Menu

13.1.11

Bellissima – Nora Roberts

image

Bellissima

Nora Roberts

Com Bellissima, Nora Roberts une novamente seus dois maravilhosos ingredientes: romance e suspense. Depois de ter a casa assaltada, Dra. Miranda Jones decide esquecer o incidente, indo às pressas para a Itália a trabalho. Lá, deverá constatar a autenticidade de um bronze renascentista de uma cortesã da família Médici, conhecido como A Senhora Sombria.
Especialista em autenticação de obras renascentistas, Miranda atesta como original uma falsificação. Ao descobrir a farsa, ela decide encontrar a verdadeira peça e revelar o motivo para tal crime. Para isso, terá a ajuda do sedutor ladrão Ryan Boldari, que pensa em se apoderar da obra de arte. Porém, os planos dos dois ruem quando um perigoso assassino começa a persegui-los.
E a situação se fecha quando fica nítido que o assalto à residência de Miranda não foi um mero acaso, e que A Senhora Sombria guarda tantos segredos quanto a bela mulher que lhe deu o nome. Para a doutora, o caminho de volta para casa está repleto de traições, deslealdades e perigos que ameaçam a todos.

Li este livro dentro de 24 horas, não que eu tenha planejado isso, foi meio involuntário. Estava em casa no fim de semana sem nenhum plano específico e quando percebi havia tirado belíssima da estante e começado a ler, a partir daí não larguei mais. O livro é envolvente e maravilhoso.

Fiquei com receio de ler, pois tinha lido algumas resenhas que diziam que o início do livro era cansativo e monótono e fiquei com isso em mente o que contribuiu na minha demora em ler um livro maravilhoso como a maioria dos livros da Nora.

Neste livro temos romance, suspense e um ladrão mais que charmoso e muito, muito cara de pau… rs

Ryan é um homem que nasceu com um dom, segundo sua mãe um dom de Deus deve ser usado independente de qualquer convicção como certo e errado. (A família do Ryan é formidável, gostaria que eles tivessem participado mais do livro) Miranda é uma mulher competente e totalmente voltada para o trabalho, ela e seu irmão foram criados com regras rígidas e sem nenhum tipo de amor familiar, o que a faz parecer uma mulher fria e distante. É um prazer ver como Ryan destrói essa imagem da Miranda e mostra que não é errado sentir. Ah Ryan!! (Suspiros apaixonados)

A parte de suspense do livro se inicia antes mesmo que a parte romântica e fiquei presa nele tanto quanto no romance entre os personagens, a autora consegue fazer um novelo de todos os atos dos diversos personagens e mesmo o menor ato está ligado ao todo. Só descobri o suspeito no final, na parte que a autora deixa claro quem é o vilão (Quase nunca descubro antes) Uma história bem construída e coesa. (Um verdadeiro prazer ler)

O que acho incrível nos livros da Nora é que ao final de cada um deles que leio, meio que me sinto por dentro da profissão dos nossos personagens. A pesquisa feita pela autora é tão completa que me vejo desejando mudar de profissão. A questão desse livro é se me volto para o trabalho da Miranda que é reconhecer e autenticar obras de arte da época do renascimento ou se pesquiso um pouco mais sobre trabalho do habilidoso Ryan (Se eu sumir vocês já sabem o motivo… Cadeia!)

O único ponto negativo do livro não se deve a autora e sim a tradutora da editora Bertrand que infelizmente transformou expressões como está em “tá” , obrigado em “brigado”. (Isso acontece durante todo o livro) Expressões que empobrecem o livro da Nora, pois não acredito que um PHD da Nova Inglaterra use termos como esse (acaba descaracterizando o personagem). Então faço um apelo à editora que nos próximos livros a serem traduzidos, isso não aconteça mais, afinal à leitura de um livro da Nora é um prazer!

Recomendo!!


13 comentários:

  1. Ai que delícia, aumentou minha vontade de ter esse livro, não tenho muita intimidade com Nora, mas quem sabe o que me falta é um livro assim né?
    Adorei sua resenha e cuidado, vc pode gostar da profissão do Ryan, quem sabe vc tenha o dom e nem saiba? kkkkk
    Amo tu!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dela mas sua resenha está convidativa.

    ResponderExcluir
  3. Juuuu!

    Não se preocupe, eu quebro meu porquinho e pago tua fiança! rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Nora Roberts. Já li esse livro e ele é muito legal. Sobre os problemas de revisão, acontecem até nas melhores famílias. rsrsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Eu disse que ia irritar as contrações durante o texto, né? Mas nada tira o prazer da leitura, porque a estória é absurdamente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, poxa conseguiu em 24 horas?! Ainda não li, mas já tenho o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É como eu falei p/ Barbara, para o mocinho até que eu achei adequado o uso, kkk. Ele tem jeito de super malandro, mas p/ mocinha realmente não colou =X Não sei porque fizeram isso né, mas também gostei da história. Eu rei DEMAIS com a família dele, kkk. "Mamãe sabe que eu roubo e se orgulha disso", hahahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estou esperando promoção para comprar Bellissima, está o "zóio" de caro..kk
    Espero que eu goste o tanto que vc gostou..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Tem selinho pra vcs no meu blog.
    bj
    http://www.espacodoleitor.com.br/2011/01/selinho.html

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, e incrivelmente, é a primeira que leio desse livro. Estou desde um tempão com vontade de lê-lo, e acho que está em primeiro lugar na lista de compras hehe :D
    Sua resenha só contribuiu para minha vontade ^^

    ResponderExcluir
  11. Sou fã da Nora Roberts, mas ainda não li este livro. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  12. Olá !sou super fã da Nora ,gostaria de poder baixar a trilogia da gratidão.Li a resenha e é simplesmente fantástica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, oi
    eu tinha desistido desse livro, assm, eu queria muiiito ele, mas muito mesmo, só que ele está sempre bem caro e tal, mas continuava querendo e tal..
    Só que vi uma resenha q nem falava mal do livro, não essa aqui, mas acabou que não me deu aqueeeela vontade mais de ler... e nem lembro o motivo de eu querer tanto esse livro :S
    Agora com sua resenha, não voltei a desejar enloquecidamente esse livro, mas mais pelo fato de eu nem saber o porque eu ter quisto ele algum dia...
    ele não me parece mais uma chatisse rsrsrs.. eu tenho um pouco de problema de ler Nora Roberts, assim, já li alguns livros dela, os que não são trilogia, que isso tinha me irritado pacas, mas não havia tido AQUELA gama no estilo dela...
    assim, um dia sei que vou ler esse livro rsrs, ams não está na lista de compras do ano que vem rsrs, já que esse ano tem pormessa de não comprar livross ^^
    bjus e até

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.