Menu

15.1.11

Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

image Pirâmide Vermelha

Rick Riordan

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Antes de começar a resenha, quero parabenizar a Intrínseca pelo excelente trabalho editorial no livro, sempre fico fascinada com as capas dos livros, mesmo que a História não fosse boa (o que não acontece) a vontade de ler o livro já começa pela capa. rsrsrs...

Então vamos lá.

A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da Série As Crônicas dos Kane, do aclamado autor Rick Riordan da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Adoro literatura infanto-juvenil e o Riordan me surpreendeu com essa nova série.

Explicando a surpresa: Eu já havia lido o primeiro livro da Série Percy Jackson, eu gostei, mas não conseguiu me conquistar tanto assim (tudo culpa do Harry!), a meu ver as coisas aconteceram muito rápido, num minuto ele era um garoto de 11 anos no outro ele se descobria um semideus e já estava enfrentando Deus e o mundo (meio inconcebível pra mim).

Agora voltando ao Livro “A Pirâmide vermelha”, eu amei! Sempre fui fascinada por história antiga, principalmente pelo Antigo Egito, então o livro já me conquistou pelo tema. Carter e Sadie são maravilhosos, Carter com o seu senso de responsabilidade e coragem e a Sadie com seu jeito rebelde. Mas continuo achando que as coisas acontecem muito rápido na vida dos personagens, mas isso em nada atrapalha o desenrolar da história.

Ri muito com as farpas que foram trocadas entre os irmãos, essa relação de amor e ódio que sempre existe na relação fraternal. As Lutas com monstros lendários, DR’s com deuses, viagens pelo mundo dos mortos, muita aventura do começo ao fim.

Super recomendado!! Nota 10.


2 comentários:

  1. Eu estou doida por esse livro *-* Eu adorei a saga do Percy Jackson e esse parece ser tão bom quanto!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca também para ler este livro!! Pretendo comprá-lo logo porque adoro a temática do Egito Antigo e muitos blogueiros fizeram resenhas super positivas também.
    Tenha um ótimo final de semana.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.