Menu

12.1.11

Terra de Sombras – Alyson Noel

 

terra-de-sombras

 

Este é o terceiro livro da Saga Os Imortais de Alison Noel. É uma série um pouco polêmica, pois ou se ama ou se odeia. Não há meio termo. No meu caso, simplesmente me apaixonei pela série e fico esperando ansiosa cada continuação.

Aqui reencontramos Ever e (será que é possivel?) ela continua a cometer erros, enfiar os pés pelas mãos e atrapalhar muito mais do que resolver os problemas que ela mesma arranjou com Damen. Graças às suas enroladas os dois estão agora impedidos de se tocar e condenados a passar a eternidade juntos, pórem irremediavelmente separados. E de quem é a culpa? Bem em consequência disso Damen mergulha numa pseudo-depressão por acreditar que tudo isso é karma e que eles estão pagando pelos erros que ele próprio cometeu em seus anos de inconsequência. Isso é muito da essência desse livro. O karma, suas consequências e como lidar com ele.

No desenrolar da trama vemos Ever, meio que pirando, na obsessão de encontrar o antídoto que permitirá que ela e Damen voltem a se tocar, sem o perigo de morte para seu amado. Conhecemos Jude, um médium que terá importante papel na vida de Ever e que ainda não consegui entender qual objetivo tem nesta trama. Mocinho ou bandido… Roman continua sendo o pé-no-saco de sempre. Dedicado única e exclusivamente a destruir Ever e Damen. Miles e Haven continuam egoístas e distantes, mas ainda assim são os melhores amigos de Ever e as pessoas que ela ama (Só Deus sabe por que!). Não entendi mesmo sua aversão ao relacionamento da tia com seu professor de história, Sr. Munoz com quem Sabine tem trocado olhares desde Lua Azul.

No entanto a trama é boa e Alyson continua nos prendendo com o mesmo estilo de escrita que a caracteriza. Mal posso esperar por Chama Negra já que preciso urgentemente saber quais as burradas catastróficas que Ever cometerá agora. (Será que ela vai destruir o mundo?)

 

assinatura_4


5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gracy! Muito em breve pretendo ler a série Os Imortais. Fica o convite para conhecer o meu blog e participar das promoções Irresistivelmente Fatal e Horizontes Revelações que estão rolando por lá:
    http://newsnessa.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa foi ótima, é uma pergunta perfeita HAHUAHUA não duvido que ela destrua o mundo viu rs

    ResponderExcluir
  3. Esse ta na lista de compras!
    Quanta dúvida, uns amam outros detestam, terei que ler para ter minha própria opinião.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei do livro dessa vez. Achei ele muito parado, muito lento e muito repetido. Pra mim tava mais que na hora de resolver essa lenga, lenga, isso sim!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a melhor serie que eu ja li em toda a minha vida vale apena cada letra é muito bom !

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.