Menu

24.1.11

Sábado Sem Noção – Luisa Plaja

image

 Sábado Sem Noção

Luisa Plaja

Bethany e Carlota, duas amigas inseparáveis.
Bethany é do tipo certinha. Ao conhecer Carlota descobre que a vida pode ser muito mais divertida.
Carlota é do tipo rebelde. Ao conhecer Bethany descobre a utilidade de ter uma amiga ajuizada.
Ambas são fanzérrimas da revista Teen Spice, cujos conselhos nem sempre devem ser levados ao pé da letra…
Juntas, Bethany e Carlota vivem uma AVENTURA RADICAL , um passeio alucinante pelas delícias e perigos de uma cidade como Londres. Contado de dois pontos de vista diferentes, este SÁBADO SEM NOÇÃO envolve passeios de limusine, beijos, muitas encrencas e a descoberta do valor da amizade e da capacidade de perdoar.

Recebi esse livro da Editora ID, ela é a mais nova parceria do blog. Esse foi o primeiro livro que recebemos da editora para resenhar, além do livro ela enviou uma camisa super fofa, Obrigada ID.

Comecei a ler este livro sem grandes expectativas, esperando uma história adolescente como tantas que existem no mercado, mas o livro me surpreendeu. O livro é recheado de testes, iguais aqueles que enchem as páginas de revistas como capricho e TodaTeen, isso faz com que o livro se torne dinâmico e atual. (Quem nunca fez um teste desses).

No início somos apresentadas a Bethany e Carlota duas super amigas do tipo que estão juntas em todos os momentos, mesmo tendo personalidades totalmente diferentes. Bethany é a certinha da dupla, pé no chão, uma garota confiável. Carlota é exatamente o oposto, fica com todos os garotos e é muito liberal (ou não?!). O livro se alterna entre os pensamentos das duas amigas, então temos uma visão completa do que elas sentem e pensam. Bethany está muito estressada com algumas coisas que estão acontecendo e Carlota precisa contar um segredo muito importante para sua melhor amiga, então por que não fazer uma aventura radical, assim no fim do dia será muito mais fácil enfrentar a realidade.

A história toda acontece em um único sábado (agora entendi o título), Bethany e Carlota realmente vivem um sábado como nenhum outro em suas jovens vidas e ele trará muitas surpresas para essas duas amigas.

O livro começa um pouco lento, mas depois que certo personagem entra na história (Ah Zack) as coisas mudam totalmente e me vi presa aos acontecimentos desse “Sábado Sem Noção”.

O que mais me agradou no livro é que ele trata de assuntos que todas nós passamos na vida (Claro que se você é uma adolescente, então está passando ou irá passar), assuntos que nunca saem de moda, que fazem parte do nosso crescimento de menina a mulher. Nota 10.

Recomendo!


4 comentários:

  1. Que legal Ju. Parece ser muito bom. Eu gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha Ju!! Fiquei agor a super a fim de ler este livro e já vai para minha lista de desejados!!
    Achei super bacana a iniciativa de editora de presentear os parceiros com uma linda camiseta.
    Parabéns!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler esse livro! Engraçado que tem dias que parece que tudo acontece, né? Tive um dia desses que, sempre que me lembro, fico com um sorriso bobo estampado... =D

    Adorei a resenha! \o/
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  4. Tati, é verdade!

    Existem dias em que tudo acontece... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.