Menu

18.2.11

Cisne Negro -Filme

Cisne-Negro-poster

Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.

O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico.

 

barra3 copymenor

Ultimamente venho colocado meus amados livros de lado e  dando lugar a minha outra paixão - Filmes. Não poderia deixar de comentar aqui sobre este filme: Cisne Negro (Black Swan), um filme suspense e drama psicológico estadunidense dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder.

Não acredito que seja uma trama que agrade “gregos e troianos”, é um filme complexo demais pra isso. Não se rendeu ao mundo mágico da dança, nem se firmou apenas nas dores físicas sofridas por bailarinos… foi um pouco mais além e tentou nos transmitir o lado psicologico e emocional que existe no meio. Natalie Portman se superou no meu conceito e ganhou minha torcida para ganhar o Oscar 2011. 

Fotos:

tn_627_600_Cisne_Negro_1 black_swan  cisne-negro-filmaco-ou-abacaxi-L-OhyL5y Cisne-Negro-Fox-Natalie-Portman

Cisne Negro DVD CisneNegro_06

Trailer:


10 comentários:

  1. To doida para ver esse filme!
    Pra de me atiçar Thalita, vc sabe quanto custa o cinema em Brasília, hem?!
    Um absurdo, kkkkk
    Agora vou ter que assistir, sua má!
    nem vou mandar bj, lingua para vc, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Posso até assistir mas não no cinema, vou esperar sair em DVD, não tenho paciência para ver esse tipo de filme no cinema não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do teu blog. Tens umas ideias muito originais.
    Podes comentar, seguir e divulgar o meu blog?
    http://365ideiasdiferentes.blogspot.com
    beijos, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daniela!

    Vou seguir e colocar teu banner, tá?

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita, seu blog é super!!! Eu vi o filme amei de paixão, concordo plenamente com seu comentário, acompanhei de perto amigas que tentaram fazer o teste para royal, imagina quem tem que provar que merece ser primeira bailarina e mante-se na posição. Quanto a atriz explendida,vc sabe me dizer se foi usado um double de corpo? Porque se não, ela excedeu minhas expectativas. beijos Kiki

    ResponderExcluir
  6. Ameiiiiiiiii!!!!
    Adoro filmes que mexem com o psicológico.
    Esse faço questão de ter na minha casa.

    ResponderExcluir
  7. ainda nao assisti esse filme mais pelo que estou vendo e um otimo filme...parabéns

    ResponderExcluir
  8. Meninas, vocês sabem que livro conta a história original do Lago dos Cisnes? Eu gostaria muito de ler essa história, acho ela fascinante!
    p.s.: o blog de vocês é muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi boa tarde a todos e a Dona do blog, parabéns pelo post, esse filme é muito bom!

    Achei seu blog interessante, e o estou seguindo, quero estar sempre informado em relação ao filmes da atualidade.

    Tenho esse filme para baixar em meu Blog o Inetpontal, se quiserem baixar basta acessar o link do post (clicar em Baixar aqui!) é bem sussegado, o link não tem firulas, recomente para seus leitores.

    Gostaria que você desse uma olhada em meu Blog e desse sua opinião ele é jovem está em formação mas sua opinião em algum post seria importante, se gostar de alguma coisa lá me siga e agente troca figurinhas.

    Tenham uma boa semana
    Wellington Costa

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.