GIBSON - SEMPRE AO SEU LADO

Sob o pseudônimo de Maddie Dupree,  Madeline Jones  está retornando para a cidade onde sua mãe foi assassinada pela esposa de seu amante casado, quando Maddie era uma criança. Agora é 29 anos mais tarde, Maddie é uma escritora de crimes reais decidiu que é hora de escrever a história de sua mãe.
Mick Hennessey é dono do bar da família. Seu pai foi morto por sua mãe quando ela o matou e sua amante, e depois atirou em si mesma, deixando dois filhos para trás.
Maddie volta à cidade, determinada a obter respostas e escrever seu livro. Ela só não contava com a atração que sentiu pelo o bonito dono bar, filho da assassina de sua mãe.

Quando vi a sinopse deste livro, jurava que a história ia ser pesada e melancólica, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o livro era leve e super-descontraído. Não sei de onde tirei a ideia que devia ser um grande engano a assassina não poderia ser a mãe do Mick, a história ia ficar pesada, difícil de levar…. ledo engano. A autora soube passar a imagem de três crianças vitimas de uma tragédia e do egoísmo dos pais.  Anos mais tarde, mesmo com todos os problemas, é gostoso ver a superação de cada um deles. O romance de Maddie e Mick é fofo. Adorei o livro, mas continuo pedindo a Editora Jardim dos livros que contrate um bom revisor, por que o que eles tem, se é que eles tem um, é uma porcaria… muitos erros de digitação.

 


19.12.10

C. S. Lewis e Dica de Filme – As Crônicas de Nárnia A Viagem do Peregrino da Alvorada

cs-lewis

Clive Staples Lewis, conhecido como C. S. Lewis (Belfast, 29 de Novembro de 1898Oxford, 22 de Novembro de 1963), foi um autor e escritor irlandês que se salientou pelo seu trabalho acadêmico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis de nome As Crônicas de Nárnia. Esta foi dividida em sete livros:

  • The Magician's Nephew - O Sobrinho do Mago (Também chamado de Os Anéis Mágicos)
  • The Lion, the Witch and the Wardrobe (1950) - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
  • Prince Caspian (1951) - Príncipe Caspian
  • The Voyage of the Dawn Treader (1952) - A Viagem do Peregrino da Alvorada (Também chamado de O Navio da Alvorada)
  • The Silver Chair (1953) - (A Cadeira de Prata)
  • The Horse and His Boy (1954) - O Cavalo e seu Menino (Também chamado de O Cavalo e o Menino)
  • The Last Battle (1956) - A Última Batalha

“Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer.
A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.”

C. S. Lewis

 

Dia 17 fui incrivelmente afortunada com a possibilidade de assistir à esta terceira super produção cinematográfica produzida pela Walden Media As Crônicas de Nárnia A Viagem do Peregrino da Alvorada. Nela Clive descreve de maneira mágica e fantástica como seria esse outro mundo. Creio que ao criar todo o universo narniano ele realmente quiz demonstrar como seria esse local tão extraordinário ao qual deveria pertencer.

Para quem acompanha a série encontramos aqui Lúcia e Edmundo que participaram do primeiro e segundo filmes. Suzana e Pedro, já adultos, não retornam a Nárnia e dessa vez as aventuras e mistérios desse lugar fantástico se revelarão apenas aos irmãos mais novos. Príncipe Caspian agora é Rei Caspian e Ben Barnes está charmosérrimo na pele desse Rei corajoso.

O filme é uma verdadeira obra de arte e um colírio aos olhos. Deu vida e cor com total fidelidade e perfeição ao universo incrível de Lewis. Houve instantes em que me esqueci de tudo ao meu redor e me encontrei pisando as areias brancas e mornas das praias narnianas. É uma experiência gostosa quando um filme pega você de jeito e te faz se perguntar se aquilo tudo não é mesmo real. Temos neste todos os elementos mágicos dos filmes anteriores: Faunos, Minotauros, toda sorte de animais falantes grandes e pequenos e até Anões de um pé só.

Passamos bons momentos esperando aparecer uma tal estrela guia que iria ajudá-los a encontrar  uma terra longínqua e misteriosa e no caminho reunir sete espadas importantíssimas (assista se quiser saber por que hehe). Confesso que esperei que Sandy aparecesse a qualquer momento com Júnior a tiracolo cantando: “Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada…” Totalmente combinando com o tema. =D, maaas nossa estrela guia foi outra.

Bom gente, descontração de lado vamos aos fatos. O filme é espetacular e cumpre o que promete no quesito expectativa. Ele é tudo que esperei dessa maravilhosa película e ainda mais. Recomendadíssimo para qualquer pessoa de bom gosto.

No entanto acredito que ler os livros seja uma experiência ainda mais rica que vai acrescentar um novo olhar sobre o filme. Decidi então resenhar esta maravilhosa obra para vocês meus amores. Postarei minha opinião e impressão acerca de cada um dos sete livros de acordo com a ordem de preferência de Lewis. A começar por O Sobrinho do Mago que estarei postando no blog na próxima sexta feira.

Deixo abaixo o trailer mais que magnifíco que te deixará com água na boca. Embarque nessa incomparável viagem junto comigo. Vamos para Nárnia!

 

“Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa ou pessoa, e o seu coração provavelmente será partido. Se você deseja mantê-lo intacto, não dê seu coração a ninguém. Evite qualquer envolvimento, mantenha-o trancado com segurança no caixão do seu egoísmo. Nesse esquife-seguro, escuro, imóvel, e sem ar-, ele passará a ser inquebrável, impenetrável, irrecuperável... O único lugar onde você pode estar perfeitamente seguro dos perigos do amor é no inferno.”

C.S.Lewis

 

PS: Sei que não tem nada a ver com o post, mas acho essa citação linda. Eu amo esse homem!  MEU DIVO’   :’)

assinatura_4