Menu

3.1.11

Esplendor da Honra – Julie Garwood

ESPLENDOR_DA_HONRA___1263923246P

Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Depois, para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan de Wexton, o Lobo, ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou... porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demostra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma.
Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa... tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.


O Mocinho

Chamar o Barão Wexton de mocinho pode parecer um pouco errado se vc ler apenas a sinopse, se ler o livro vai entender… ele desde o começo ele é doce, protetor e mesmo sem saber… muito apaixonado pela mocinha. Está com sede de vingança contra Louddon (irmão malvado de Madelyne), que violentou Adele, sua irmã. Seu plano é retirar de Louddon, sua irmã como lhe foi tirada a sua. Como ele mesmo diz: “Olho por olho”. O que ele não contava era com a possessividade de manter Madeline para si. Duncan é muito orgulhoso e um poderoso guerreiro, e rumores de que o "lobo" e é muito protetor de sua família e aqueles que servem sob seu comando. No começo, ele sabe Madelyne é diferente de outras mulheres que conheceu, ela é frustrante e ele está sempre tendo que salvá-la, e ela quase o deixa maluco, mas ele também percebe o quanto ele a ama.


A Mocinha

Madelyne não é uma mocinha qualquer… é decidida , forte e corajosa. Salva a vida de Duncan mesmo arriscando perder a sua. Cresceu sempre tentando fazer que o pai e o irmão a amasse, o que nunca conseguiu. O irmão dela gostava de abusar e assustá-la e queria transformá-la em alguém que sempre lhe obedecesse. É uma mulher amorosa e solidária jovem, aquele que tem um forte espírito cheio de coragem e vitalidade, só precisa de alguém para tirá-lo dentro dela, que depois que ela foi capturada por Duncan, é exatamente o que acontece. Seu verdadeiro eu sai, alguém que não vai deixar que o medo executar sua vida mais.

Minha opinião

A história iniciada no ano de 1099, é romântica, levemente engraçada. A autora foi feliz na escolha da personalidade dos personagens, sem exageros. Espero que este seja o primeiro de muitos livros bons que irei ler este ano. Quero agradecer a Juliana por ter me dado este livro de presente de Natal. Amigaaa, Adorei!


9 comentários:

  1. Oie tudo bem?

    Esse será um dos livros que tenho que comprar,com sua resenha fiquei mas decidida hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lulu,
    Não sei se ainda está, mas no memeee.com.br tava de 9,90. Tinha vários livros da Julie.

    ResponderExcluir
  3. Eu também Amei esse livro!!!! Suspiro ate agora pelo Duncan...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Feliz 2011!

    O ano de 2010 foi um ótimo ano! Gostaria de saber de você! Como foi seu 2010? Falando nisso, conte-me como foi sua campanha de 50 LIVROS EM 2010! Mesmo que não completou quero muita saber quais foram os melhores livros que você leu!

    Beijinhos e muito sucesso!

    Sabrina Vaz.

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Passando para desejar um Feliz Ano Novo com muitos, muitos livros para ler e resenhar.
    Eu curti sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Paula F:
    Este livro é maravilhoso!! Os personagens principais são apaixonantes. Eu me identifiquei muito com a mocinha; o que acredito que aconteça com vocês também. Quanto ao Duncan... Bem, ele é o homem com quem eu vinha sonhando há anos (até encontrar, graças a Deus!)
    Sempre que escuto a música Enjoy the Silence do Depeche Mode, lembro-me do livro e tenho uma vontade de lê-lo de novo!
    Meninas, não percam tempo e leiam logo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi gostaria de saber onde baixar esse livro. Procurei no google diversas vezes, tentei achar mudando as palavras de varias formas, mas não consegui. Aguardo sua resposta. Obrigada!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.